Citações Favoritas

Olá,Tudo Bem?!
Quanto mais eu leio mais a minha listas de citações aumenta.Mas claro,eu tenho as minhas citações favoritas que tem ou teve um grande peso na minha vida.Desde os Best seller aos clássicos nacionais,sei que nunca vou parar de encontrar as citações.Então,esse post é com minhas citações favoritas.



Em 2012 para 2013 a leitura fez parte da minha vida de uma maneira insana.Passei por fases muito difíceis e a leitura me deixava alegre.
Um dos meus livros favoritos da época era A Menina que roubava livros,na verdade eu ia ganhar um Banco Imobiliário só que minha mãe estava sem dinheiro ai comprou um livro,e fico feliz ate hoje por ter ganhado ele.Minhas citações favoritas:

"Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo."

" Talvez esse seja um castigo justo para aqueles que não possuem coração: só perceber isso quando não pode mais voltar atrás."

 ''Está aí uma coisa que nunca saberei nem compreenderei: do que os humanos são capazes.''

"Os seres humanos me assombram"

As Vantagens de Ser Invisível me fez entender problemas que estava acontecendo dentro de mim, e entender um pouco a bipolaridade dos meus sentimentos.O infinito nunca foi o mesmo depois desse livro.
Minhas citações favoritas:

"Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim."

 "A gente aceita o amor que acha que merece!"

 "Eu sei que tem pessoas que dizem que essas coisas não acontecem, e que isso serão apenas histórias um dia. Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro. Nós somos infinitos."

"Ele é invisível. (...) Você vê as coisas. Você guarda silêncio sobre elas. E você compreende."

Jogos Vorazes é minha saga favorita, nenhuma consegui derrubar meu amor por  THG,são 3 anos que acompanho essa trilogia e acabou esse ano as adaptações</3 
Minhas citações favoritas:

"Eles podem enfiar o que quer que desejem em meu braço, mas é necessário muito mais que isso para manter uma pessoa viva, uma vez que ela perdeu a vontade de viver."

 "Além disso, não é da minha natureza cair sem lutar, mesmo quando as coisas pareçam insuperáveis."
  
"Então, depois, quando ele sussurra:
 - Você me ama. Verdadeiro ou falso?
 Eu digo a ele: 
- Verdadeiro."
Outro livro que sou apaixonada é Garota,Interrompida aprendi muito com o universo da Sussana Keysen ,uma época brutal para as pessoas que não encaixavam na realidade.Um dos meus livros favoritos.Minhas citações favoritas:

 "Sei exatamente como é querer morrer, como dói sorrir, como você tenta se encaixar e não consegue. Como você se fere por fora tentando matar o que tem dentro."

"As cicatrizes não têm personalidades. Não são como a pele da gente: não mostram a idade ou alguma doença, a palidez ou o bronzeado. Não têm poros, pelos ou rugas. São uma espécie de fronha, que protege e esconde o que houver por baixo. Por isso a criamos. Porque temos algo a esconder."


 Além dos internacionais os nacionais fazem parte da minha história.Entrei na literatura nacional com um livro de uma amiga,Sentinela é um dos meus nacionais favoritos.Minhas citações favoritas:

 "Matar não me incomodava,não mais.Eles tinham feito sua escolha,da mesma forma que eu fizera a minha.E todos nós teríamos que lidar com as consequências."

"Mas lutas justas não existem na vida real"

 "Um bom guerreiro não é aquele que pensa em todas as estratégias para vencer, mas sim aquele que não precisa mais pensar."


A Literatura Brasileira ganhou um grande destaque na minha vida a uns dois anos,e tem um livro que eu adoro A Hora da Estrela é um dos meus livros de literatura que mais tenho amor <3Minhas citações favoritas:

"Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

"Ela acreditava em anjo, e porque acreditava, eles existiam."

"Eu sou sozinha no mundo e não acredito em ninguém, todos mentem, às vezes até na hora do amor, eu não acho que um ser fale com o outro, a verdade só me vem quando estou sozinha."

"Que ninguém se engane, só consigo a simplicidade através de muito trabalho."


Ainda sobre o nacionais,um livro infantojuvenil que me conquistou foi  Fazendo o meu filme ,Paula Pimenta consegue prender você de uma forma surreal.Minhas citações favoritas:

"É tão estranho como uma pessoa fica diferente aos nossos olhos quando o sentimento da gente muda... Eu já vi o Leo milhões de vezes, mas de repente ele ficou muito mais bonito! É certo que eu sempre o achei uma gracinha, o sorriso dele é um dos mais charmosos que eu já vi, mas de uma hora pra outra parece que ele ficou iluminado...."

“Cada batida do meu coração tem seu nome.”

"Aquela voz fez com que eu sentisse exatamente o que não queria. Saudade. E saudade, eu descobri, não tem nada de romântico, como os poetas costumam descrever. Saudade é ruim, dói, sufoca, faz com que nada tenha graça e que a gente fique pensando na pessoa que a provoca o tempo todo"

 "Nesse momento, você deve estar passando por cima da minha cabeça, nos ares. Eu devo esta olhando para cima e pensando "Lá vai o meu amor".
Vou te contar uma história, que um dia - se você virar (e eu tenho certeza de que você vai) uma roteirista de cinema bem famosa - você pode transformar em desses filmes de amorzinho de que você gosta tanto."
Trono de Vidro é um livro cheio de citações fabulosas e divinas,além de ser um ótimo livro.Minhas citações favoritas:

"Adarlan podia privá-los de liberdade, podia destruir-lhes as vidas, surrá-los, torturá-los e obrigá-los a participarem das disputas mais grotescas, mas criminosos ou não, eram ainda humanos."

"Ele [o rei] deveria ser enforcado. Tinha matado muito mais do que ela – pessoas inocentes e indefesas. Tinha destruído culturas, destruído conhecimento imensurável, destruído tanto do que um dia fora alegre e bom. O povo deveria se revoltar. Erilea deveria se revoltar- do modo como aqueles poucos rebeldes tinham." ousado”

 "Havia beleza no rosto de Chaol, e força, honra e lealdade. A assassina parou de ouvir a multidão ao redor, sua boca secou enquanto o encarava. Como podia ter levado tanto tempo para perceber?"



Eu poderia passar o dia todo escrevendo minhas citações,porém o post seria eterno haha
Espero que tenham gostado.
E qual sua citação favorita?

Beijos e Abraços

Lia <3 

Um comentário:

  1. Tem várias citações que amo, adorei seu post.
    Beijos

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir