Lie to Me - Kdrama

Olá!Tudo bem?!
Quanto tempo faz que não escrevo nada sobre um drama especifico,minha primeira e única resenha já tem mais de um ano!Tenho que tirar mais um tempo para poder escrever sobre dramas e poder indicar(ou não) a invenção do paraíso! 💜
2017 está sendo um ano cheio de dramas maravilhosos porém hoje trago um kdrama  de alguns anos atrás,especificando de 2011,6 anos atrás mas que merecia ser comentado.


        Título: Lie to Me/Naege Geojitmaleul Haebwa/Minta para Mim
Genêro: Comédia Romântica
Transmissão: 9 de Maio - 28 de Junho de 2011
Direção: Kim Su-Ryong, Kwon Hyuk-Chan 
Emissora: SBS 
Episódios: 16

Sinopse:

"Gong Ah Jung, a jovem e bela funcionária nível 5 do Ministério da Cultura, vê-se envolvida em uma rede de mentiras quando finge ser casada para evitar perguntas sobre sua vida pessoal. Seu falso marido é Hyun Gi Jun, presidente de um hotel de uma família rica. Apesar de, no início, não ficar satisfeito com os rumores, Gi Jun prossegue com a farsa. Mas o relacionamento dos dois fica complicado quando a ex-noiva de Gi Jun reaparece em sua vida."
Lie to Me foi um dos dramas mais engraçado,maluco e com romance que já assisti na minha vida de dorameira.Foi uma bela e fantástica surpresa,eu não dava nada para esse drama mas consegui me conquistar do seu modo.Uma mentira que foi crescendo,crescendo e virou uma coisa incontrolável que envolveu muitas pessoas e muita confusão,o que era engraçado chegou a  um ponto que afetou a vida de muitas pessoas deixando muito sofrimento.
Por ser um drama que eu considero clássico e já um pouco antigo( 6 anos) tem os típicos clichés: ex,família que pega no pé,amiga falsa,CEO e um personagem apaixonado pela principal.Fatos que deixa o drama cliché mas que particularmente adoro e o que me deixou ainda mais feliz foi ver que os beijos desse drama foram sensacionais,foram merecedores de um "AGORA VAI".
Sem mais delongas irei apresentar cada personagem desse drama diferente e divertido.

Kong Ah-Jung

Interpretada pela Yoon Eun-Hye, Kong Ah-Jung é uma funcionária pública.Seu objetivo de vida era passar no concurso e declarar seu amor a seu sumbae porém sua "amiga"mesmo sabendo da sua paixão secreta e da declaração, começa um namoro com ele e Ah-Jung fica arrasada,que amiga maravilhosa essa.
Após algum tempo,Ah- Jung está vivendo sua vida de funcionária publica cheia de trapalhadas e sua amiga aparece novamente para infernizar e após uma conversa ela inventa uma pequena mentira,dizendo que está casada,essa pequena mentira acabara transformando-se em uma teia de mentiras e envolvendo mais pessoas do que ela imaginava.
Sua amiga fala sobre esse casamento para outras pessoas e no fim todo mundo já está sabendo com quem ela casou,e ela nem sabe quem é.Por um incidente ela acaba se encontrando muitas vezes com CEO de uma rede de hotéis e as pessoas acabam achando que eles estão casados.Daí começa um monte de confusão,atrapalhadas,romance e muitas risadas.
Kong Ah-Jung é uma mulher forte,independente e que ama o que faz mas a pressão de um casamento sempre ronda a sua mente já que todas as suas amigas são casadas e como um modo de vingança começa a fingir um casamento. Percebemos como a pressão de casar e ter uma vida feliz com alguém é imposta na sociedade coreana mas também na mundial,e depois de tanto ela sofrer pelo casamento falso ela sente medo,receio e insegurança de um futuro.
A mentira dela chegara a um pouco que afetará muitas pessoas e simplesmente ela irá se ver sem saída e imersa em sua mentira.O que me irritou um pouco é que todas as mentiras caem sobre ela mas outras pessoas também participa dessa armação e não sofrem nada é apenas Ah-Jung,eu entendi que o que se faz aqui se paga mas ela cumpriu tudo ate a próxima reencarnação e o cara não sofreu quase nada.Ela não merecia sofrer tanto,os outros também deveriam pagar pela mentira que fez mas é sempre assim a mocinha que quebra a cara.
Por outro lado o romance que desenvolve é lindo e fofo o típico cliché de conviver por motivos pessoais e dai começa uma paixão fofa e cheia de confusões.

Hyun Ki-Joon


Interpretado Kang Ji-Hwan, Hyun Ki- Joon é CEO de uma grande rede de hotéis. Perfecionista,sério e muito aplicado com o que faz,sua vida amorosa não passa de encontros a cega.Até que sua vida vira de cabeça para baixo,após um boato de casamento ele terá que enfrenta uma aventura cheia de mentiras. Obvio que ele não irá aceitar de cara um casamento,ele só usará isso a seu favor quando Ah Jung já estive entrelaçada em seu negócios e sua vida.É pega ou perde uma grande negociação então ele acaba cedendo e as duas partes conseguem seguir o plano.
Irá acontecer uma grande aproximação entre ele e Ah Jung, eles dependente tanto um do outro. Arrogância dele vai se transformando em algo mais leve e bonito.Um irá ajudar o outro não só pela mentira mas por sentirem tão próximos como um verdadeiro casal.E dai surge o amor e os vários beijos,uns propositais outros com um verdadeiro sentimento.Mas será que isso irá suporta a vinda repentina da ex do Ji-Hwan?Seu coração ainda balança por ela?
Como vocês já devem imaginar,não vai prestar e nossa casal vai acabar se afastando e seus sentimentos cada vez mais presentes e também suas dúvidas.
A situação de um casamento de mentira chegara a sua tia e ela irá usar para afastar algumas pessoas e humilhar nossa protagonista.
Para alguém conhecido e com grande influencia mentir para alguns desconhecidos pode ser fácil mas para pessoas ao seu redor é mais complicado .A teia de mentira não suportará e logo as pessoas irão descobrir e la vem mais problemas.
Ji-Hwan é o personagem que evolui,ainda bem,ele passa de alguém arrogante e não me toca para algo mais humano e com sentimentos.Ele demonstra seus sentimentos mas ainda está cheio de dúvidas do que sente mas quando ter certeza não esconde o verdadeiro sentimento.
Algumas atitudes dele me fez querer jogar a cara dele no asfalto,fazendo a menina sofrer,não pode!Além de que ele mentiu também e nem por isso ele sofreu tanto,ele deveria ter tido as mesma punição que ela .
Algumas horas ele deixava transparecer alguns gestos mais femininos e era bem engraçado,principalmente quando era para mentir na frente das pessoas.Para um drama de 2011 eu não vi tanta violência contra a protagonista,ele não chegava a diminuir a personagem.

Hyun Sang-Hee

Interpretado por Sung Joon, Hyun Sang-Hee é irmão mais novo do Hyung Ki-Joon,ele volta para Coreia após alguns anos fora,fugindo da realidade e dor de um amor.
Ele ira ajudar a  Ah Jung a converse seu irmão a seguir o plano de um casamento.Bem,vamos dizer que ele coloca ela em situações impossíveis de fugir e no final Ki Joon acabada cedendo.A personalidade dele é instável,sofrendo de um amor não correspondido e levando o peso de ter tido atitudes drásticas no passado e para completar ele começara a sentir algo pela protagonista.
O personagem dele cresce com o erros e percebe que fugir da realidade não leva a nada.Ele coloca Ah Jung em situações engraçadas e esquisitas mas tudo para ajudar amiga a conseguir um casamento de mentira.
Particularmente,eu adorei o personagem e como ele cresce,um personagem com falhas que não é perfeito que ve através do tempo que errou e que apegou a algo que não existia.Com certeza,um dos meus personagens secundário favorito.

Oh Yun-Joo

Interpretada pela Cho Youn-Hee,Oh Yun Joo é uma artista plástica que após um término conturbado vai morar por alguns anos em Paris mas seu coração ou sua cara de pau a faz voltar para Coreia.Determinada a reconquistar o coração de seu antigo amor , independente do que ela tenha que enfrentar ela fará de tudo para ser feliz com seu,Ki Joon.Mas será, que ele ainda sente o mesmo por ela?Que nada mudou?Bom,só posso dizer que a muitas confusões,reviravolta e corações confusos.
Ela ainda era apegada a aquele amor,mesmo fraco mas apegada,correu atrás,convenceu de um amor correspondido e de que ele ainda sentia algo por ela e chegou a atitudes extremas.Mas,chegou a ser irritante e desgastante ver ela sofrer e se jogando a algo que já era impossível,ela usou todos os métodos ate jogar baixo para derrubar outras pessoas e isso foi o ponto que percebi,"E,não vai prestar."

É compreensível todas as suas atitudes por amor
mas acabou deixando ela como uma mulher superficial que abandonou tudo por amor e esqueceu de viver a própria vida e de ser feliz.
É algo ainda falho em dramas,personagens que acabam deixando de viver por um amor não correspondido.
Mas pelo menos ela acabou entendendo o sentindo de viver.

Yoo So-Ran


Interpretada pela Hong Soo-Hyun,Yoo So Ran era a melhor amiga de Ah Jung mas ela mesmo sabendo que a amiga iria se declarar começou a namorar esse cara.Bela amiga,hein? Depois de alguns anos ela aparece casada com Chun Jae Beom  e daí começa a mentira.
So Ran sente inveja da Ah Jung e ela faz de tudo para atingi-la,sempre querendo passar um casamento perfeito mas que não é assim.Seu casamento vai de mal a pior,brigas constantes e traição.Ela tenta levar isso adiante para mostra a Ah Jung que vive bem e feliz.
Queria entender qual o problema dessas amigas de dramas.Tudo falsas e que não vale nada,aos poucos ela vai mostrando ser uma pessoa boa mas que no fundo ainda sente raiva.
Não apenas uma mentira do lado dos protagonista mas dos outros personagens resumindo é um drama com todo mundo mentindo.Mentiras=confusão=sofrimento=revelações.
A personaegem nós mostra como é  um casamento de aparências é,não viver para si mas para mostra para os outros como eles são felizes.

Chum Jae-Beom

Interepretado por Ryu Seung-Soo,marido da Yoo So Ran,papel dele é fazer raiva e levar vários tapas.Leva um casamento de faixada e saí com outra mulher.Mesmo assim,ainda irá ajudar nossa protagonista em situações futuras.












Park Ji-Yun

Interpretada pela Park Ji-Yoon,ela resolve a maioria dos problemas que aparece no hotel,com um braço de ferro e sua neutralidade.
No inicio eu achava que ela gostava Ki-Joon mas depois não entendi mais nada.Depois de um tempo ela passou a dar maravilhosos conselhos a seu amigo.
Só queria que ela ficasse com alguém no final mas não deu.






Park Hoon

Interpretado por Kwon Se-In, ele é secretário do CEO e se existe coisa mais fofa nesse mundo eu desconheço.Ele sempre está do lado do CEO resolvendo,ajudando e ficando doido junto.Nunca traí ou abandona.
Meu secretário favorito💜 











Hyun Myung-Jin

Interpretada pela Oh Mi-Hee, é a presidente da rede de hotéis e protege seus sobrinhos com todas as forças,passando por tudo e todos que estão a sua frente.
As vezes ela aceita outras vezes ela é muito malvada com as duas mulheres que estão próximas aos sobrinhos.Dá para entender mas tem horas que ela chega a ápice da loucura e humilha sem pensar.











Temática 

Eu adoro dramas com casamento é algo que sempre me chama atenção,e nesse não foi diferente.A todo uma necessidade de ser casado e feliz,uma imposição  e foi em cima disso que a protagonista inicio uma mentira.Se já existe uma pressão da sociedade em geral de um  casamento multiplique por seis em países asiáticos,a uma grande necessidade de ser casado e feliz.Daí chegamos em outro ponto,o casamento para exposição,mostrar para os outros que vivia uma vida feliz era o que os dois casais principais mostrava e atingir o outro com a felicidade forjada logo os relacionamentos era superficiais e sem sentido o que trazia sofrimento de ambos.
E chegamos ao ponto principal: a mentira. Uma pequena mentira que gerou uma teia de mentiras e afetou a vida de cada um,você sabe que vai dar um sério problema mas eles teimam na mentira e é claro,eles só estavam pensando na própria situação e caíram de um prédio de 100 andares.A situação chega ao extremo de enganar pessoas poderosas e a mentira cai em cima da Ah Jung,sim, apenas dela se a mentira foi dos dois eles deveriam ter as consequências iguais mas como sempre a protagonista que sofre e leva culpa  enquanto o cara não leva nenhuma punição severa. #REVOLTADA
Concluindo que casamento + mentira = Roubada corre que ainda dá tempo.

OST


Sabe aquela OST que passa alegria mas também passa sofrimento?É a Lie to Me.As músicas são leves mas que encaixa muito bem no drama  que tem um história leve,divertida e com um pouco muito  de sofrimento.
As minhas favoritas foram essas duas :
Essa que demonstra alegria e coisas fofas <3 

Essa dor sofrimento,coração partido,choros 

Beijo Coca- Cola

Quem não conhece o beijo coca-cola?Se você não conhece irei a apresentar.
Lie to Me ficou muito conhecido por causa de um beijo bem melado com coca-cola,é a marca registrada do drama.Então,quando pensar em Lie to Me já pode gritar BEIJO COCA-COLA



Cena completa

Mais cenas do meu shipp porque sim!




Final satisfatório e sem interrogações

Sabe aquele drama que deixa um monte de dúvidas e questionamentos?Esse não é Lie to Me.Ele consegui ser fofo e bonito com um única certeza eles estavam felizes, e o resto não importava.O futuro não importa e sim a certeza de que existia um amor mútuo.
O que me deixou um pouco chateada foi não saber o destino dos outros personagens o foco todo foi no casal principal.
No geral,o drama todo é divertido e engraçado com um toque de crítica e ensinamento.Vale a pena  se você quiser rir,ver vários beijos e sofrer um pouquinho.
Um drama clássico deve ser colocado na sua lista de futuros dramas.


Disponível no Drama Fever

Ufa!Terminei!Tenho a plena certeza que eu exagerei.hahaha
Bem,espero que vocês tenha conhecido os personagens e a história.
Espero que tenha incentivado você a assistir esse drama.
Beijos e abraços
Lia 💜

Postar um comentário