Resenha: O Diário de Samantha - Ana Monteiro

Título: O Diário de Samantha
Autor(a): Ana Monteiro
Editora: Novo Século
Nº de Páginas: 540
Compra:Saraiva

Sinopse:
"Samantha Walker é líder da banda Nightwalkers, uma vampira que com sua voz suave e melodiosa torna-se em bem pouco tempo uma estrela do rock mundialmente famosa. Só o que ela não sabe era que sua fama repentina facilitaria a aproximação de Hadrian e sua corja, um antigo rival de Nicholas Lacroix, o vampiro que a transformou e com quem ela viveu um verdadeiro conto de fadas no passado, antes de conhecer Victo Hugo, seu amor humano. Sentindo-se ameaçada e temendo pela vida de Victor Hugo, que ainda não sabe que ela é uma vampira, Samantha decide pôr fim à própria vida e se expõe ao sol. Porém, antes disso, ela resolve deixar este diário, no qual relata toda a sua vida e, principalmente, os motivos que a fizeram tomar essa drástica decisão.Ambientado no Rio de Janeiro, O Diário de Samantha é um romance repleto de paixão, drama, erotismo e muito rock'n roll."


Esse livro foi cedido para o Book Tour pela autora.

O Diário de Samantha foi meu 2° livro com temática música e rock. 
O mundo de Samantha é envolvente e diferente,com um foco em vampiros a autora sabia muito bem o que estava desenvolvendo.

Samantha Walker é uma rockeira em ascensão,vocalista da banda Nightwalkers,o que a diferencia dos outros integrantes é ser imortal:uma vampira.Dona da noite e de uma voz impressionante a banda consegue um sucesso inacreditável. 
Porém,a fama tem um preço,vampiros desconhecidos começam a perseguir Samantha,com medo de que essas criaturas ataquem seu grande amor mortal,Victor Hugo,ela é capaz de tirar sua própria vida e expor a verdade a quem ela ama,escrevendo um diário com toda a sua história. 
Em seu diário,Samantha conta como foi sua vida.Fillha única e do Rio de Janeiro,morando com seus pais e sua avó,a quem tinha uma amor muito grande.Ainda na sua infância perde a avó e fica muito abalada,na sua adolescência virou uma menina muito estudiosa e dedicada.Com novos amigos, Samantha encontra um novo rumo,a música formando assim uma banda,e fazendo realmente o que gosta. 
Mas nem tudo é como queremos,um acidente aéreo mata os seus pais,abalada e sem rumo esbarra em um casarão onde encontra Nicholas,um vampiro de 400 anos,charmoso e lindo, ele que sempre foi apaixonado por Samantha.Em desespero ela pede para ser transformada em uma vampira,sendo assim abraçada(ato de se transformar em vampiro)agora Samantha estava morta e começaria uma nova vida imortal.
Samantha e Nicholas começam uma história de amor e muito rock.Com ajuda de Nicholas os Nightwalkers conseguem fazer um sucesso muito rápido e estrondoso.Nesse meio ela terá que aprender a viver como uma vampira e entender as leis que regem o mundo sobrenatural,assim ela é apresentada a duas pessoas elegantes e finas:Wilhem,o príncipe da cidade do RJ e Annabela sua esposa.A relação entre eles e Samantha é a melhor possível,sendo uma família a qual ela não tinha a muito tempo.
Porém,acontecimentos separam o Samantha de seu grande amor,tendo ela que se ver sozinha no mundo,ela irá viver uma vida nova e se apaixonar por Victor Hugo,seu amor mortal.
O livro não só fica na parte do diário mas sim com o que ocorre no presente.
Os Nightwalkers é um sucesso e Samantha faz de tudo para ver Victor Hugo feliz e protege-lo,além de querer descobrir quem são esses vampiros que estão atrás dela.
O livro tem um final um pouco confuso,espero que tenha continuação fiquei curiosa.
O livro tem um foco muito forte no amor,o sentido dessa palavra é deixada muito clara em toda história,significa ter que tirar a própria vida para salvar a quem ama e fazer de tudo para a pessoa ser feliz mesmo que você não esteja ao lado dela,
A narrativa do livro é fácil e rápida,eu me surpreendi com a escrita da autora,é muito boa e não se encontra erros de concordância e pontuação(fiquei apaixonada por isso).
Outro ponto que me deixou muito feliz foi que o livro é ambientando no Brasil especificamente no Rio de Janeiro,e a autora cita vários outros estados.
Samantha,Nicholas e Victor Hugo foram personagens muito bem construídos e elaborados,cada um deles tinha um personalidade única e forte do seu jeito. Não me considero uma pessoa entendida sobre vampiros,eu sei quase nada mas percebi que a autora sabia o que estava fazendo,características de chorar sangue,ser vulnerável ao sol,dormir em um caixão e as leis que regem as sociedades dos vampiros,foram muito bem colocadas.
Mas,eu não gostei tanto do livro por alguns motivos,achei a relação de amor entre Nicholas e Samantha muito rápida,foi menos de 5 minutos e eles já estavam apaixonados eternamente,outro ponto foi alguns pensamentos e atitudes da personagem,era estranho  e surreal e me perguntava o que ela tinha na cabeça!
Chegou um ponto do livro ficar parado,não acontecia nada de interessante e tudo terminava em "vamos namorar um pouquinho",já na onda do namoro as cenas Hot não envolvia o leitor e acabava ficando um pouco chato.Quando chegamos nos pontos finais o livro foi muito rápido e sem muitas surpresas.As cenas de ação foram muito rápidas e pouco desenvolvidas,o que acabava deixando um pouco monótono. 
Eu gosto muito de livros com detalhes mas esse livro tinha detalhes demais,foi bom e ao mesmo tempo ruim pois atrapalhava o desenrolar da história.


O livro tem uma diagramação simples,capítulos do diário com números romanos e os do dia-a-dia só com títulos.Os títulos são simples que dá uma prévia do que irá acontecer no capítulo.O livro tem folhas amareladas.
A capa é realmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A,é uma das capas mais bonitas que já recebi em book tour,representando muito bem o sangue,as letras deram um ar de ser um livro de vampiro.

Classificação:

Eu considerei o livro bom/regular alguns pontos eu não gostei e a história não flui muito,só me interessei realmente do meio para o final.É uma história com vampiros reias e romance,é um bom livro,vale a pena se aventurar nessa história e conhecer o mundo de Samantha Walker.

Quem organizou esse Book Tour foi a Brena Damaceno do blog My Secret Word foi um imenso prazer poder participar dele.Obrigada pela oportunidade.❤

Espero que tenha gostado.
Beijos e abraços
Lia ❤

2 comentários: