Mars,tada kimi wo aishiteru - Jdrama


Mars é uma versão reduzida da Twainesa e inspirada em um mangá de 1996 com mesmo nome.
Lançado em 2016 com seus 10 episódios de 20 minutos, ele conta uma história mais rápida e dinâmica do que a versão Tw(que ainda não assisti já que o fansub fechou as portas para o meu coração).
Preparados para conhecer os personagens e suas histórias? Então, vamos lá!
Título: Mars: Tada, Kimi wo Aishiteru / MARS~ただ, 君を愛してる~
Gênero: Romance, Escolar
Transmissão: 24 de Janeiro – 27 de Março de 2016
Direção: Saiji Yakumo,Koji Shintoku
Roterista: Fuyumi Soryo(mangá), Koji Shintok
Emissora: NTV
Episódios: 10
Sinopse
"A história gira em torno de Kira e Rei, dois estudantes do ensino médio. Kira é uma artista extremamente introvertida e Rei é um playboy extrovertido com o lado assustadoramente violento. Os dois começam um amizade que eventualmente se transforma em romance depois que Rei ver um desenho de Kira.
Entretanto, ambos escondem um passado problemático, e com seu relacionamento eles confortam o demônios um do outro.
Makio é outro estudante na escola de Kira e Rei e tem uma conexão com o passado violento de Rei.
Ele entre na vida dos dois para tentar fazer Rei voltar a ser a pessoa que costumava ser."

Kira Aso

Kira é uma aluna tímida e reservada. Artista plástica, passa o seu tempo livre desenhando na sala de artes da escola. Ela acaba sofrendo um abuso sexual de seu professor, Motsu Yoshioka, e Rei aparece para ajudá-la. Mas eles se conheceram muito antes disso, quando Rei acaba ficando com um desenho seu, e daí começa uma amizade que será difícil de ser suportada. A tímida e o popular da escola. E essa aproximação aumenta mais quando Rei aceita ser inspiração para uma obra.
Kira sofrerá bullying pelas garotas que são apaixonadas por Rei e é capaz de desistir de suas talentosas mãos, mas não entrega as agressões das rivais. A amizade dos dois acabará se transformando em um romance, este cheio de descobertas, medos e muitos beijos.
Kira Aso foi uma personagem que me conquistou com seu jeito tímido, mas que não se deixa cair com as agressões e humilhações. Ela fará de tudo para salvar e ajudar aquele que ama, o que é lindo, por isso os dramas japoneses são mais fofos e com uma carga emocional muito grande.

Rei Kashino

Rei é o garoto popular do colégio que as garotas são apaixonadas. Ele conhece Kira e cria uma ligação muito forte. Ela se transforma a pessoa que traz sua sanidade de volta, pois Rei é muito violento e não consegue ver quem ele ama sofrendo. Com um passado conturbado após o suicídio do seu irmão ele tenta lembrar de seu passado, porém é algo tão doloroso que ele não suporta. O rapaz tenta de tudo para proteger e não machucar Kira, mas pessoas do seu passado sempre aparecem e sua violência acaba voltando.
Antes de assistir eu pensava que ele ia ser aquele personagem bad boy que rejeitava a garota e tal, mas não, ele sempre está do lado dela e perde a cabeça quando alguém faz algo de ruim com ela. O instinto de proteção dele ataca e ele fica super violento. Ele também é muito fofo e beija bonito, vários beijinhos para um drama bem curtinho.

Makio Kirishima

Makio, depois de um tempo afastado do colégio, volta para sua rotina. Estudando no mesmo colégio que Rei frequenta, onde ele o conheceu junto com seu irmão. Então, é o único que sabe sobre o passado de Rei e o que aconteceu com seu irmão, Takara, Rei sente uma forte raiva por ele que é compreendida após cada episódio.
Makio se torna amigo de Kira Aso já que está na mesma turma de artes, porém Rei não gosta muito dessa aproximação, em todos os momentos de perigo Makio está, é um garoto estranho em que você pensa “Devo confiar ou não?”. Ele é meio gótico trevoso, como ele fala. Ele se veste diferente e por que escolheu a mesma escola que Rei estuda? Bom, se eu falar demais eu conto é tudo.
Mas eu gostei muito do personagem dele, pois você fica no meio termo de confiar ou não. Eu achei-o muito bem representando e não sabia o que achar dele, só no final descobrimos seus segredos obscuros.

Temática

Mars tem uma temática diferente dos doramas que assisti. Ele não envolve apenas o ambiente escolar e o bullying, mas dores e sentimentos do passado. Nessa primeira parte descobrimos mais sobre Rei e seu passado doloroso, ficam ainda pequenos mistérios no ar, mas já entendemos os seus fantasmas do passado.

Bullying 


Este, como a maioria de drama escolar, envolve bullying. No Japão como na Coreia do Sul é muito comum e forte o bullying que pode levar ao suicídio, Kira sofre bastante por ter um relacionamento com Rei mas depois isso acaba parando.
Também temos o foco no suicídio com o irmão do Rei e com alguns outros personagens. Mas o que leva ao suicídio? A dor de não ser capaz, as risadas, os olhares e a exclusão. Tratado de uma forma diferente, porém com as mesmas intenções dos outros.
Assédio Sexual
Uma das primeiras cenas do drama é o assédio sexual sofrido por Kira pelo professor, não chega a ser perturbador e forte, mas acaba deixando quem assiste inquieto e agoniado, pelo menos foi assim comigo. O toque do corpo sem permissão, o medo no rosto, tudo isso é algo agoniante para quem assiste.
É muito triste saber que o corpo da mulher é visto como algo público e que muitas pessoas usam sua autoridade para ameaçar, como ocorre com Kira e seu professor.


Memórias do Passado

Também é abordado as memórias do passado que não são nada boas. Rei não lembra de muita coisa quando seu irmão cometeu suicídio e elas acabam voltando cada vez mais fortes e aterrorizantes. Kira também tem um passado doloroso, mas ainda não conhecemos. Só com o live-action que fecha a história é que vamos descobrir.

Amizade e Amor

É claro e evidente que temos uma amizade e um romance muito fofo. De um pedido para poder ser a inspiração de uma pintura, para uma relação de precisar sempre estar um com outro. Entre muitas histórias juntos o amor surge e entre eles muitos beijos por episódios. Fiquei surpresa pela quantidade e por ser tão curto.

















Classificação:

Mars,na minha visão, foi um drama muito bom que preciso muito assistir o desfecho que é o live-action para poder entender tudo. Também quero poder assistir a versão taiwanesa que parece ser bem completa, mas o Fansub fechou os cadastros.
Este drama envolve muitas questões, foi por isso que gostei muito, descobrimos muitas coisas em tão pouco tempo, além de ter personagens que você quer matar e amar.
Você precisa assistir esse dorama, pois ele não é qualquer um é O DORAMA.Com uma mistura de tudo, então coloque ele na sua lista do Mydramalist ou na sua folhinha de dramas e venha conhecer o mundo de Mars.

Onde assistir: Kingdom Fansub (necessário cadastro)

Espero que tenham gostado. E assim que assistir o live-action do drama farei uma resenha.
Beijos e abraços
Lia 💜

44 comentários:

  1. Gostei muito do dorama tem uma história que atrai muito, os personagens são bem simpáticos, a trama tem muitos assuntos importantes e fala de temas que mexem muito como o bullying, fiquei bastante interessada pra assistir esse dorama, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi e amei muito! Conhecia o ator que interpreta Makio de outros carnavais e por coincidência ele se tornou meu personagem favorito. <3

    ResponderExcluir
  3. Olá Lia, tudo bem?

    Eu não consigo me interessar em doramas (é esse o nome certo?). Sério. Acho uma cultura tão distante que apenas sei respeitar, rs. Isso porque eu já tentei, acredite.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah que amor!
    Temas bem explorados e também atuais. Assédio é algo que precisa ser falado com mais frequência.
    Super me identifico com a Kira.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lia!
    Que legal, não sabia que tinha um dorama de Mars! Vou procurar em outros fansubs e ver se encontro ele completo! Gostava bastante do mangá, até onde consegui acompanhar, quero ver esse Jdrama!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conheço doramas, mas achei a proposta desse YA bem legal e com temas bem atuais e que trazem reflexão.
    Não sei se assistiria, mas certamente é uma dica a ser considerada.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  7. Oi oi! Nunca assisti um dorama, mas comentam tanto que deve ser bom mesmo haha
    Achei a temática de Mars muito legal e muito atual. Tratar sobre bullying é sempre uma discussão válida, assim como assédio, desde que de maneira "correta".
    Achei bacana a relação da Kira e do Rei, isso de curarem os demônios um do outro me parece poético e cativante.
    Assim que tiver um tempo, tento ver.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Confesso que estou enrolando para assistir meu primeiro dorama, mas gostei dessa dica. A temática sobre bullying e suicídio me interessam muito, pois trabalho na área da psicologia.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma curiosidade para assistir e ler esse tipo de drama, tenho visto uma avalanche de informações sobre o gênero e até agora não criei vergonha de ver algo e saber se faz meu tipo.
    Tenho a impressão de que são enredo bem construídos, mas tenho medo das histórias serem bobinhas, sem profundidade. Preciso dar uma chance né?!

