Resenha: Corações Feridos - Louisa Reid

Título: Corações Feridos
Autor: Louisa Reid
Editora: Novo Século
Nº de Páginas:256

Sinopse:
"Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?"


Não,Corações Feridos não é um livro leve e simples.Sua história é delicada e complicada,ainda estou em choque com esse livro.Ele é um livro cheio de dor e sofrimento mas você ficara preso ao mundo de Rebecca e Helphzi,querendo entender como tudo aconteceu e o que está por vir.Não é um livro felizinho é um livro tristinho,então a felicidade não mora nesse livro.
Rebecca e Hephzilah são irmãs gêmeas,uma bela e outra portadora de uma síndrome,Treacher Collins - Condição hereditária em que alguns ossos e tecidos da face não se desenvolvem - elas moram com seus pais um pastor,Roderick e Maria uma esposa devotada.Privadas de conhecer novas amizades,sair e namorar presas a um mundo limitado.
Porém,Helphzi consegue convencer o seu pai a deixar elas estudarem em um colégio,tudo muda.Assim,Helphzi se sente livre para fazer o que desejar ou pelo menos tentar,impedida de revelar o que acontece na sua casa se vê presa as mentiras para poder viver uma vida "normal",acabando se afastando da pessoa mais importante,Rebecca.
Como é bem óbvio Helpzibah esta morta,o livro assim está dividido em duas partes:A primeira detalhes do presente de Rebecca e o passado que nós trás atona toda verdade,a segunda o desfecho final da história.
"Seu demônio ainda aparece nos meus sonhos, e eu grito por libertação enquanto ele me enlaça,me toma de assalto e me quebra ao meio"
As duas irmãs são totalmente opostas.Rebecca é quieta e tímida,não liga para o cabelo ou para as roupas que usa,adora livros e literatura,sempre colocada para baixo pelos pais por causa de sua aparência,com a morte da irmã se sente cada vez mais só,Reb fazia de tudo para proteger a irmã do seu pai,sendo a que mais sofria.Hephzibah é linda e extrovertida,vamos dizer que ela é a queridinha do papai e que sempre estava com ele na Casa Paroquial mostrando seus sorrisos para todos,ela que queria explorar o mundo e conhecer a vida la fora,mas existia uma coisa incomum: o amor.As duas mesmo com sua diferenças se amavam, um amor de irmã muito forte.
Roderick ou como ele gostava de ser chamado São Roderick,um pastor que aparentava ser devotado e fiel mas por trás uma pessoa doentia,perturbadora,cruel,fanática,alcoólatra,perverso a única coisa que eu queria fazer com ele era matar.Se existe uma pessoa que esconde o que realmente é,esse é Roderick um cara cheio de máscaras.Ele é um completo fanático religioso que vive e morre pela santidade e salvação o que o livro deixa bastante nítido é que as pessoas mentem e são falsas.Maria,esposa do pastor,devotada pelo marido fazendo tudo o que ele queria,acabou ficando presa as ideias dele e embarcando no fanatismo e crueldade.


Corações Feridos conseguiu mexer com todas as minhas emoções!Fiquei com raiva,triste,revoltada,indignada,emotiva resumindo estava um poço de emoções.Todo o livro é carregado de sofrimento,a história das irmãs é muito complicada e dolorosa não é um livro simples que você vai sair felizinho.Todo o livro me deixou muito abalada e meu emocional ainda está em crise(mesmo depois 3 semanas),quando eu terminei ele eu fiquei sem rumo e  caminho;sabe quando você termina e todos os acontecimentos vem atona?Essa era eu,literalmente eu estava no chão.
A autora consegui passar  que muitas pessoas escondem o que elas realmente são que atrás daquela pessoa pode ter algo terrível.Aquela frase "Não julgue um livro pela capa",é deixada bem explícita já que Rebecca consegui ser uma menina com medo e acabou se transformando em uma pessoa muito forte,eu simplesmente adoro quando os personagens evoluem. 
Ele consegui ser um livro com poucos detalhes mas que você lia as sacadas da autora,acho que fosse um livro mais detalhado eu estaria em posição fetal na minha cama.No meu ver: foi um livro chocante mas com personagens fortes e comoventes.

Olhe para dentro, retire a pele, a carne e os ossos e encontrará uma biblioteca de sofrimentos.”

Ele tem folhas amareladas e as letras são médias da para ler sem incomodar.
Os capítulos são simples e não muito longos,não dando para cansar.
A capa ela é bem sugestiva e triste mas que engloba todo o universo e sentido do livro
Indico muito esse livro mas saiba que não vai ser uma leitura simples e não esta cheio de amor.A história é intensa e você vai se sentir no mundo das gêmeas,uma ótima leitura para sair da zona de conforto.

                                                           Classificação:

Espero que tenham gostado
Um livro que vale a pena colocar na sua lista de leitura.
Beijos e abraços
Lia ❤

2 comentários:

  1. Adorei a resenha. Parabéns pelo Blog, nega! Amei teu espaço, virei mais vezes aqui. <3

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro e achei Maravilhoso 😉.
    Ainda bem que Reb conseguiu vencer depois de tanto sofrimento...

    ResponderExcluir