Resenha: Fronteiras do Mundo Antigo - Caçado #1 - D.S Vilarindo

Título: Fronteiras do Mundo Antigo - Caçado #1
Autor (a) : D.S Vilarindo
Editora: PenDragon
Nº de Páginas: 204
Compra: PernDragon

Sinopse
"A notícia de que a mãe de Kobalde deverá se entregar a Lorde Balder não poderia ter sido... pior. 
Ele presencia um feroz ataque a sua província, orquestrado por Balder, e a partir daí precisará encontrar uma maneira de impedir que esse desconhecido homem leve embora à força sua mãe. Mas o que Kobalde irá fazer? Como ele poderá derrotar um Lorde tão poderoso quanto Balder? Munido de força e esperança, e também acompanhado da bela e corajosa Akira e do atrapalhado e inteligente Niorde, Kobalde se lançará em uma perigosa jornada em busca do Sopro do Dragão, um objeto mágico e poderoso. Um artefato que Kobalde há muito ouviu falar durante seus estranhos e atormentadores pesadelos. Na caçada incessante pela única arma que ele acredita poder barrar Balder antes que ele leve embora sua mãe e destrua o seu povo, Kobalde descobrirá todos os segredos que rondam o seu passado e que ficaram escondidos durante muito tempo. Mas Kobalde terá forças para vencer todos os obstáculos que aparecerão pela frente? Será que ele encontrará o tão poderoso Sopro do Dragão? 
Todos, inclusive Kobalde, querem descobrir..."
As Fronteiras do Mundo Antigo foi o 1º livro que um autor veio me procurar perguntando se eu queria resenhar .
Li a sinopse e pensei "Por que não?". A história envolvia elfos, magos, dragões e vikings, o último citado nunca tinha lido nada, embarquei nessa aventura sem saber o que esperar.
E acabei me surpreendendo com muitas coisas, principalmente os personagens e o enredo. A história não se inicia com Kobalde tentando salvar a mãe, mas com um encontro entre Mago Drazubar e Balder. Balder é uma pessoa que guarda muito ódio por sua família e acaba cedendo às promessas de poder do mago Drazubar, que está preso em uma redoma por ser um grande perigo, Balder deseja poder para derrubar toda sua província e família e também a mulher que ama, pois o que sente por ela não é recíproco. Nessa caçada ele terá que encontrar um elfo, não um simples elfo, mas o que quebrou um tratado. Esse consistia que elfos e Vikings não se aproximariam um da terra do outro e não manteriam nenhum tipo de relacionamento com espécies de que não seja da sua raça. Esse elfo que precisava ser morto acabou morrendo, mas pelas mãos de vikings e não por Balder. Sua esposa fugiu e descobri estar grávida de um mestiço não podendo nunca revelar de quem ele era filho senão traria enormes consequências a todos. Agora chegamos ao ponto principal dessa aventura.
Kobalde é um garoto que tem sonhos estranhos com duas pessoas e um objeto "O Sopro do Dragão" um artefato com grande poder e dará mais ainda aquele que possui-lo. Ele não entende porque sonha com isso e tenta entender o motivo. Ele é um rapaz quieto que tem dois grandes amigos: Akira e Niorde vivem juntos e são inseparáveis. O jovem mora com sua mãe e um irmão que nutri uma raiva enorme por ele, pois a mãe sempre deu mais valor a Kobalde. Seu pai ou pelo menos quem ele achava ser, morreu a um tempo.
Em um dia de festividade algo estranho e terrível acontece, um dragão comandado por um soldado diz que a Iduna deve se entregue a Lorde Balder ou todos sofrerão as consequências, daí começa um desespero e surge a ideia, bem arriscada por sinal, de Kobalde encontrar o sopro do dragão e salvar sua mãe para destruir o Mago e o Lorde. Com isso, começa uma grande aventura atrás de uma peça tão rara e sem localização de onde possa estar.
Nessa aventura atrás de um objeto com tanta potência Kobalde, Niorde e Akira irão enfrentar vários desafios, descobertas, traições e seres estranhos. Eles acabam conhecendo novas pessoas que irão ajudar a conseguir O Sopro do Dragão. Acabou sendo um livro cheio de aventuras até a volta dos rapazes à sua casa.
"Tudo era em vão,já que mesmo que todos dessem as costas como Iduna pedia para que fizessem,Kobalde ainda estaria ali, disposto a entregar sua própria vida em troca da vida de sua mãe"
O que eu achei da história? Vale a pena? Eu realmente me surpreendi?
Eu queria ressaltar que eu gostei bastante dessa obra, mas teve alguns pontos que acabei não gostando por ser um estilo diferente ou por eu ser chata mesmo. HAHA
Nós vemos no livro um casal Kobalde e Akira, mas faltou muito desenvolvimento entre eles e eu não conseguia ver eles como um casal. Kobalde era 90% das vezes chato e não confiava em ninguém e Akira foi deixada de lado em muitas cenas. Eu senti que faltou a representatividade feminina, ela poderia ter tido um papel muito maior, pois ela tinha um grande potencial e habilidade e infelizmente isso não aconteceu. Considerando o meu nível de entendimento em batalhas, que é básico do básico, eu achei elas muito rápidas, queria mais ação e muito sangue, mas acabou não ocorrendo tantas batalhas e nem muito sangue.
Outro ponto foi que os personagens secundários não foram aprofundados, alguns morriam e eu não tinha nenhum tipo de tristeza por eles, pois parecia que eles nem estavam lá, eu queria ter conhecido pelo menos um pouco deles.
Calma! Esse livro também tem muitos pontos positivos. A escrita é fluida e você acaba lendo e lendo sem pensar no amanhã. As palavras do D.S Vilarindo viciam muito e não encontrei erros evidentes no livro só algumas palavras sem letras, mas não atrapalhavam a leitura. Um livro com uma ótima aventura, aparecem muitos lugares e pessoas que você pergunta se pode confiar e também muita correria para poder encontrar o Sopro do Dragão para assim salvar Iduna e toda população.
Gostei bastante do enredo da história por ter uma mistura de tudo elfos, dragões, feitiços e muito mais. É um livro de fantasia recheado de seres diferentes e não muito simpáticos então era encrenca direto. Odiei aqueles vilões. Mago Drazubar era um manipulador mestre e cínico, se eu pudesse entrar no livro e esganar ele faria. O Lorde Balder que por ódio a todos, e por ser injustiçado entra para o lado negro da força, mas é muito irritante sempre querendo ser o melhor. Simplesmente odiei esse dois, fizeram muita raiva e conseguiram ser os vilões.
Eu recebi esse livro por ebook então não sei como o livro físico está, mas vi algumas fotos e ficou muito bom. Diagramação do ebook estava bem bonita, os títulos com letras meio medievais, eu li em formato pdf no kindle e as letras eram razoáveis. Bom, eu gostei do livro e fiquei louca com o final (Tipo, como isso pode acontecer?) quero o próximo. Percebi que vikings não são a minha praia, mas que foi uma boa aventura. Para o leitor que gosta de fantasia, seres mágicos e aventura é uma pedida certa, porém para mim não foi tão avassalador, mas mesmo assim conseguiu me prender.
Classificação:
3,5
Fronteiras do Mundo Antigo - Caçado foi uma leitura diferente que gostei e você que fã desse gênero vai gostar bastante.
Queria agradece ao D.S Vilarindo por ter disponibilizado sua obra para resenha,muito obrigada pela confiança.
É isso!
Espero que tenham gostado da resenha.Espero que agrade.
Beijos e abraços
Lia <3

62 comentários:

  1. Interessante como tem sido ampliado o número de livros nacionais de fantasia, com cenários e enredos fantásticos... Gostei bastante da sua resenha, bem equilibrada, ressaltando os pontos que te desagradaram e os que te agradaram na obra.
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Eu fiz a burrice de apagar seu comentário sem querer!Mil desculpas!
      Mas obrigada pelo comentário!Que bom que gostou!
      Pelo que entendi vai ser uma sequência com os mesmo personagens o final foi um choque.
      Então,creio que será sequência.
      bjs

      Excluir
  3. Gosto deste tipo de fantasia, já li alguns títulos e vi alguns filmes dentro do gênero, mas não me lembro se li algo de um autor nacional que envolvesse esse mundo mágico de elfos, magos e afins. Mas uma pena que o livro não tenha
    te agradado tanto, eu deixo a dica anotada e por ele ser uma leitura rápida, fluída e pelo visto magia, leria.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom, não sou uma grande fã de fantasia, mas adorei essa dica! Parece ser um livro bom para quem gosta, e assim posso indicá-lo a pessoas que conheço e sei que gostariam. Adorei sua resenha!

    Um beijo, Pri 😘

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  5. Livros de fantasia precisam ser bem escritos e dar profundidade a todos os personagens, pois se não a história fica vaga.
    Uma pena os personagens secundários não tiveram atenção merecida.
    Eu que não curto livros de fantasia, deixo ele passar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Thalia!

    Tudo bem? Eu adoro uma boa fantasia, com universo e personagens bem desenvolvidos. Quando não é assim é uma decepção na certa! E esse parece que este é o caso né? Isso é bem triste e o fato de o Kobalde também ser um mala completo a maior parte do tempo também me desanimou. Detesto personagens chatos, eles se tornam cansativos para mim!

    Então, apesar de você ter deixado claro que gostou do livro eu vou ter que passar a leitura.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Achei que a premissa parece suoer interessante. É uma mistura de tantos elementos de uma boa fantasia. E fico mais feliz ainda por ser um livro nacional. Acho muito importante, nós como blogueiros, divulgarmos esse trabalho. E parabéns por ser sua primeira parceria.
    Parabéns. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. ah, eu adoro livros cheios de fantasias e aventuras e esse parece ser um deles. Estou acostumada com essa rapidez que esses livros costumam ter, então acho que esse não seria um pouco que me desagradaria, então, acho que vou pegar essa dica!

    Adorei a resenha e sua sinceridade!

    ResponderExcluir
  9. Que livro incrível, ainda mais que é todo cheio de fantasia, pena que é em e-book, só ando lendo físico, sua resenha ficou ótima, bem convincente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Infelizmente fantasia não é meu gênero preferido e confesso que ao ler o primeiro parágrafo e ver que misturava tantos seres diferentes fiquei com o pé atrás. Infelizmente dessa vez deixo a dica passar.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Acho muito bacana ver autores nacionais investindo no lado fantasia. Eu particularmente não sou fã do gênero, mas pelo que li aqui, acho que vai agradar muitos fãs. No entanto eu vou deixar a dica passar dessa vez.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Já tinha visto esta obra e pareceu-me bastante interessante o enredo, é uma pena que não tenha te agradado tanto. De qualquer forma, acho que eu leria, rs.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Gosto de ver a forma como os autores nacionais tem ganhado peso nas obras de fantasia. Saber que saiu da sua zona de conforto e apesar dos pesares curtiu a experiência é melhor ainda. Nunca devemos nos fechar para uma nova experiência. Se vc não curtiu e não quer ler mais ok, vc deu uma chance e não funcionou. Mas se privar sem ler e ficar falando que não gosta não é muito justo... rs. Eu tô correndo de sequência, infelizmente a maioria das fantasias o povo adora por em série, então não leria até tertudo lançado pq, cê sabe né? Se já cancelam publicação de autor gringo, tem autor nacional que fica mais perdido q cego em tiroteio. 😂

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  14. Achei muito legal da sua parte você embarcar nessa aventura, saindo da sua zona de conforto. Não curto ler fantasia, prefiro esse gênero em filmes. Tenho certeza que o livro fará sucesso entre os fãs!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas tenho alguns da Editora no mesmo estilo e leio bastante fantasia. Entendo essa falta de paixão que sentiu no "casal", pois normalmente isto é bem recorrente em livros neste estilo, o romance fica bem em segundo plano. Também é bem normal acontecer muitas coisas em um período curto de tempo e as lutas não serem tão aprofundadas. Fiquei bem curiosa com o contexto e o livro vai para uma lista futura. Gostei bastante da sua resenha, bem completa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa obra, e assim como você nunca li nada a respeito dos Vikings. Sua resenha ficou ótima mas confesso que n me senti atraída pela história :/ Valeu a dica mesmo assim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Como vai, Lia. Tudo bem?
    Primeiro parabéns por ter aceitado ler o livro desse autor nacional. Tenho certeza que sua resenha honesta vai ajudar o escritor em suas próximas obras. Alta fantasia também não é meu gênero favorito, mas pela resenha parece ser um livro cheio de aventuras e disso todos gostamos. Fica meu desejo para que o autor tenha todo o sucesso e que vá se aprimorando a cada obra. E desejo todo sucesso ao blog. Um beijo e até a próxima!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Apesar de não curtir muito ler fantasia, até que me aventuro vez ou outra, claro que essa premissa ficou bem interessante, mas não me senti tão conectada para embarcar na leitura com esse desenrolar dos personagens.
    Fica pra próxima.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  20. Oi, Lia.
    Que bacana ter recebido esse contato! Às vezes eu sinto falta, mas não tenho mais tempo para fazer parcerias com autores... Uma pena!
    Mas sobre o livro, eu gosto muito de fantasia e acho que a ideia é bem bacana! Vou anotar a sua dica!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  21. Olá ♥
    Amo uma boa fantasia, estava até me empolgando com o enredo até ler suas considerações. Assim como você não tenho muita experiencia com batalhas, mas gosto de algo detalhado ainda mais em fantasias onde estamos em um mundo diferente e temos que fica atentos aos detalhes. Não tenho muita paciência para personagens tipo o Kobalde. A premissa é até interessante, mas não me convenceu. Desejo sucesso ao autor e que essa critica construtiva o faça crescer. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  22. Olá! Eu gosto de ler resenhas de livros nacionais porque tem muita coisa boa que eu acabo colocando numa listinha para ler. Mas esse livro me perdeu quando você citou a pouca representatividade feminina na obra e sobre o romance. Acho que em fantasias uma das melhores coisas são as mulheres e o que elas podem fazer em batalhas, então eu acabaria não curtindo se esta obra não deu um pouco de foco nisso.

    ResponderExcluir
  23. Oiii! Eu amo ler livros de autores brasileiros e as vezes mesmo não gostando de alguns personagens fantasiosos como elfos, duendes e algo do gênero eu acabo lendo. Por isso fiquei bem interessada nesse. Parabéns pela resenha. bjs

    ResponderExcluir
  24. oiii, que capa linda desse livro mas confesso q n curto fantasia, infelizmente repasso dessa vez, bjss

    ResponderExcluir
  25. Olá, td bem? Eu deteeesto livros de fantasia, eu realmente não me apego a nada nesses livros. Mas adorei sua resenha, bem completinha! Beijos

    ResponderExcluir
  26. A premissa do livro é boa e eu gosto de livros de fantasia, mas os pontos negativos que você citou na resenha pra mim acabaram superando os positivos.Acredito que não seria uma leitura que eu ia curtir, apesar de gostar do gênero.

    ResponderExcluir
  27. parece ser uma historia bem legal e que entretém, amo elfos e todo esse mundo mágico que é a temática do livro
    acho muito legal que auores nacionais abordem esses temas também
    vou por na lista <3

    ResponderExcluir
  28. Que capa mais linda!!
    Eu ainda não conhecia o livro e já fiquei curiosa com ele. Apesar dos pontos negativos que você mencionou, eu me interessei pela leitura, embora alguns deles me irritariam também.

    ResponderExcluir
  29. Esse livro traz elementos dos quais, particularmente, me agradam. Uma história em um mundo repleto de fantasia e em uma época histórico que meio que retrata o mundo medieval.Não conhecia a obra e el já conquistou minha atenção.

    ResponderExcluir
  30. Olá! Não tenho o hábito de ler fantasia e creio que um livro com dragão e elfos realmente não me atrairia. Que pena que faltou desenvolvimento entre o casal e que os personagens secundários não foram tão aprofundados... Mas que ótimo que o livro tem a escrita fluida e é cheio de aventuras. Amei a foto que você fez, super criativa e valorizando a capa do livro.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Não sou muito de ler fantasias, mas as duas que li adorei, uma sendo nacional e a outra sendo escrita pelo Tolkien. Quero colocar mais livros dessa temática na minha lista do ano que vem, e sendo uma obra nacional já ganha um ponto comigo. Mas infelizmente não ter representatividade feminina me desanima um pouco, pois é algo que sempre procuro nos livros e em outros meios.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  32. Pesquisei a edição do livro fisico e realmente tá linda demais! A Pendragon sempre arrasa muito nas edições. Acho que o fato de não ter representatividade feminina iria me deixar um pouco incomodada, mas a leitura super vale a pena.

    ResponderExcluir
  33. Oie!
    É muito bom embarcar numa aventura sem saber o que nos espera, amo conhecer novas fantasias! Gosto quando o autor abusa da criatividade! Uma pena o casal não ter muito desenvolvimento, muito chato quando isso acontece, mas se a leitura é fluida, já fico até feliz!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi,

    Eu adoro livros de fantasias e aventura. Eu não conhecia essa obra, mas gostei bastante do que li na sua resenha, apesar da nota não ser tão excelente. Eu aprecio muito um bom enredo e uma boa apresentação dos personagens :) Parabéns pela resenha. :D


    beijos!

    ResponderExcluir
  35. Olha, eu sou muito fã do gênero, mas essa história não me chamou atenção em nada. Apenas nos seres fantásticos, mas isso não é o suficiente, haha. E eu adoro um fantasy com romancezinho, então fiquei triste pelo pouco desenvolvimento deles, acontece, não era o foco. Haha. Beijos.

    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  36. Quero ler mais livros nacionais e apesar dos pontos negativos citador por ti, fiquei com uma tremenda vontade de ler por ser um gênero que eu amo e também porque você disse que a leitura é fluida, isso é sempre muito bom.

    Beijos da pinguim 🐧
    PINGUIM TAGARELA

    ResponderExcluir
  37. Oi!! Ainda não li fantasias que tenham vikings no enredo. Achei a sinopse boa mas não a ponto de me interessar a ler.
    Sua resenha foi bem esclarecedora e sincera. Muito importante que nosso ponto de vista seja real ao mesmo tempo que respeitemos o trabalho do autor. Parabéns!

    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oiii,

    Eu fico triste quando leio um livro e ele tem uma personagem feminina com enorme potencial e ela acaba sendo deixada de lado ou não é bem trabalhada, deixa uma sensação de que a história tem um buraco. Mas achei o enredo interessante e gostei de saber que a escrita do autor é bem fluida e faz a gente ler sem nem perceber.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  39. Oi! Bacana que apesar de você não ser a maior fã de fantasias, ainda assim conseguiu curtir o livro. Eu também não sou muito dada a esse tipo de leitura, então acho que não aproveitaria tanto. Uma pena a falta de desenvolvimento de alguns personagens, mas, é bacana que o autor está no caminho certo e só precisa fazer algumas mudanças para ficar perfeito.

    ResponderExcluir
  40. Não tinha visto o livro ainda, mas gostei da aventura apresentada, e desta mistura de personagens. É só uma pena que alguns personagens não tenham sido tão bem desenvolvidos, mas como primeiro livro, parece bom.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  41. Eu achei a capa caprichadíssima e o enredo original, mas talvez os pontos negativos que você colocou me incomodassem um pouco também. Mas fiquei curiosa e quero ler mesmo assim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Meninaa, que história! Eu amoo fantasia, então esse livro me conquistou logo no começo da sua resenha haha. Eu não conhecia essa obra e parece conter muita ação, reviravoltas e até mesmo alguns segredos. Confesso que gostei dos vilões haha, são do estilo que eu gosto, egoístas e ambiciosos por poder. Sua resenha está ótima e espero conferir essa obra um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  43. Oi Lia, sua linda, tudo bem?
    Já fiquei toda animada por ter dragões, adoroooo, risos.... Que pena que não conseguiu se envolver com o casal e que a mocinha não teve muito espaço. Mesmos com suas ressalvas parecer ser um bom livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oi Lia,
    Adoro um livro de aventura e faz tempo que não leio nada com seres diferentes. Parece uma boa história no geral. Pena que poderia ter sido melhor desenvolvida.
    Bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Oi, Lia!
    Gosto de aventuras e, pela sua resenha, pareceu uma história razoável. Deixarei como dica de leitura.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  46. Eu comecei a ler livros de fantasia a pouco tempo e não é o meu genero ppreferido... Porém adorei a forma que você escreveu a sua resenha.
    bjos!

    ResponderExcluir
  47. Olá!
    Sou a louca das fantasias, mas não conhecia esse título ainda, acho que por ser novo. Fiquei intrigada com o começo da história, mas decepcionada por a trama não ter sido desenvolvida em sua plenitude, sabe? Acho que, talvez, tenha ficado mais para a continuação? Outra coisa que não curti tanto assim foi o final ser tão desesperador assim. Estou fugindo de obras assim!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  48. Oi Lia! Eu gosto muuuito de livros de fantasia mas acabei parando um pouco porque normalmente é "mais do mesmo" e eu já li os melhores, então né ahiuhsduaihui. Que bom que na sua resenha você foi sincera, acho que mesmo quando a gente recebe o livro, temos que ressaltar os pontos positivos e negativos.

    ResponderExcluir
  49. Esses livros nacionais de fantasia estão brotando que nem capim, né? Isso é ótimo, gosto de ver que pelo menos na literatura, as obras nacionais se expandem além da mesmice novelesca. Apesar de eu gostar demais do tema, acho que ainda me aprofundei muito pouco e preciso conhecer mais obras. Vou ficar de olho nessa pra uma experiência futura!

    xoxo http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
  50. Oie!!
    Nossa que livro mais diferente!! Eu curto muito livros de fantasia, mas sabe aquelas fantasias mais tranquilas? Pois é aushuasha
    Gostei da capa, a premissa parece ser bem interessante para os fãs do gênero apesar das coisas que disse, mas acredito que infelizmente esse livro não é pra mim.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  51. Oieee
    Não conhecia o enredo e o autor. A primeira oferta de parceria nunca esquecemos né? Kkk parabéns! Significa que você se destacou aos olhos do autor, o que é muito legal pro nosso ego blogueiro.
    Vou anotar a dica.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  52. Olá,

    Acho que nunca li nada parecido com esse livro, essa mistura de seres e culturas. Estava super animada no começo de sua resenha, mas não gosto quando os personagens vão sendo meio que jogados na história e com os quais não criamos conexões.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Olá, eu gosto bastante desse tipo de livro de fantasia mas eu não conhecia esse livro, achei muito interessante vou procurar parar ler, obrigada pela dica de leitura

    ResponderExcluir
  54. Oi!
    Sou apaixonada por fantasias, principalmente quando envolve muitos elementos mágicos e batalhas.
    Uma pena que tiveram alguns pontos negativos na leitura, mas ainda bem que os positivos ajudaram muito na avaliação também, com certeza eu daria uma chance a obra

    ResponderExcluir
  55. Esse livro é O MEU TIPO de livro hauahau. Sou bem "ecletica' pra livros, mas amo uma aventura estilo RPG assim. Vou colocar na lista.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  56. Olá, tudo bom?

    Esse é um livro que eu não leria, na verdade nunca li nada parecido com isso, mas você me deixou instigada. A premissa é boa, por isso fiquei chateada que Kobalde e Akira não foram desenvolvidos (assim como os personagens), fazendo com que nem parecessem um casal. Porém é bom saber que a leitura é fluída, pois assim eu sei que eu não largarei o livro enquanto não terminar de ler, rs. E há uma mistura de perosnagens que eu gosto, como elfos e dragões, então fiquei curiosa sobre como foi desenvolvido na história, rs.

    Enfim, gostei muito da resenha e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  57. Oi, Lia ^^
    2017 está sendo O ano para a literatura fantástica nacional. <3
    Sou um amante de enredos medievais e mesmo eles sendo por muitas vezes cansativos ou parados gosto bastante pois parece que o ar da época trás todo um mistério que os autores abordam e dá um frenesi em mim. Não é a toa que amo As Crônicas de Gelo e Fogo. ashsuhs
    Não conhecia essa obra, mas acredito que daria uma oportunidade de leitura algum dia. Me deixa receoso a sua impressão de que não há destaque para o papel da Akira e também o sentimento de apego com os personagens secundárias que na maioria das vezes me são carismático e conquistam meu coração.
    A mistura de vários seres mágicos é um campo minado que se não trabalho bem pode trazer somente um enredo confuso e nada convincente. Eu já li livros assim antes e minha experiência foi horrível até encontrar um ponto onde começava a ser bom o que eu lia.
    Parabéns pela resenha sincera, Lia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  58. Olá, tudo bem? Não conhecia o autor e sua obra, mas confesso que fiquei curiosa mesmo com os pontos a ressaltar. Por ser uma série, talvez isso melhore nos próximos volumes. O que fica difícil é a questão dos personagens secundários, afinal se não conhecemos direito dificilmente nos apegaremos ou sentiremos faltas quando morrer. Mas também é algo que pode ser melhorado. Tem em e-book? Gostei das duas opções. Ótima e sincera resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. Acho legal o gênero está ganhando força no cenário nacional. Ainda não conhecia a obra e gostei bastante dos elementos da história apesar de suas ressalvas. Parabéns pela dssenha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  60. Oi!
    Eu adoro livros de fantasia e já estava bem empolgada com a resenha, mas confesso que desanimei muito pelo fato do protagonista ser um chato muita vezes e a mulher ser deixada de lado, adoro uma protagonista guerreira, que mostra que não tem problema ser mulher e lutar e tals, uma pena que isso não acontece aqui

    ResponderExcluir
  61. Oi, Thalia!
    Não conhecia o livro e faz tempo que não leio fantasia, mas fiquei bem curiosa com a premissa e com os personagens. Não sei se seria uma leitura que me agradaria, mas se tive chance vou conferir o livro para saber se gosto. Adorei as fotos!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir