Primeiras Impressões: O Demônio no Campanário - Michelle Pereira

Título: O Demônio no Campanário 
Autor (a): Michelle Perreira
Editora: Amazon
Nº de páginas: 281
                                                    Compra: Amazon // Facebook da autora
Sinopse
"Evangeline Lions é uma garota como outra qualquer. Estuda em um colégio de boa reputação, diverte-se com seus amigos ouvindo música no último volume e tenta a todo custo chamar a atenção dos pais.Até eles se separarem e ela ser enviada para o colégio interno do Convento Senhora das Dores. Ali, Eva – como gosta de ser chamada – terá de se adaptar a uma nova rotina, a novas amigas malucas, a um possível pretendente e a uma inimiga implacável.Eron é um demônio que se alimenta da lascívia humana. Preso ao campanário do Convento por uma maldição e adormecido há décadas, ele é desperto por um novo cheiro no ar. Uma virgem chegou ao colégio e seu odor revela poder. Muito poder.Talvez a nova garota seja sua garantia de liberdade." 



Demônio no Campanário foi disponibilizado pela autora para Primeiras Impressões.

É difícil falar de um prólogo e 3 capítulos.O que dizer de uma obra com tão pouca informação?Por isso se chama primeiras impressões,é o que eu achei das primeiras páginas de uma obra.
O que achei dessa pequena degustação?
Vamos lá,nós embarcamos com um prólogo instigante curioso,nos é apresentado Eron um demônio que tenta seduzir uma virgem com seu feitiço,mas algo dá errado e a jovem sai do transe e enfia uma pequena cruz no peito do demônio.Essa estava com água santa,pouca ,mas letal para Eron sentir uma dor cortante.Ele acaba pedindo ao seu ex-líder lhe ajudar e para ser salvo ele sofrerá uma pequena maldição.
"Pelos próximos trinta anos você dormirá,será pedra e nada mais.Despertará aos poucos e sua fome será cruel.Precisará de energia, mas não terá força para levantar-se e tomá-la. Terá de drená-la aos poucos e espero que até lá você se lembre de como fazer isso.Você saberá quando encontrar aquela que trará sua liberdade e eu também saberei"
Evangeline ou Eva é filha única e faz de tudo para chamar atenção dos pais.Após uma separação turbulenta e uma relação tempestuosa com a mãe é mandada para um convento,onde deixara tudo para trás.
Eva é punk,tem um estilo diferente,tudo para chamar a atenção dos pais,o que não da muito certo,nesse novo momento de sua vida ela aprenderá a viver de um modo diferente.
"Ser diferente do padrão esperado pela sociedade é tido como algo errado.E eu nunca vou aceitar isso.Ser diferente é bom"
O Demônio no Campanário é rico de muitos detalhes,é bem descrito.Tanto sobre a informação de um lugar á características dos personagens,isso para mim é um ponto super positivo já que a autora não exagerou nos detalhes,foi tudo na medida.
Tem também um prólogo super informativo,pois ficamos sabendo o motivo e razão da maldição,não foi deixado para o final para explicar.Mas,é claro que não explicado tudo como por exemplo;Por que uma virgem?O que é o clã dos incubos?E por que Evangeline?Se tem ainda muito para descobrir desse livro.
Eu encontrei em poucos capítulos personagens com personalidades diferentes e fortes,que não deixam nada passar,mas também pessoas que reservam por guarda uma dor e uma solidão.
Por final o livro ser de fantasia já chama a minha atenção e ainda mais por ter maldição,demônios(primeiro livro que leio com eles em foco) e um ser sexy seduzindo virgens além de uma garota abandonada pelos pais.Uma mistura que com apenas 3 capítulos deu certo.
O que irá acontecer depois?Como Eron e Eva vão se aproximar?O que isso vai levar?Bom,só saberemos quando o livro lançar.Dia 12 já disponível na Amazon,eu já garanti o meu(alguém ficou apaixonada pela história e saiu correndo para Amazon).

Para mais informações

Fanpage
Wattpad
Skoob
Amazon


Essas foram as impressões que achei desses capítulos.Espero ansiosamente poder ler o livro <3
Espero que tenham gostado.
Beijos e abraços
Lia💜

39 comentários:

  1. Gostei muito da resenha. Parece ser uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da sua resenha. Fiquei curioso pelo livro, sua resenha me convenceu que talvez eu goste muito dessa história!! :)
    By: Caio

    ResponderExcluir
  3. Gostei do livro, achei legal explorar a personalidade dos personagens, acredito que isso vai dar um ar diferente para a história ♥
    Aguardar a resenha completa!

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem? Gostei muito da premissa do livro, assim que você ler o resto do livro, traz pra gente uma resenha! Irei adorar saber mais sobre o livro e achei a capa também muito linda !! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olha só posso dizer..corri no wattpad para ler! Fiquei super curiosa, a história parece ser bem interessante, curiosa para saber o destino de eva e Eron! abraços

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de livros desse gênero, mas sua resenha é muito boa.

    ResponderExcluir
  7. Olá, como vai?
    A capa por si só já me chama a atenção, e pelo o que puder perceber com suas primeiras impressões, a história parece ser bastante instigante. Gosto da temática, então acho que eu curtiria bastante a a trama.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ola lindona achei a premissa do livro muito interessante, as primeiras impressões me deixaram mais curiosa, vou aguardar sua resenha completa para formar uma melhor opinião.

    beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Achei o enredo muito interessante. Gosto de tudo que tem elementos sobrenaturais, então já é uma leitura que eu faria logo de cara. Espero que o livro como um todo seja tão bom quanto esse começo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Eu nunca consigo fazer postagem de primeiras impressões, pois nunca paro para analisar isso quando estou lendo. Acho bem interessante, principalmente se pudermos comparar com a opinião após a finalização da leitura, para ver se continua a mesma coisa.
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas amei a capa! A sinopse é bem instigante, pois é diferente de tudo que li. Não leio muitos livros de fantasia, mas esse parece algo que eu gostaria de ler. Fiquei curiosa sobre a maldição e é legal que ela tenha contado logo no começo, pois isso me diz que a autora não enrola o leitor e me faz imaginar o que mais ela nos conta no restante da obra. Já coloquei na minha listinha de desejados!

    Enfim, adorei o post, obrigada pela dica :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha, bem cativante, mas no momento não me vejo lendo esse livro, porem não descarto, quem sabe futuramente não é mesmo?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Menina, já tinha visto alguns comentários sobre este livro e confesso que cada dia mais eu desejo ler, não preciso dizer que suas impressões me deixou mega curiosa quanto a leitura, assim como é notável a beleza da capa. Quero muito.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei da sua visão sobre o livro, porém a premissa não me atraiu muito.

    ResponderExcluir
  14. Até que para un prólogo e três capítulos você conseguiu trazer bastante informação da obra! Gostei de conhecer os personagens e um pouco sobre a história. Espero que o desfecho não decepcione.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. oieee
    a capa já me chamou muito atenção, e mesmo pra poucas partes do livro você trouxe muita informação legal, adorei suas primeiras impressões e a sinopse me deixou bem curiosa.
    adorei

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas a capa já despertou minha curiosidade. A premissa é bastante original e suas primeiras impressões foram tão positivas que fiquei realmente instigada a ler.
    Espero que o restante da leitura seja tão bom quanto esses primeiros capítulos. Vou querer conferir a resenha depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Adorei suas primeiras impressões, conseguiu trabalhar bem com pouca informação. Acho que por ser detalhado, a história acaba se revelando mais pra frente mesmo... Adoro livros assim, com detalhes de cheiro, cor, clima, me sinto no cenário exato. Amei a premissa!

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Gostei muito da premissa do livro. A personagem parece muito com o livro que estou lendo A corte de luz. Para mim, a imagem de um convento sempre foi macabro não sei porquê. Essa relação da mãe de Evangeline para com ela é bem abusiva né?!

    ResponderExcluir
  19. Oiiii

    A capa desse livro é maravilhosa e a premissa parece ser muito boa. É realmente complicado tecer uma opinião quandoa gente lê só um pouquinho, mas fico feliz que nesse pouco deu pra te convencer e te encantar.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Lia.
    Pelo visto esse livro promete!!
    Adorei suas primeiras impressões e estou curiosa para saber mais sobre o livro!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Já ouvi falar dessa história mas confesso que tenho um pouco de medo de ler pelo que li apesar de parecer interessante acho que passo a dica dessa vez
    Beijo
    Raquel machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Ainda nao conhecia esse título, mas fiquei encantada, de cara, pela capa e pelo título. A história parece ser bastante diferente e inovadora e gosto muito disso. Achei suas primeiras impressões muito bacana ela baixei pelo Unlimited 😂
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oii!!
    Não conhecia esse livro ainda, mas não é o tipo de histporia que eu gosto de ler, prefiro mais fantasias que envolvem fadas, elfos. Gostei das suas primeiras impressões, espero que quando ler o livro, você se surpreenda com o final.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi, Lia!
    São os primeiros capítulos que ganham a gente na leitura né? Gosto bastante de posts sobre primeiras impressões porque sempre há aquela pergunta implícita que é respondida "você gostou o suficiente para querer ler até o fim?" haha Eu não conhecia o livro, mas pelas suas palavras me pareceu uma história bastante promissora - coloquei na minha lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem??

    Não conhecia este livro ainda e nem a autora. A sinopse e o enredo do livro me pareceu ser bem interessante. Suas impressões sobre a obra despertou meu interesse no livro. Vou esperar pela resenha completa e, assim que tiver um tempinho, eu tento ler o livro.

    ResponderExcluir
  26. olá,

    Foi bom ler suas impressões e ter uma noção de para onde vai a história, principalmente porque eu não tinha ouvido falar nesse livro antes. Enfim, espero que continue a leitura e traga a resenha, pois conhecemos pouquíssimo da obra.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, Lia!
    Sinopse interessante. Como é o começo, não dá mesmo pra saber o que virá daí. Mas já prevejo uma conexão em que o demônio talvez comece a nutrir sentimentos por Eva - inclusive, o nome é bem sugestivo, já que Eva foi seduzida para cometer o pecado original - e, a partir desse sentimento, ele tente não drenar a energia dela.
    Vou aguardar a resenha da obra completa!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  28. olha... pra ser sincera eu nao curti essa mistura de elementos, não... mas enfim, questão de gosto mesmo...espero que logo você conclua a leitura e aprecie a obra por inteiro...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  29. Acho que quando o prólogo é instigante e gera curiosidade, a expectativa de ler o livro todo fica incontrolável. Fiquei curiosa só com as suas primeiras impressões.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oie!
    Eu gosto de primeiras impressões, mas quando vou ler, prefiro ter a história completa para conferir.
    Ainda não conhecia esse título, vou anotar a dica para poder conferir essa história.
    Uma ótima indicação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  31. Oie!!
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas a premissa me pareceu bastante interessante, e pelas suas impressões, o livro realmente deve ser muito bom!
    Espero que vc goste dele quando ler por completo!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  32. Olá!

    Não o conhecia, mas curti a premissa. Como são só primeiras impressões não vou opinar sobre a obra, preferindo esperar pela resenha completa, pois terei um panorama melhor sobre do que esperar da leitura.

    ResponderExcluir
  33. Heiii, tudo bem?
    Para começar preciso dizer que amei a capa do livro "O Demônio no Campanário" e só de ler a sinopse já fiquei bem curiosa pra saber mais sobre a história.
    Se vc já ficou assim tao animada com poucas páginas, imagino o resto.
    Adorei e me deixou bem interessada, quero ler depois.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  34. Hey... you!! Bem? Espero que sim.
    Que capa mais encantadora, né msm? Sinopse me deixou curiosa+1 tbm. Se vc ficou tão animada, já embarquei nessa também. rs #Jáquero
    Quero msm ler. haha
    Abs
    Os Segredos dos Livros

    ResponderExcluir
  35. Thaliaaa!
    Gracinha de post! Fico feliz demais que você tenha gostado do que leu até aqui e por ter gostado da minha escrita também.
    Obrigada pelo apoio
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  36. Oie
    Que legal que está gostando ate aqui, que continue assim, estarei na torcida e pronta para saber mais sobre o livro e saber se vale a pena a leitura, belo post

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi!
    Amei suas primeiras impressões, já li alguns capítulos também e amei! ♡ Que bom que gostou!

    Beijos!
    Blog Mundo literário da Vivi

    ResponderExcluir
  38. Também gosto quando tem bastante informações mas não exagera. Gostei do estilo da escrita mesmo sendo com coisas de demônios e tudo o mais, mas é estranho que se eu parasse para olhar eu não leria ou compraria sabe.

    ResponderExcluir
  39. Oi!
    Que capa mais linda!!!
    Bom, eu não sou muito fã de livros de fantasia. Esse parece até bacana, mas vou deixar a dica passar.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir