Resenha - Enigma : Mundo Interdito - Rita Pinheiro

                                                 
Titulo: Enigma :Mundo Interdito
Autora:Rita Pinheiro
Editora:Baraúna
Nº de Páginas: 298
Ano:2014
Classificação:    

Sinopse:

" — Meu povo gosta de dinheiro, carros, roupas, sapatos e outras coisas que até agora não vi aqui — retrucou ele com cara de deboche.
— Sim, mas temos muitas montanhas de pedras que vocês consideram valiosas para fins diferentes dos nossos, mas aqui elas são preciosas para nos fortalecerem como pessoas.
— Então o bem mais precioso de vocês é o ouro e outras preciosidades, não são muito diferentes de nós — concluiu ele.
— Não, Narciso, nosso bem mais precioso é o amor, sem ele não saberíamos aproveitar o poder da natureza, nem poderíamos nos desenvolver como seres humanos, nossas vidas seriam vazias e sem sentido. O amor é a única coisa que não pode faltar aqui, é o nosso alimento diário, o ar que respiramos é a base de tudo."



Enigma: Mundo Interdito é um livro nacional,esse livro foi cedido para o Book Tour pela escritora Rita Pinheiro e organizado pela Viviana Mendonça
A história tem inicio na cidade de Franca,São Paulo.Nosso personagem principal é Johnny, um garoto de 18 anos,sua vida é resumida em festas e bebidas,ele não se importa com nada a sua volta a não ser a si mesmo.Não tem apego a ninguém,assim não tendo nenhuma namorada,além de ser um cara que não está nem ai para os pais e acaba desrespeitando,trabalha em uma lanchonete para manter seus luxos.Política,meio ambiente,amor é algo que ele não da valor.
Em uma destas festas,ele escuta de um de seus amigos que um conhecido ganhou uma viagem para Florida mas não poderá ir pois os pais não deixam,e claro,ele não ia perde a oportunidade de poder viajar com tudo pago.Então,ele irá fazer de tudo para conseguir essa viagem.Com seu objetivo concluído ele parte para sua aventura.
Porém,a viagem não é o esperado,ao passar pelo Triangulo das Bermudas o avião sofre um acidente e acaba caindo,Johnny pula antes do avião cair.Por incrível que pareça ele sobrevive,e acorda em um mundo diferente,chamado Enigma. Quando ele acorda, não lembra quem é, nem o por que de está ali,sua salvadora é Hera,uma garota muito inteligente que lhe ajudara no seu percurso.Enigma é local totalmente diferente,ele faz parte do nosso mundo mas é como se fosse uma outra dimensão e lá as pessoas são totalmente diferentes,pessoas completamente evoluídas que prensam o amor e o meio ambiente.Eles vivem com uma tecnologia totalmente avançada,que da vontade poder morar lá.Imaginem em mundo que não a brigas,guerras,ódio?Esse é o mundo de Enigma.Nesse mundo tudo é movido pela força do amor,o que eu gostei muito de como a escritora tratou o amor ao próximo e a si mesmo.


 "Nosso bem mais precioso é o amor, sem ele não saberíamos aproveitar o poder da natureza, nem poderíamos nos desenvolver como seres humanos, nossas vidas seriam vazias e sem sentido. O amor é a única coisa que não pode faltar aqui, é o nosso alimento diário, o ar que respiramos, é a base de tudo" 

Johnny terá que aprender a viver e conviver em Enigma.Mas,logo que recupera a memória ele quer voltar para seu mundo,quando chega lá,percebe que não se encaixa mais no que já chamou de lar.Quando volta,tenta mudar.O que eu percebi foi uma mudança muito rápida e drástica em um curto período de tempo,com os acontecimentos rápidos e mudança muito acelerada do personagem.
O livro por ser trata de amor,também tem seu casal,logo nas primeira páginas percebemos que haverá alguma coisa entre Johnny e Hera.(Vamos shippar )
Hera,é uma personagem cativante e cheia de ensinamentos ela tentara fazer com que Johnny adapte a o seu mundo,em algumas partes ela acabou sendo um pouco irritante,mas ela nos ensina muitas coisas,como o significado amor,por isso vamos nós amar
A uma grande diversidade de personagens e como sou péssima em aprender nomes,acabava trocando uma pessoa com a outra mas nada que atrapalhasse a leitura,além de serem nomes diferentes e poucos encontrados em livros por ai,gostei muito de todos os nomes.
Os personagens são bem construidos mas nenhum consegui me conquista.
A história cativa por fugir da nossa realidade,onde você poderá mergulhar em mundo totalmente diferente e que dará muita vontade de querer morar lá.É um livro que tem a leitura fácil e é bom para ler em uma tarde.
Os capítulos não são longos mas também não são curtos,o material do livro é muito bom,os títulos do capítulos são simples,para quem é meia míope como eu as letras ficaram em um ótimo tamanho.E a capa,achei ela muito bonita compraria só pela capa u.u A capa tem muito haver com o livro,é uma capa com sentido.
Resumindo,foi uma leitura agradável e que te levara para outro mundo.


Espero que tenham gostado.
Beijos e abraços
Lia

Um comentário:

  1. Nossa a sinopse desse livro me chamou bastante atenção, parece bem diferente das coisas que eu já li e que ando lendo no momento, ainda não tinha ouvido falar sobre ele, obrigada por me apresentá-lo :)

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir