Título: Contos de Will & Richard Parte 3 - Desfecho
Autor (a) : Gaby Fraga
Editora: Amazon
Nº de Páginas: 40
Compra: Amazon
Sinopse
  
Depois de resgatar Richard dos rebeldes de Lumedor, William acabou retornando a Raindom pensando em ficar por lá por algum tempo. No entanto, ele acabou descobrindo uma pequena conspiração contra a vida do rei, causada por sua presença no reino. Incapaz de deixar Richard para trás mais uma vez, ele, o rei e Linette deverão descobrir quem está por trás da revolta para que, enfim, Will e Richard consigam o desfecho de sua história."

Não sei se essa resenha vai fazer jus ao último conto. Também não sei se irei me expressar de maneira correta em relação a algo tão bem construído.

Contos de Will e Richard - Desfecho, é o último livro da trilogia de contos da Gaby Fraga. Você pode ler a resenha dos dois primeiros contos aqui.
Uma breve apresentação: Richard é príncipe e quer conhecer a vila que um dia irá governar, então, acaba conseguindo autorização para sair e conhece Will, um ferreiro. Aos poucos começam uma amizade que se transforma em amor, mas após uma separação de longos 7 anos eles acabam se encontrando. Sem mais senão solto spoiler.
Em Desfecho, William volta a Raindom após o resgate de Richard. Ele pensa em ficar pouco tempo, porém acontecimentos o impende de deixar o castelo.
Existe uma conspiração contra o Rei, mas quem será que está fazendo isso? E por qual motivo? Will, Richard e Linette irão fazer de tudo para descobrir quem começou tudo isso.
Richard começa a sentir que algo está acontecendo quando sai do castelo e seu povo olha-o de modo estranho e com rejeição. Junto com Will e Linette articulam um plano para descobrir quem está contra o rei e o porquê.
"O mundo será um lugar melhor quando pararmos de disseminar ódio. Quando pararmos de pagar sangue com sangue. Quando “honra” for algo realmente cultivado, e não conquistado às custas de batalhas e assassinatos. Matar Laubet não trará nada de bom a mim nem a ninguém, mas deixá-lo vivo é o melhor que posso fazer pela família dele."

Essa resenha já era para estar no blog a séculos, anos e gerações porém a faculdade atrasou toda a minha vida literária, só sei o que é ler livros de filosofia e direito, tá fácil não. kkkk
Quando terminei a leitura desse conto fiquei em êxtase e com muita vontade de chorar, pois tinha chegado ao fim a trilogia dos contos. Sou bem difícil para gostar deles por N motivos. Um deles por serem contos abertos ou que terminam sem sentindo nenhum, o que foi totalmente diferente, com esses contos eu simplesmente queria guardar eles para sempre no meu coração.
Um dos elementos que prezo muito nos livros é a escrita, alguns livros contêm ou algo muito denso ou muito mal construído. Nesse conto a escrita da Gaby beira à perfeição, leve e muito bem construída você acaba se entregando a história. Além de que é uma história LGBT e eu nunca tinha lido nada desse gênero por não ter nenhuma referência. Se está procurando contos desse estilo ler Will & Richard é amor na certa.
A história desse último conto te deixa apreensivo e transbordando de amor. Alguém quer a queda do Rei, na verdade é a destruição do amor entre Will e Richard. As pessoas não entendem que cada um faz o que quer, deixa meus filhos serem felizes em paz. Aí, nossa Rainha maravilhosa, única e espetacular infiltra-se para descobrir os motivos e quem estaria fazendo isso.
Não posso falar muito senão é spoiler na certa. Então deixo aqui minhas considerações finais: o último conto tem uma mensagem única e verdadeira que enche o coração de orgulho, o discurso final do livro é sensacional, único e excelente. Quando terminei de ler foi com enorme satisfação de dever cumprido. Richard faz um discurso de amor, compaixão, união e liberdade. Todas as palavras que ele discursa aquece seu coração e deixa com vontade de um mundo melhor, com pessoas que respeitem toda a forma de amor. O romance é super fofo e maravilhoso, já que os dois tem personalidades diferentes, Will é mais racional já Richard pensa muito com o coração, tornando assim, um romance maravilhoso com cenas fofas e quentes, uma mistura que deu SUPER CERTO.

O que eu tenho mais a dizer é: VÃO LER!
"— Mas quem será o marido e quem será a esposa? — uma baronesa de nariz empinado perguntou, igualmente confusa. 
— Seremos marido e marido, oras.— Richard retrucou. Naquele momento Will percebeu o que o rei percebera nos sete anos em que estivera na vila: todos os comentários não eram maldosos. Eram ignorantes e talvez até invejosos. As pessoas simplesmente não sabiam lidar com algo tão diferente como seria o casamento entre dois homens...Na verdade, não eram nem maioria."
Bom,espero que tenham gostado e que possam ler essa trilogia de microcontos.
Beijos e abraços
Lia💜

9 Comentários

  1. Oi florê tudo bem?
    Que história fofinha. Acho que tô apaixonada por eles viu. E uma história de reis e rainhas é sempre legal.
    E tratar homossexualismo na história foi simplesmente uma tacada genial!

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem? A história é bastante delicada e sensível. E consegue "tocar" o leitor na hora.
    Adoro temas fortes abordados de maneira simples, delicada..
    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    A história parece ser bem bacana e merece ser lida . O problema é ser série ( ai como odeio) rs
    Parabéns pela . Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu me lembro de ter lido a sua resenha dos dois primeiros e lembro que fiquei curiosa, gostei de ver a resenha sobre esse volume e continuo interessada em conhecer. Essa capa também está linda!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia esse conto e achei bem levinho sem deixar de ser envolvente. A capa é lindinha e fiquei com vontade de conhecer esses personagens.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse conto, achei bem leve, legal e envolvente, a capa também ficou bem bonita. Parabéns pela publicação!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Essa parece ser uma história muito bonita, mas, por algum motivo (talvez por ser o terceiro e eu não saber mais justamente por isso), não me despertou a curiosidade para o ler no momento. Mas deixo a dica anotada para o futuro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz em saber que os pontos foram fechados de uma forma muito boa. Por enquanto eu não tenho previsão de leitura, mas vou anotar a dica.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia e fiquei meio perdida. meu conhecimento sobre o estilo de texto é muito restrito, mas gostei de conhecer essa indicação

    ResponderExcluir