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tudo bom?
    Nossa preciso assisti a esses famosos Doramas, vejo todo mundo falar muito bem deles, mas sempre fico com um pé atrás kkk.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu nunca assisti doramas, mas também não tenho muito interesse. Não consigo ter muito interesse nessas histórias, sejam séries, animes ou mangás.
    Então vou passar a dica!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie amore,

    Sendo bem sincera vou passar a dica dessa vez, não curti muito não.
    Parece ser bem intenso e interessante, mas não tô na vibe disso agora entende.
    São temas muito bons para serem abordados e constumo até gostar, mais pro momento não.
    Passo a dica.


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  13. Não conheço muito sobre doramas, mas ainda vou assistir um só pra entender porque tanta gente gosta tanto.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Nunca vi um dorama na vida, mas todos parecem ser bem fofinhos pelo que vocês postam. Acho legal pois é uma coisa diferente e parece ser bem gostoso de assistir. Darei uma chance qualquer dia :3

    ResponderExcluir
  15. OIeee! Não curto doramas, mas tenho uma amiga que é aloka e vou indicar seu post a ela <3

    ResponderExcluir
  16. Ooi! Nunca assisti um dorama antes. Recebi algumas indicações, mas eu não curto diálogos japones e as cenas dramáticas que eles criam também não me agradam. Achei a premissa deste bem legal, pela forma que os personagens se aproximam e o quanto ele a ajuda (assim como ela a ele).

    ResponderExcluir
  17. Oi Lia!!!
    Sou louca por dramas e minha listinha tá enorme, mas você acaba de acrescentar mais um drama pra minha lista infinita.
    Não sei se foi só impressão, mas achri as vestimentas da Kira parecidas com as da Jamie em "Um Amor Para Recordar".
    Adorei sua crítica sobre o drama.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Heiii, tudo bem?
    Nossa, nao conhecia essa historia e ameiiiii!
    Gostei da premissa e dos assuntos abordados, acho que vai me fazer chorar demais e shippar mto tb.
    Pode dar mais dicas assim, que eu sempre gosto de ver o que ta tendo de novidade la do outro lado do mundo hehe.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Nunca tinha ouvido falar neste dorama, até porque não tenho muito conhecimento sobre este tipo de conteúdo. Fiquei bastante intrigada com os fantasmas do passado do personagem e mais ainda com a relação que ele desenvolve com a Kira. Parece realmente uma trama bem bacana, espero ter a oportunidade de assistir um dia.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  20. Olá! Nunca assisti Doramas, mas tenho muita vontade, por que eles sempre tem temas muito legais. Gostei demais da premissa geral desse, principalmente os assuntos abordados e fiquei curiosa para saber sobre o mistério em torno do suicídio. Dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  21. Hey!

    Que indicação maravilhosa, eu vi o trailer mas não cheguei a assistir nenhum ep do dorama (leva esse nome também né?) ainda. Estou assistindo Reply 1997 atualmente, dica anotada para os próximos...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. O único dorama que eu vi, amei, e esse parece que tem tudo para me agradar.
    Estou um pouco cansada do assunto bullying, mas como não parece ser o principal do enredo fiquei com vontade de ver mesmo com a presença dele.
    Adorei a protagonista ser uma artista!

    ResponderExcluir
  23. Não conheço doramas, a não ser as resenhas que leio de vez em quando deles. Este parece muito bom, mas para falar a verdade, não faz mesmo o meu estilo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  24. Oi, parece muito bacana e intensa. Gosto de quando aborda esses temas fortes, que nos dão um choque mas nos levam a reflexão. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  25. Olá
    Acho que cheguei a ver a versão japonesa, mas já faz pelo menos uns 10 anos porque foi ante de me casar, não foi meu dorama preferido, cheio meio dramático demais, mas acho que pode acertar em cheio que ama uma história de amor carregado de drama.

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bom?

    Eu já assisti a versão Twainesa e gostei, bem diferente do que eu já havia visto. Eu até soube da versão japonesa, mas havia lido, em alguma resenha, que não era tão bom. Sendo assim, eu nem me dei ao trabalho de assistir a nova adaptação.
    Já de cara vi algumas mudanças como, por exemplo, da história se passar na escola e não na faculdade (como a versão anterior). Porém são coisas mínimas que pode não afetar o enredo todo. O que eu mais gostei, foi que ele não é o badboy que rejeita a garota, como você disse ;)
    Enfim, vou assistir e ver as mudanças, para saber se é bom ou não é. Eu recomendo a primeira versão, não tinha achado em nenhum lugar para assistir legalmente, mas se você jogar no google há um site que tem os episódios legendados xD

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Hey, tudo bem?
    Não assisto muito histórias nessa temática nem conheço muito sobre, sabe? Mas eu já me senti próxima à Kira e também gostei muito das temáticas trabalhadas na trama, pois são temas muito importantes, principalmente, relacionados ao Assédio Sexual, uma vez que não costumamos ver em outras histórias.
    Vou anotar a dica, sem dúvidas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi.

    Nunca vi nenhum Dorama. Até um tempo eu nem sabia o que era isso. Vi todos falando, mas fui descobrir quando vi uma postagem sobre isso. Não faz muito meu estilo, por isso vou passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  29. Olá amore,

    Não conhecia.
    Estou cheia de série pra assistir por isso nesse momento não vou me aventurar nessa.
    Mas quem sabe num outro momento.
    Adorei seu post, bem completo, parabéns!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi,
    eu nunca assisti nenhum desses dramas coreanos, espero estar usando termo correto, sou bem leiga no assunto mas gostaria de verdade de poder dar uma chance algum dia, sou super apaixonada por romances fofos e pelo que tenho visto essa é uma característica constante nessas histórias e agora com sua resenha pude ver que ainda vai além, achei super interessante os assuntos abordados e por se estar tão em alta da muita visibilidade a situações reais e passíveis de acontecer no dia a dia de qualquer um, gostei bastante, já anotei o nome e quando iniciar minha jornada será por este aqui.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Eu não sou muito fã de doramas, mas adoro ver resenhas como as suas indicando alguns (louco né hahahah)
    A questão é que acho super importante os temas que eles trazem, como o bullying, assédio sexual e tals.... vários filmes e séries que bombam aí fazem exatamente o oposto e fazem sucesso, é muito triste que um que fale disso da maneira correta não faça

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu sou apaixonada em doramas, a maioria costuma a ser mais dramatico e intenso que as séries americanas, e por isso eu quase sempre choro horrores rsrs. Mas esse parece que não tem um desfecho triste, o que eu agradeço muito rsrs. Com certeza está na listinha.

    ResponderExcluir
  33. Olá! Não conhecia esse dorama, na verdade, nunca assisti algum, rs. Mas me interessei bastante! Principalmente por você ter dito que aborda algumas temáticas importantes como o bullying e suicídio. Vou colocar na minha listinha sim para ser assistido! Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Oiii!!
    Acredita que nunca vi um Dorama? Não tenho costume, geralmente quando vejo alguma indicação eu sempre anoto. Gostei dos temas abordados principalmente por serem muito importantes, e achei os gifs muito bonitos também. Vou procurar ver sim! OBrigada pela indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Apenas 10 episódios de 20 minutos, taí a oportunidade de conhecer esse universo de doramas, ainda mais que ele aborda um assunto bem significativo.

    ResponderExcluir
  36. Olá,

    Doramas não fazem muito meu estilo, tenho colegas que amam, mas comigo não rola. Achei clichê a premissa desse, porém, por seus comentários acredito que seja diferente do que imagino.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Niunca assisti nada desse tipo, mas parece bem fofo. Gostei de todos os detalhes que você passou e fiquei curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Eu sou APAIXONADA por mangá haha e definitivamente vou atrás desse. Infelizmente eu ainda não vi nenhum Dorama, tenho que mudar isso alias! Enfim, eu amei o seu post, me deixou bem curiosa ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  39. Oie
    que legal os mangás, as dicas, ainda não conhecia nada pois é um mundo novo pra mim, ainda assim gostei dos temas aqui apresentados então com certeza vou anotar algumas dicas

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Olá...
    Não sei porque, mas não consigo me interessar em nada com as coisas relacionadas a cultura oriental. Escuto muito falar em doramas e tudo mais, mas infelizmente, eles não me chamam a atenção.
    Esse em questão, parece ser muito lindo, envolvente e emocionante. A temática achei bem forte e infelizmente atual, mas não consigo :/

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  41. Oi Lia
    Primeiro gostei muito da resenha acho que conseguiu passar bem o que sentiu lendo o livro. Infelizmente acho que não leria pelo tema forte tratado ultimamente estou preferindo livros mas divertidos. Mas Boa sua dica.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http:/leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Oiii
    Confesso que eu tinha preconceito quanto aos doramas, mas depois que vc falou que tem uma pegada bacana e trata assuntos do cotidiano eu deva dar uma chance. Fiquei me imaginando como a Kira suportou tudo o que passou, estando na condição de professora eu n vejo um aluno meu passando por isso. Acredito que seja uma questão de má indole.

    ResponderExcluir
  43. Gente to pra me descabelar assistir no kingdom os 10 capítulos onde tem o resto pela fé

    ResponderExcluir