Resenha : Perfume de Fogo - Thais Lopes

Título: Perfume de Fogo
 Autor (a) : Thais Lopes
 Editora: Senhor da lenda  
Nº de Páginas: 179
 Compra: Amazon
Sinopse:
"A única coisa que Larissa quer é continuar vivendo sua vida sem chamar a atenção de ninguém. Depois de seis anos fugindo, se esconder já é algo natural. Mas tudo vai por água abaixo quando ela dá de cara com um híbrido na sua casa.
 Rastrear quem matou a alma gêmea de Samuel é o tipo de coisa que pode colocar Larissa no caminho das bruxas – justamente as pessoas de quem ela se esconde. E Samuel ser o híbrido mais forte que ela já conheceu só piora a situação. Mas, querendo ou não, ela não tem a opção de voltar atrás.
Bruxas e híbridos estão em uma guerra silenciosa há séculos. Novos conflitos não são uma novidade. Porém, quando os demônios se envolvem, o preço de qualquer confronto pode se tornar alto demais.
E, presa no meio de tudo o que está acontecendo, Larissa tem três escolhas: ajudar seus inimigos, se aliar aos seus adversários ou trair quem salvou sua vida."



Eu sabia que eu era trouxa em livros e deixava passar algumas coisas, mas ser trouxa nesse nível hard é novidade. Pois é, Perfume de Fogo mostrou que meu nível está superando a escala internacional de trouxice. Mas sem mais demoras vamos falar um pouco sobre esse livro.
Perfume de Fogo é um livro de fantasia urbana que faz parte de um Box “Nas Sombras da Cidade” lançado dia 12 na Amazon. Recebi o e-book para resenhar pela autora e quando terminei só não morri porque não era a hora.
Antes de apresentar os personagens irei descrever um pouco do que entendi do universo criado.
Belo Horizonte, um mundo com humanos, mas dominado por seres sobrenaturais: bruxas, híbridos, vampiros (In memoriam) e demônios. Quem tem o poder maior no território são as bruxas que criaram os híbridos para acabar com os vampiros, que estavam querendo mostrar seus dentes contra o comando das bruxas, mas acabaram extintos. As bruxas não conseguiram controlar sua criação, os híbridos, assim tendo eles autonomia. E os demônios? Já falei demais, então só lendo para descobrir.
Larissa é uma híbrida que vive uma vida sem chamar atenção em BH, normal o suficiente para que as bruxas não a encontrem. Mas tudo sai dos trilhos quando um "não-lobisomem com sangue de demônio" (definições de Larissa) aparece pedindo ajuda à híbrida.
Samuel espera que ela possa encontrar as pessoas que mataram sua alma gêmea e jura vingança àqueles que tiraram a vida de Laine. Larissa, que simplesmente está nem aí para nada, liga o foda-se. Não tendo medo se vai morrer, começa então, a ajudar Samuel a encontrar quem fez isso. Porém ela acaba entrando de corpo e alma em uma aventura perigosa, sair não é uma opção.
Perfume de Fogo foi uma leitura leve, rápida e gostosa. Só foi iniciar que não conseguia mais parar e quando terminei olhei para tela do computador e me senti a rainha dos trouxas, altos surtos internos já que não podia surtar no trabalho.
Larissa foi uma personagem divertida de ler, ela simplesmente não estava nem aí se ia morrer ou viver, se ia ser exposta, ela só ia sem pensar muito nas consequências. Bem crazy essa garota. Achei ela bem engraçada, seu jeito era algo que me fazia rir.
Samuel, (lindo, maravilhoso, pedaço de mau caminho, pera.) já é uma pessoa bem mais séria e que sofria profundamente com a perda de sua alma gêmea, e ele realmente é bem fechado não é de querer responder as perguntas de Lala (já somos intimas). O poder dele era terrivelmente forte e destruidor, muito poder para pouco espaço.
Bem, o meu nível sobre fantasia urbana é básico, mas a autora consegue explicar para o leitor o universo do livro. Tem muita surpresa, personagens que você ama e um final com um gostinho de quero mais (MAIS AVENTURAS NESSE UNIVERSO, POR FAVOR! OBRIGADA).
Os livros da Thais Lopes nunca me deram vontade de jogar o kindle na parede, o que está acontecendo com frequência na minha vida, e com esse não foi diferente. Sempre me identifiquei com os personagens e não passei raiva, creio que porque os personagens são mais maduros e sem frescuras.
Se eu recomendo? É claro! Tanto para quem é familiarizado com fantasia urbana quanto para quem quer iniciar. Não vai se arrepender com essa leitura. Aventuras, seres sobre naturais, surpresas e ser trouxa (eu realmente espero que você não caia nessa tentação) tudo isso em um livro com 179 páginas.
Ah, a capa! Ela ficou muito linda, sério, todas as capas dos livros da Thais Lopes retomam alguma coisa da história. E é simplesmente linda, fiquei apaixonada por ela.
Se você ler e for trouxa igual a minha pessoa, segue um teste para medir a sua trouxice. Vou nem dizer o meu resultado que dá vontade de chorar.Qual é o seu grau de trouxice?

Classificação 

Box Nas Sombras da Cidade

Esse livro faz parte de um box de fantasia urbana "Nas Sombras da Cidade".Que você pode adquirir na Amazon.

"O que se esconde nas sombras da cidade? Bruxos, vampiros, metamorfos, demônios, gárgulas, sereias... Quem garante que não estão por aí?
Uma coleção exclusiva de livros de fantasia urbana e romance paranormal que vai te levar para novos mundos... Ou te fazer ver o seu mundo com outros olhos"
Oito autores, oito histórias, por um preço mais que especial.
Lançamento dia 12/01, na Amazon: https://goo.gl/PSuZC2

Livros inclusos:
Perfume de Fogo – Thais Lopes
Deus do Rock – Gisele Souza
Era uma Vez... Um Urso – Bianca Luna
O Voo da Borboleta – Giselle Vieira
Folclóricos – Gabrielle Souza
Doce Toque – Letícia Marques
Demônios e Outros Objetos Cortantes – Melissa de Sá
Sob o Manto da Noite – I. S. Feijó
Espero que tenham gostado e que leiam muita fantasia urbana.
Beijos e abraços
Lia💜

49 comentários:

  1. Que dica maravilhosa menina, eu sou apaixonada por livros que possuem hibridos, são os meus favoritos e o livro sendo de fantasia já se tornou um queridinho para ler futuramente, dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia!

    Tudo bem? Antes de mais nada a Thais é uma fofa! Ela está sendo o nosso destaque do mês na coluna Autor do Mês no blog e, nossa, que pessoa incrível que mulher talentosa!

    Agora, vamos falar sobre a sua resenha... Eu adoro esse tipo de leitura que te pega e parece que te laça e você fica simplesmente tão viciada e encantada que não consegue, de jeito nenhum, parar!

    Uma coisa muito importante para eu aproveite a leitura é, com toda certeza, conseguir me identificar com os personagens. Mesmo quando eu não sou nada parecida com a protagonista ou personagens secundários, eu só preciso entender as escolhas dela. E pelo visto a Thais sempre consegue fazer isso.

    Enfim, eu quero muito ler os livros dessa mulher, tenho o primeiro aqui de Sentinela, mas só vou ler quando comprar outro ereader porque estou sabendo que é absurdamente desesperador o final! Perfume de Fogo também está na minha lista!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Báa, que massa! É bem diferente do que costumo ler, tá aí uma boa dica!

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente esse não é meu foco literário, mas mesmo assim gosto de estar por dentro das novidades.
    Gostei bastante de conhecer a obra aqui e saber sobre os demais do box.
    Parabéns pela resenha e obrigado pela dica!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Me sento privilegiada por estar lendo essa resenha e estar descobrindo essa fantasia tão bacana e tão brasileira. Seu entusiasmo ao falar do livro me deixou com muita vontade de lê-lo também, ainda mais com esses pontos abordados na trama. Eu sou uma fã de fantasia e tenho certeza que irei amar essa história. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  6. Gosto de leituras rápidas e gostosas. Eu nunca li nada da Thais, mas gosto dessa ideia de inovar com essa mistura de seres e ainda ambientar em BH e vou confessar que já shipei Larissa e um certo sangue de demônio. Preciso ler para conferir.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gostei de conhecer mais sobre esse livro! Não é meu tipo favorito, mas tenho uma amiga que sei que vai amar essa dica! =D E menina, adorei sua resenha! A forma como você se expressa é muito engraçada e cativante! ^^

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Amo fantasia, ainda mais se forem leituras rápidas e gostosas, como vc mencionou na resenha. Eu já li uma outra resenha fiquei bem curiosa, imagine agora? Já quero ler, espero gostar.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  9. "só não morri porque não era a hora", ainda estou rindo da sua definição aiuheiauhe ♥ Amei ela! Eu também adoro quando pego um livro e sinto que a história tem aquela coisa que prende e que é leve ao mesmo tempo. Isso me cativa e me faz gostar ainda mais desse mundo literário. Como boa amante de histórias sobrenaturais, é claro que o enredo me chamou atenção, então já estou aqui procurando mais sobre o box rs.

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha visto esse box por aí, mas não conhecia nem uma das histórias. E que história, ótima dica de leitura!! Sobre um "não-lobisomem com sangue de demônio", fiquei me perguntando como seria essa criatura. Sim, curiosidade foi parar nas alturas!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.co.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu já tinha lido uma resenha de Perfume de Fogo na semana passada, eu curto fantasia e por ser uma leitura rápida como você disse, eu daria uma chance. Gostei da sua resenha, parabéns! Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Ooi! Bom, eu não sabia da existência desse termo e já gostei. Quanto ao gênero em si eu não sou muito fã de fantasia mas até gosto de algumas histórias que envolvam esses seres. Talvez algum livro do box possa me interessar a leitura, mas infelizmente não é Perfume de Fogo. Acho que o fato da personagem ser uma hibrida me deu uma desanimadinha, porque os hibridos sempre me causam estresse seja em livros ou filmes e séries.
    Enfim, espero que os outros livros do box também te agradem.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu amo livros de fantasias e fiquei louca por essa resenha e pela premissa do livro! Com certeza vou procurá-lo!

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas, adorei seus comentários sobre a obra! Achei a premissa muito legal e pelos seus comentários PERFUME DE FOGO possui vários elementos que me atraem em uma leitura... Espero poder ler em breve <3
    Valeu pela dica!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Não gosto muito de vampires, mas como esse é uma série e tem mais personagens do mundo sobrenatural, já fico entusiasmada.

    Espero me apaixonar tanto quanto você.

    Amei sua resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Lia!
    Olha só que coisa engraçada, antes desses livros estarem na Amazon eu vi uma amiga falando super bem do box, e achei as capas super lindas. Além de adorar fantasia contemporânea.
    Daí eu já tinha esquecido que o box lançava no dia 12 e sei post foi o melhor lembrete! Já estou curiosa pra conhecer Samael e Lala (tô pegando intimidade sem ter lido, pode isso? ahaha)! Coloquei lembrete para acessar a Amazon e garantir meus ebooks! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  17. Sem dúvida que é outra coisa pegar um enredo onde os personagens são mais maduros e sem as frescuras que costumamos ver por ai... Dica anotada!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  18. Adoro livros com essa temática, com certeza leria! Fiquei curiosa para saber o porque você se achou trouxa no final hahaha parece ser um livro incrível!
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    É a primeira vez que leio sobre essa série e achei ela bem diferente.
    Vou dar uma chance por se tratar de uma leitura curta e com vários elementos que curto em uma narrativa.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. aaaa que legal!
    Eu nunca tinha ouvido falar de um box com livros diferentes de autores diferentes haha. Achei genial!
    Quero muito ler mais fantasia urbana e a sua resenha me deixou muito intrigada ♥
    (E que capa maravilhosa, né? <33)

    ResponderExcluir
  21. Ei Lia!
    Eu adoro a Thais, ela escreve super bem e já tenho alguns livros dela para adquirir na lista de desejados, mas esse eu ainda não conhecia! Gostei muito da premissa e sabendo do talento da autora sei que não vou me decepcionar!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  22. Oiiie

    Conheço algumas autoras participantes e estou com muita vontade de ler esse box. Fiquei ainda mais animada após ler sua resenha :)

    Já até baixei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Thalia, tudo bem? Uau que coleção mais enorme. Não conhecia o enredo mas pela estrutura tem tudo pra ser um sucesso. Não conhecia a autora mas pela sua resenha é possível ver que ela escreve muito bem. Esse mundo de bruxas, vampiros, e seres diferentes sempre me chama atenção. Dá pra perceber porque você gostou tanto da história. Ótima resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu conheci esse livro recentemente em outra resenha e parece ser uma leitura muito envolvente mesmo. Confesso que, apesar de amar alta fantasia, os livros de fantasia urbana normalmente me deixam com o pé atrás. Os únicos que realmente gostei até hoje foram os da Cassandra Clare.
    Sua resenha me deixou mais curiosa, principalmente pela descrição dos personagens. Gostei de saber que eles são mais maduros e sem muita frescura, porque eu detesto personagem mimizento. Ainda tenho minhas dúvidas quanto a ler, porque não faz muito meu estilo, mas vou anotar a dica assim mesmo.
    De qualquer forma, adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oiii,

    Ainda não conferi perfume de fogo, mas dificilmente irei me decepcionar. Não tem como não se apaixonar pela escrita da Thais e a maneira como os mundos dela são criados, minhas expectativas para este livro estão mais do que altas e eu tenho certeza que vou fazer papel de trouxa e vou me apaixonar, porque em geral é o que acontece com as obras dela rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  26. Entendo perfeitamente a questão de querer jogar um livro na parede, tem acontecido comigo também, mas leio coisas mais sobre cultura mesmo. Não sou muito fã de livros com histórias de bruxas e tudo o mais, mas lei alguns de vez em quando. O bom é que ela é nacional e isso é um ponto a favor.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bom?

    Ahh que livro perfeito!!
    Sempre gostei destes tipos de histórias bruxas x vampiros e confesso que não conhecia esse livro. Parabéns pela resenha, ficou ótima.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  29. Oi tudo bem?
    Eu sou apaixonada pela Thais, como ser humano, apesar de ainda nção ter lido nenhuma de suas obras. Estou com o box no kindle e espero poder ler em breve, gostei muito da premissa e da sua resenha. Tô bem animada ^_^

    ResponderExcluir
  30. Olá
    poxa, muito legal sua resenha, ainda não conhecia a autora ou a obra mas achei um enredo bem válido e curioso, quem sabe eu não arrisque, muito legal sua dica e resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  31. AHHH, eu vou ter que ler só pra descobrir que trouxisse foi essa, certeza que vou cair nessa também. Achei a capa do livro maravilhosa e a premissa bem interessante - principalmente porque o cenário é minha querida Belo Horizonte! Gostei da resenha, pareceu que você estava conversando direto comigo! haha
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  32. Essa Tha é uma pessoa maravilhosa e ama o que faz, imagino como devem ser bons os livros dela. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum, mas vendo a premissa desse e seu enredo, já quero muito conhecer tudo e saber onde essa história vai parar. E que capa linda!

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Tenho lido pouco fantasia, mas achei que mesmo assim a proposta da autora é interessante e cumpre bem ao longo da narrativa. Sua resenha não deixa duvidas do quanto sua leitura foi agradável.
    Agora fiquei curiosa com as loucuras que apronta e para saber sobre as trouxices hahaha
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  34. Heiii, tudo bem?
    Adoro os livros da Thais, mas esse Perfume de Fogo ainda nao tinha visto resenhas e to surpresa com a premissa.
    Ando lendo mto pouco fantasia urbana e é um genero que amo!
    Depois de ler tantos elogios, já vi que eu quero tb esse ebook.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bom?
    Li poucas fantasias urbanas, mas me encanto pelo gênero. Já conheço a Thais, até tenho um livro no kindle também, se não me engano. Não sabia sobre esse box e achei bem interessante. Essa história, em questão, parece ser bem legal, a ideia parece ser bem desenvolvida. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  36. Me peguei rindo com a sua resenha, eu também sou trouxa nivel hard, sempre sendo feita de otária pelos livros, como pode, né? Eu não sou de ler fantasia urbana mas essa é a segunda resenha extremamente positiva sobre essa obra que eu vejo, então simplesmente vou parar de lutar contra e ir adquirir meu exemplar.

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bom?

    Adorei a sua divagação no começo, rs. Eu também sou trouxa em alguns livros, por deixar certas coisas passarem despercebidas e não saber o que acontecerá no final. Você não está sozinha! Sobre o livro, eu particularmente não leio muitas fantasias - e nem é por não gostar, é por falta de oportunidade mesmo. Por isso, eu não estou tão acostumada com fantasia urbana e, então, fiquei bem curiosa sobre essa série. A premissa é interessante, mas o que eu mais gostei é que se passa no Brasil, além de ter uma protagonista decidida e que liga o "f*da-se".

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  38. Oie!
    Já aconteceu várias vezes comigo, de querer jogar o leitor ou então o livro na parede, devido a raiva que fico sentindo durante a leitura rs
    Ainda não conhecia o título, mas fiquei curiosa, ainda mais que te deixou empolgada durante a leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  39. Oiee, tudo bem? Adorei conhecer esse livro! Tenho lido bem pouco do gênero nesses últimos dois anos e sinto falta! Achei a premissa de Perfume de Fogo interessante e fiquei curiosa para conhecer essa protagonista tão imprevisível. Dica anotada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Oiee Lia ^^
    Tão bom ser feita de trouxa, né? haha' eu pelo menos adoro!
    Se não me engano, eu cheguei a ler um livro da Thais uma vez, mas acabei não gostando. Então eu ainda estou um pouco receosa em ler outra coisa dela. E não sou fã de histórias com bruxas, vampiros e coisas do tipo, então realmente não sei se leria esse livro :/
    Ainda assim, fico feliz em saber que gostou tanto do livro :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  41. Olá Lia, tudo bem?

    Gosto de livros extremamente fantásticos, assim como foi esse que você resenhou, mas quando você disse que foi trouxa, eu logo pensei que o livro era uma verdadeira bosta, hahaha. E só no final do que você escreveu é que entendi o sentido dessa palavra, hahaha. Vou aguardar um pouco para adquiri-lo.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  42. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito de fantasia urbana, mas já tem um tempo que não leio nada no estilo. Fiquei super interessada, ainda mais por saber que tem um box com oito livros! Já quero!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  43. KKK, adorei sua resenha, já estou seguindo o blog,porém confesso que não gosto muito de fantasia, não faz meu tipo e eu achei esa até um pouco confusa sabe, muitas criaturas ao mesmo tempo, iria ficar bastante perdida se lesse, mas fico feliz que tenha gostado tanto, espero que os outros livros da série sejam tão bons.

    ResponderExcluir
  44. Oie, tudo bom?
    Eu adorei sua resenha. Amo fantasia urbana, mas não conhecia esse livro.
    Uma coisa que me fez ficar mais interessada ainda foi ter um box com oitos livros.

    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  45. Olá!
    Eu adoro fantasia urbana e fiquei bem curiosa para ler esse livro, principalmente, por ser uma leitura leve e gostosa, que é algo que estou buscando. Fiquei curiosa para conhecer o Samuel, que parece ser um personagem amorzinho da vida.
    Anotei a dica para ontem!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  46. Olá!
    Adoro livros com essa mistura de sobrenaturais rs' não conhecia a autora e fiquei bem curiosa com esse título. Adoro personagens que são loucas, e se entregam as aventuras sem medo de morrer haha.. me parece ser uma leitura bem gostosa de ser lida! anotei a dica, e espero poder conferir!

    beijos!

    ResponderExcluir
  47. Adoreei esse livro! A sinopse parece bem legal e achei muio interessante. A capa do livro também é muito bonita!

    ResponderExcluir
  48. MEU DEUS!! Suas resenhas são muito divertidas menina! Parece ser uma série bem bacana de ler e já amei por ter bruxas <3 É um box imenso, não sei se estou preparada para começar mais uma série mas guardarei a indicação com amor e histeria haha <3

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  49. A capa está muito linda mesmo, até eu que não curto fantasia gostaria de ter o livro só por isso, bem que podia ter versão física! Hahahaha

    Como eu disse acima, não curto fantasia, são poucas as que chamam minha atenção e infelizmente histórias com vampiros, bruxas e afins não estão inclusas.

    Mas que bom que você gostou tanto... e eu também sou muito trouxiane, sempre sou trollada pelos autores! Ahhahah

    Beijo
    -Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir