Recomendação de Kdramas - Janeiro / 2019

Olá! Tudo bem?
Quanto tempo... Mais de um ano sem escrever por aqui. Um ano que deixei de fazer o que realmente gostava: parei de escrever sobre o que amava. Deixei os problemas me sufocarem, a angústia ganhar lugar e o medo fazer morada, mas hoje escrevo para dizer que voltei a fazer o que gosto.
A faculdade tirou meu sossego e a corrida de alcançar o objetivo desejado deixou para trás todo o meu lazer. Agora sinto que posso tirar um pouco de tempo para fazer o que me deixa feliz, sim. Tudo tem seu tempo, então não irei apressar mais a minha vida.
Para voltar escolhi falar dos dramas que assisti nas minhas férias. Os dramas sempre estarão na minha vida, nada melhor do que começar novamente escrevendo sobre eles.


1º Welcome to Waikiki 

Título: Welcome to Waikiki / Eulachacha
Emissora: JTBC
Episódios: 20
Transmissão: 5 de Fevereiro - 17 de Abril de 2018
Gênero: Comêdia, romance, amizade
Disponível: Kingdom Fansub // Fighting Fansub

Sinopse 

"Kang Dong Gu sonha em se tornar um diretor, mas ele tem muita má sorte. Joon Ki queria seguir os passos de seu pai e se tornar um ator, porém tudo que ele consegue são papéis de apoio. Doo Sik quer se tornar um roteirista, mas as coisas não andam fáceis para ele. Esses três homens administram a guest house Waikiki em Itaewon. Eles correm risco de entrar em falência e pra completar uma mãe solteira misteriosa e seu bebê batem na porta."



Se você está procurando por algo divertido e muito engraçado escolheu o drama certo. Com personagens hilários e histórias independentes, Waikiki vai fazer você rir até não aguentar mais.
Três amigos com sonhos no mundo artístico. Um diretor, roteirista e ator que só querem conseguir o sucesso e pagar as dívidas da guest house que administra. Para completar aparece uma mãe com um bebê que precisa de um lar.
E com tudo isso acompanhamos os episódios com muitas risadas e momentos com dramas. Welcome to Wakiki é um bom drama para quem também não quer nada pesado e está começando a assistir dramas coreanos.

2º Avengers Social Club

Título: Avengers Social Club
Emissora: tvN
Episódios: 12
Transmissão: 11 de Outubro  - 17 de Abril de 2018
Gênero: Comêdia, romance, amizade
Disponível: Kingdom Fansub // Fighting Fansub

Sinopse


''O drama segue a história de três mulheres muito diferentes que se juntam para buscar vingança. 


Jung Hye é a filha de um chaebol que foi criada em uma bolha e casou-se para unificar duas famílias poderosas. Depois que seu marido leva para casa o filho que teve fora do casamento, ela decide buscar vingança e recruta Mi Sook, a esposa de um política que sofre violência doméstica e Hong Do Hee, uma vendedora de peixes humilde que luta para criar seus dois filhos, e cria o Clube Social da Vingadoras de Buamdong.''


Avengers Social Cub não um drama comum, é O DRAMA. Ele consegue abordar assuntos sérios de uma forma leve, mas que não deixa passar a realidade do que é abordado.
Violência, bullying, assédio e outros assuntos são tratados no kdrama. Com personagens femininas que juntas querem se vingar daqueles que fizeram e fazem mal a elas e as pessoas que amam, mulheres com personalidades e classes diferentes, mas que juntas constroem uma amizade forte e única.
Cada uma aprendendo e apoiando cada passo, unidas a todo o momento.
Não tem romance, é toda uma história de vingança, amizade, superação e união. E posso afirma para vocês com toda certeza que não é um simples drama, ele destrói conceitos e constrói novos pensamentos.
Se quiser algo diferente, engraçado e com mulheres fortes Avengers Social Club é a escolha certa. Se não é o que procura assista mesmo assim, é simplesmente sensacional.

3ºBeacuse This is My First Life

Título: Because This is My First Life
Emissora: tvN
Episódios: 16
Transmissão: 11 de Outubro - 16 de Novembro de 2017
Gênero: Comêdia Romântica,romance
Disponível: Kingdom Fansub // Viki

Sinopse


Sou apaixonada por dramas com contratos de casamento e que a partir daí surge o amor. Como amo. E quando lançou Because This is My First Life é claro que acompanhei, só que fui concluir esse drama esse começo de ano.
O drama não é ruim, só é mais lento que meu ritmo e começa realmente a acelerar depois de uns 12 episódios.
Tem romance, comédia e drama. A evolução dos personagens é muito linda, a relação dos dois é muito engraçada e fofa, além de ter várias frases que ensinam e marcam o seu coração.
Vale a pena conhecer a relação do primeiro e verdadeiro amor, da descoberta do casal e as hilárias cenas de comédias.

Sou apaixonada por dramas com contratos de casamento e que a partir daí surge o amor. Como amo. E quando lançou Because This is My First Life é claro que acompanhei, só que fui concluir esse drama esse começo de ano.
O drama não é ruim, só é mais lento que meu ritmo e começa realmente a acelerar depois de uns 12 episódios.
Tem romance, comédia e drama. A evolução dos personagens é muito linda, a relação dos dois é muito engraçada e fofa, além de ter várias frases que ensinam e marcam o seu coração.
Vale a pena conhecer a relação do primeiro e verdadeiro amor, da descoberta do casal e as hilárias cenas de comédias.

4º A Witchs Court

Título: A Witchs Court
Emissora: KBS2
Episódios: 16
Transmissão: 9 de Outubro - 28 de Novembro de 2017
Gênero: Comêdia,investigação,crime,direito
Disponível: Kingdom Fansub // Viki

Sinopse 

''Ma Yi-Deum trabalhou como promotora por 7 anos. Ela às vezes recorre a métodos drásticos para ganhar casos. Um dia, Ma Yi-Deum é transferida para uma divisão especial que trata apenas de crimes sexuais.''






Investigadores, promotores e advogados juntos em um drama são só sucesso. Kdramas com investigações são uma ótima escolha para sair do conforto, já que temos que descobrir quem é o verdadeiro culpado do crime.
Este drama é um pouquinho diferente já que além das investigações, é mostrado dentro do tribunal, o que torna o drama bem mais interessante.
Temos uma promotora sem papas na língua, fala sem pensar e quer apenas chegar ao topo, sem pensar nos sentimentos das vitimas. Só que saber em ganhar o caso.
Do outro lado temos um promotor mais humanitário e muito do fofo, que sempre pensa nos sentimentos das vítimas. Os dois juntos têm personalidades diferentes, mas que acabam conseguindo se entender muito bem.
Se eu indico? SUPER INDICO. Se tem investigação no meio é só sucesso e os casos são muito bons. São crimes que envolvem mulheres, então vemos estupro, assédio e assassinato. Vale super a pena parar para assistir.
Tem um pouco de romance, mas acaba ficando bem em 3ª ou 4ª plano, mas tem e bem leve. Além de que é bastante engraçado.

5º Angel Eyes

Título: Angel Eyes
Emissora: SBS
Episódios: 20
Transmissão: 5 de Abril - 15 de Junho de 2014
Gênero: Drama,melodrama, romance
Disponível: Meteor Dramas

Sinopse


"Park Dong Joo em sua adolescencia se apaixona por Yoon Soo Wan, uma garota sega que trabalha no observatório, eles vivem uma linda história de amor, porém quando Soo Wan está prestes a ganhar sua visão de volta, eles acabam se separando por problemas familiares.
12 anos mais tarde, Park Dong Joo retorna a coreia e vai atrás do seu primeiro amor. Mas será Soo Wan capais de se lembrar de Dong Joo quando ela nem se quer viu ele uma unica vez?"

Angel Eyes é o drama para você sofrer, chorar e entrar em desespero em todos os episódios. Ele é totalmente um melodrama, é sofrimento atrás de sofrimento, pensei que não ia ter um momento de felicidade.
Um romance adolescente que acaba sendo separado pela dor. Nossa mocinha não consegue enxergar devido a um acidente que a deixou sem visão, mas voltará a enxergar se conseguir um transplante.
Os dois acabam se separando devido um grande acidente, cada um para seu lado, anos depois já adultos, acabam se encontrando, mas ela não sabe quem é ele, já que não tem uma imagem dele.
Esse drama é pura dor e sofrimento. É choro, dor, sofrimento tudo isso em 20 episódios, mas é um drama com uma carga emocional enorme. Cada episódio é uma lição de superação e amor.
Juntos ou separados eles vão superando cada obstáculo que a vida trouxe.

6º Black 

Título: Black
Emissora: OCN
Episódios: 18
Transmissão: 14 de Outubro - 10 de Dezembro de 2017
Gênero: Investigação,fantasia,drama,suspense
Disponível: Kingdom Fansub // Netflix

Sinopse

"Black conta a história de um Ceifador chamado Black, e uma mulher chamada Kang Ha Ram que pode prever a morte de outras pessoas. Juntos eles vão lutar contra as regras do paraíso para salvar vidas, porém ao se apaixonar por Ha Ram, Black é punido, e é apagado da memória de todos."





Black é um drama bem mais pesado em relação aos citados acima. Com ceifadores e uma garota que pode ver quando uma pessoa morre.
A história vai envolver acontecimentos obscuros do passado, que virão a ser descobertos a cada investigação. Primeiro o ceifador acaba no corpo de um humano para ir atrás do seu "aprendiz" ceifador que está em algum corpo humano. Acontece que ele acaba preso no corpo e embarcando em uma investigação para descobrir o que aconteceu no passado.
Black consegue ser surpreendente a cada episódio, quando você pensa que realmente foi isso que aconteceu vem mais outra informação derrubando a anterior. Black consegue ser um drama cheio de surpresas, com cenas de tirar o fôlego e um roteiro maravilhoso.
Tem romance, mas é bem pouco, porém é ele que dá sentindo a tanta coisa que aconteceu no passado e no presente. A personagem, é obvio, está envolvida nos casos.
Black é um drama para assistir devagar, senão dá erro no HD da sua cabeça. Mas, vale cada minuto, cada surto e momento.

7º D- Day

Título: D - Day
Emissora: JTBC
Episódios: 20
Transmissão: 18 de Setembro - 21 de Novembro de 2015
Gênero: Desastre,médico,romance,drama
Disponível: Meteor Dramas // Viki

Sinopse


"Quando um desastre natural atinge Seul, uma equipe de médicos da emergência lutam para lidar com suas consequências fatais. O Drama gira em torno de um grupo do DMAT (Equipe de Assistência Médica em Desastres) trabalhadores que resgatam e tratam vítimas que sofrem desastres em grande escala na cidade de Seoul. Lee Hae Sung é interpretado por Kim Young Kwang, um cirurgião geral qualificado e promissor que, não está satisfeito com o trabalho em um hospital de câncer, e ingressa no centro de emergência. Ha Suk Jin interpreta sua sunbae (professor) no departamento de cirurgia geral, enquanto Jung Somin desempenha uma cirurgiã ortopédica com uma personalidade amável e determinada."

O último e não menos importante: D-Day. Ele consegue ser um drama médico original com um enredo mais original ainda. Dia D, é o dia em que acontece um terremoto em Seoul. Muitos indícios dizem que iria acontecer, mas as autoridades acabam relevando e quando acontece Seoul não está preparada para tamanho desastre.
Apenas um hospital tem a capacidade e estrutura para atender várias pessoas na região. Porém é um hospital particular com grandes pessoas poderosas e que só pensam em poder. Irá acontecer um embate enorme entre o diretor do hospital e um médico que só pensa em salvar vidas sem olhar quem seja.
Tem muita cirurgia, resgate, correria e mais terremoto. Um drama que eu não dava nada, mas que foi muito bom de assistir. O desespero das pessoas é desesperador e você acaba muito conectado com a história. Tem romance entre o médico humanista e uma ortopedista que é bastante fofo, mas acaba ficando em terceiro plano.
D-Day vale a pena cada episódio e cada sofrimento. Se chorei e se sofri o importante é que sofri hahaha.

                                                                  Estou de volta,babys!

Esses foram meus dramas de Janeiro. Agora que estou de férias da faculdade vou assistir mais alguns e volto para contar para vocês. Espero que seja o primeiro post de muitos!
Espero que tenham gostado dos dramas citados.
Beijos e abraços
Lia 💜

2 comentários: