Mask - Kdrama

Olá!Tudo Bem?
Eu vim falar para vocês de um dorama que me deixou sem dormi,com olheiras ,com dor de cabeça e sem enxergar direito.MASK é com certeza o melhor drama do ano(junto com Bride of the Century e Full House Thai).Minha primeira resenha sobre doramas, não sei muito bem o que vai sair.Espero que gostem.
Título: Mask/Gamyeon/ 가면
Gênero:Romance,Drama
Transmissão:27 de Maio á 30 Julho de 2015
Direção:Boo Sung Chul
Classificação:

Como comecei a assistir MASK?

Sou uma pessoa muito indecisa em tudo.Não adianta você ter várias opções,eu não saberei qual escolher.Então,me diga apenas um,ai tudo bem,se não estaria escolhendo um ate hoje.Mask,tem una temática que eu amo,os casamentos por contrato e troca de papeis,bem a cara de que vai ser muito bom.
Comecei a assistir sem expectativa e sempre que faço isso ou o dorama é bom ou muito bom.E dai a minha vida social(a pouco que me resta) foi toda consumida por esse drama.

SINOPSE:
"Mask é um drama sobre as pessoas que vivem vestindo “máscaras” para esconder suas verdadeiras identidades. Byun Ji Sook (Soo Ae) sempre teve uma vida difícil com seu pai constantemente com dívidas e sendo perseguido por agiotas. Ela quer desesperadamente saber como seria a vida se ela tivesse nascido em uma família melhor e não precisasse se preocupar com dinheiro o tempo todo. Quando uma série de circunstâncias fazem Ji Sook conhecer Eun Ha (Soo Ae), uma mulher de uma família rica que se parece muito com Ji Sook, ela agarra a chance de uma vida melhor e assume a identidade de Eun Ha, começando a viver sua vida de elite. Assim ela conhece Min Woo (Joo Ji Hoon), um herdeiro chaebol que está desconfiado das pessoas ao seu redor. Mas, quando ele percebe que Ji Sook não é como as outras mulheres que ele conheceu, se apaixona por ela. Quanto tempo pode Ji Sook manter a charada e esconder sua verdadeira identidade?"

Neste drama quem não tem uma "máscara" merece um prêmio.Todo esse drama está relacionado as mentiras que escondemos,as vidas superficiais e aos poucos essas máscaras vão caindo.Os personagens vão crescendo a cada episódio e Byun Ji Sook acabou me surpreendendo a cada ato.A luta dela para salvar sua família e ajudar a seu marido Min Woo merece palmas e Tocantins inteiro (Não acredito que escrevi isso).

Byun Ji Sook/Eun Ha

Interpretada pela Soo Ae,Byun Ji Sook é uma garota pobre e que trabalha para pagar as dividas adquiridas pelo seu pai através de agiotas.E muitas vezes ela se pergunta como seria a vida como uma pessoa rica,do outro lado está Eun Ha uma mulher rica e que está preste a se casar com Diretor Executivo, Min Wo.Porém,acontece um acidente e Ji Sook acaba fazendo o papel da mulher rica.
Ji Sook só aceita fazer esse acordo por que sua família corre um grande perigo,e tudo depende dela.Nos primeiros episódios, ela demonstra ser uma pessoa,relativamente,fraca tendo medo do que poderia acontecer com sua família.Mas,a sua garra e amor pela sua família só aumenta e ela não desisti, além de que vai existir uma relação muito linda entre ela e Min Woo,onde ela acabara ajudando a superar alguns de seus problemas.
Ji Sook,acaba se casando com Min Woo,porém esse casamento é por contrato nada além de interesses.E é por isso que eu amo esse tipo de drama,a temática de casamento sobre contrato é melhor que tem.Pois,no inicio é tudo por interesses econômicos entre duas famílias e depois surgi todo o amor,a proteção e o carinho,a unnie aqui não aguenta!! 

Choi Min Woo 

Interpretado por Ju-Ji Hoon(Deus grego,lindo e maravilhoso)Diretor executivo, Min Woo,entrou na família quando tinha 7 anos, após um acidente trágico da sua mãe.Sendo o sucessor da empresa de seu pai,acaba se casando com Eun Ha,por contrato, mas aos poucos acaba sendo conquistado por ela.
Min Woo é o tipo protagonista difícil e complicado,mas que logo cativa cada um.Ao longo dos episódios podemos ver que ele tem TOC(Transtorno Obsessivo Compulsivo)um grande compulsão por ter tudo organizado e limpo.Porém,no de correr dos episódios iremos ver que esses problemas só surgiram devido a um remédio que sua família lhe dar.
Após o casamento,Min Wo e Eun Ha(Ji Sook) começam a morar juntos,no início a toda relutância dele, para não se aproximar dela e ela não tocar nele.Mas,ele acaba sendo conquistado pela Eun Ha e fica cada vez mais próximo dela.
Como não ter overdose de fofura?Impossível!Ele tenta de todos os jeitos ser fofo e conquistar ela.Eu não aguento,é muita fofura para uma pessoa só! As vezes ele acaba não sabendo o que fazer e pedindo ajuda a seu secretário,que por sinal é muito hilário e fofo.
Além,que toda a evolução do personagem pode ser acompanhada,ele acaba se desprendendo do remédio e sendo uma pessoa normal.
Como não amar esse casal?

Min Seok - Hoon

Interpretado por Yeon Jeong-Hun,Casado com a irmã mais velha de Minh Woo,no começo eu imaginava que esse ser era apenas um personagem secundário e que não ia fazer mal a ninguém,pobre ilusão.Seok Hoon é um promotor de justiça e foi ele que armou para Ji Sook ficar no lugar de Eun Ha.Ele de santo não tem nada, a cada episódio ele fazia alguma coisa para atrapalhar a felicidade dos protagonistas o único motivo dele está na família é para chegar ao poder.
Ele é uma das pessoas mais mascaradas,pois ele é totalmente diferente do que ele diz que realmente é,na frente das pessoas que ele quer o poder, um santo,por trás um capeta em forma de gente.Ele irá usar Ji Sook e fazer a vida dela um inferno,usando a família e tudo que ela ama como forma de chantagem.Porém,sem um vilão a história não ia andar.Considero ele um vilão surpreendente e odiável.
                          
Um vilão que me deixou com raiva,ansiosa e quase me matou do coração.Mas,que me conquistou mesmo assim.

Choi Mi-Yeon

Interpretada pela Yu In-Young,irmã mais velha de Min Woo e esposa de Seok-Hoon.Uma mulher que vive com um copo de bebida na mão.Com certeza ela é uma megera que merece ser odiada, mas ela tem seus motivos de sua chatice, queria muitas vezes lhe da uns tapas na cara.Todo seu ódio é por que sue marido,não da atenção e o amor que ela tanto quer.Assim,em vez de descontar em seu marido acaba descontando em Eun Ha.
Ela faz de tudo pra descamara sua cunhada e toca o terror na vida dela,tudo para que um dia seu marido lhe veja com outros olhos.Uma megera que faz muita raiva, mas que tem seus motivos sendo uma pessoa que te da ódio mas que acaba cativando.

 Temática



Como já tinha falado,eu adoro essa temática de troca de papel e casamentos por contrato.Um tema muito parecido com a novela mexicana,Usurpadora,esse tipo de drama tem um ritmo muito bom.As trocas de papeis deixa todo o enredo a mil, pois são dois tipo de personalidades,a tentativa de se adaptar a o modo de vida da outra.Os personagens são todos bem construidos e problemáticos,a um ritmo muito bom,você não irá cansar dos episódios e sempre irá querer mais.
Trata-se de um melodrama, mas que tem suas parte para quebrar a tensão.Os personagens secundarios ajudam muito para não ficar um clima 100% tenso.

Final satisfatório

Poderia ter sido melhor?Poderia.Alguns pontos ficaram sem resposta no final mas foi um bom final.Dúvidas que deveriam ter sido resolvidas e ter um ponto final.Porém,o final nos deu a lição de moral,de que a felicidade só é alcançada com a verdade.Seok -Hoon teve o final merecido e Mi Yeon divou.Não podemos esquecer do casal,né?Unidos sempre *--*
O final do final foi muito lindo e satisfatório.

OST

Um drama tem que ter uma OST diva.E Mask com certeza tem o refrão bem viciante e a letra é muito bonita.

Overdose de fofura?Sim ou Claro?!

Para terminar tem que ter fofura!
































Conclusão

Minha conclusão é que Mask é um dos melhores dramas do ano(até agora) e merece ser assistido várias vezes.Tem um ritmo muito bom e uma temática gostosa de assistir,também personagens maravilhosos que não vão te deixar em paz até você terminar.

Você pode assistir online no Viki e no DramaFever

Bem,espero que tenham gostado,foi minha primeira resenha sobre doramas.
Espero poder fazer mais.
Beijos e Abraços

Lia <3

4 comentários:

  1. Oi, flor!
    Adorei a dica! Eu com certeza vou anotar por aqui para assistir assim que puder. Adoro doramas, mas não conheço muitos. Por isso sua opinião é preciosa, haha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. PARA TUDO! Você não sabe a felicidade de senti quando li "kdrama" hahaha. Eu sou apaixonada pelo universo de entretenimento coreano e é tão difícil achar um blog que fale sobre disso abertamente, sem se dedicar exclusivamente ao tema. Adorei a dica e vou anotar para assistir assim que terminar Heirs, já assistiu? É bobinho mas é tão divertido e apaixonante!
    Amei o blog e estou seguindo! Beijo grande,
    cafevodkaeliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ,Júlia!
      Adorei sua empolgação,fico muito feliz de encontrar alguém que gosta do mundo coreano.
      Já assisti Heirs,adoro <3
      Beijos e abraços
      Lia <3

      Excluir