Melhores Dramas | 2017


Olá!!
Chegou o momento de escrever sobre o AMOR DA MINHA VIDA! Hoje é dia dos Melhores Dramas de 2017! UHUUUUUUUUU!
Eu deixo bem aberto o meu amor e paixão pela cultura asiática e principalmente pelos dramas, não assisti muitos em 2017, mas os que consegui terminar ganharam um lugar especial. Também comecei vários e ainda não terminei espero que esse ano eu consiga.
Irei falar um pouco dos meus dramas favoritos e deixar o link para vocês assistirem. Então, vamos lá?

When a Snail Falls in Love

Título: When a Snail Falls in Love
Emissora: QQ Live (Tencent), Dragon TV
Episódios: 21
Transmissão: 24 de Outubro - 5 de Dezembro de 2016
Gênero: Romance,Crime,thriller
Disponível: DramaFever // Star Dramas Fansub
Sinopse
"Wang Kai (Nirvana in Fire) e Wang Zi Wen (Aftershock) estrelam em um drama de suspense e romance que mostra que o crime não tira férias para o amor. Ji Bai (Wang Kai) é um investigador bem respeitado. Xu Xu (Wang Zi Wen) é uma profiler. Juntos, eles vivem uma estranha relação professor-aluno. Mas, na realidade, eles formam uma das duplas mais competentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC), resolvendo um caso após o outro. À medida que passam tempo juntos, Ji Bai começa a se apaixonar pela novata sob sua proteção. Infelizmente, quando se trata de assuntos do coração, a brilhante Xu Xu é tão lenta quanto um caracol. Mas, quando Xu Xu finalmente começa a ter sentimentos por Ji Bai, um perigoso criminoso notório apelidado de "Assassino de Anjos" reaparece depois de um longo período de “resfriamento” entre os crimes. Será que a dupla brilhante conseguirá decidir exatamente em que ponto do relacionamento estão e capturarão o criminoso perigoso, ou o “Assassino de Anjos” riscará da lista do Cupido os nomes desses dois? When a Snail Falls in Love é um drama baseado no romance "Ru Guo Wo Niu You Ai Qing", da escritora Ding Mo." DramaFever
Em 2017 comecei a assistir dramas chineses, pois nunca tinha assistido nada chinês. Mas como vi alguns dramas e os minutos nos episódios eram poucos não vi o porquê de não assistir. Esse não foi o 1º drama chinês que assisti, mas foi o que chamou minha atenção. O drama é realmente maravilhoso e tem um formato MUITO diferente dos que eu assisti. Dá uma ideia de proximidade com os personagens e a qualidade é excelente.
Os personagens são muito bem construídos, os casos são de tirar o ar e o romance é muito fofo shippei lindamente. Um dramão para você tirar esse preconceito com os chineses e ficar apaixonado por tudo.
E sim, tem um caso ENORME que envolve muitas pessoas, independente do que assistam.

Surgeons - Stories Behind

Título: Surgeons - Stories Behind
Emissora: Beijing TV, Zhejiang TV
Episódios: 44
Transmissão: 17 de Abril - 10 de Maio de 2017
Gênero: Médico e romance
Disponível: DramaFever

Sinopse
"Jing Dong (Nirvana in Fire, Candle in the Tomb) e Bai Bai He (Go Away Mr. Tumor) estrelam em um drama médico sobre a jornada de um homem para redimir o nome de sua família e desvendar o mal que os assolou anos atrás. Zhuang Shu (Jin Dong) é um cirurgião. 30 anos atrás, sua mãe foi forçada a desistir de seu cargo no hospital Renhe. Supostamente, ela matou um paciente de forma acidental. Depois, a irmã dele é sequestrada, e a mãe dele morre em um acidente de carro alguns anos depois. Tudo pareceu muito suspeito. Agora, 30 anos depois da mãe dele ter sido forçada a deixar o Hospital Renhe, Zhaung Shu retorna dos EUA. Como um cirurgião, ele pretende investigar a conspiração e descobrir quem arruinou a família dele. No hospital, ele também conhece Lu Chenxi (Bai Bai He), a filha do paciente cuja morte há 30 anos começou este mistério. Ela também é uma cirurgiã e quer desvendar o mistério da morte do pai dela. Esses dois cirurgiões conseguirão trabalhar juntos para descobrir o que causou o desmoronamento de ambas famílias ou também irão sucumbir à escuridão quem está por trás da mesa de operações?" DramaFever
Mais um drama chinês e esse médico.Sofri bastante esperando as legendas e quando demorava eu ia assistir sem legenda só para ver meu shipp entre tapas e beijos,é um drama médico bem intenso sobre erros do passado que transforma em um raiva enorme no futuro.Negligência medica que levou a morte a um paciente,mas que culparam a pessoa errada uma simples enfermeira que acabou cometendo suicídio.
Entre muitos acontecimentos,vingança,cirurgias e confusões temos cenas para descontrair e um casal que vive entre tapas e beijos.Uma médica muito agitada e determinada x um médico super calmo e centrando,uma combinação que dar confusões,cenas,fofas e hilárias.
Eu realmente gostei pois a postura da médica,que é muito difícil,mudou muito e o médico consegui ver que vingança não leva a nada.
Assista esse drama chinês e médico maravilhoso.

 Circle - Two Worlds Connected

Título: Circle - Two Worlds Connected
Emissora: tvN
Episódios: 12
Transmissão: 20 de Maio - 27 de Junho de 2017
Gênero: Ficção Científica,mistério
Disponível: DramaFever //Kingdom // Meteor Dramas

Sinopse
"Yeo Jin Goo (Orange Marmalade), Kim Kang Woo (Golden Cross) e Gong Seung Yeon (My Shy Boss) estrelam uma produção de ficção científica que mostra que não importa o quanto os humanos mudam, pois o mundo ideal ainda está a anos-luz de distância. Quando alienígenas invadem a Terra e criam o mundo perfeito, um investigador do futuro deve descobrir o que aconteceu com um estudante universitário do passado para poder salvar a vida dos dois. O ano é 2017. Codinome: Projeto Beta. Alienígenas invadiram a Terra. Eles acreditam que humanos devem ser controlados, ou serão levados à extinção. Mas os humanos tentam se aproveitar dos alienígenas que chegaram à Terra. O estudante universitário Kim Woo Jin (Yeo Jin Goo) tenta investigar alguns incidentes misteriosos, como mortes suspeitas por todo campus da universidade e o desparecimento do irmão dele. Algo que não deveria acontecer, está acontecendo. O ano é 2037. Codinome: Admirável Mundo Novo. A invasão alienígena foi um sucesso e o mundo foi dividido em duas Terras. “Terra Inteligente” é um mundo sem emoção, livre de doenças e crimes. “Terra Comum” é um lugar sem lei, repleto de emoções e pragas. O investigador Kim Joon Hyuk (Kim Kang Woo) investiga um assassinato na "Terra Inteligente", onde as emoções são controladas. Este assassinato não devia ter ocorrido. E na história ainda temos a Han Jung Yun (Gong Seung Yeon). Ela frequenta a mesma universidade do Kim Woo Jin, e também está tentando descobrir o que aconteceu com uma amiga dela. Há algo muito estranho... ela é a ligação entre estes dois eventos com diferença de 20 anos. Este é um crime que não devia ter acontecido. Agora, os dois homens, e ela, devem descobrir o que está acontecendo, e salvar os respectivos presentes deles. Será que eles conseguirão solucionar o mistério que destruiu o mundo deles?" DramaFever
Circle foi meu sofrimento nível hard de 2017. Um drama de tirar o fôlego, parar o coração e de fazer surtar, simplesmente o drama perfeito para você sofrer e sofrer bonito.
O episódio é dividido em 2017 e 2037, sempre parava nas partes que você ia ter que sofrer por uma semana. Em 2017 eles estão querendo descobrir o alien que tem na cidade e acabam descobrindo muito mais disso, já em 2037 a terra é dividida em Terra Comum onde tem doenças, violência e muita poluição e a Terra inteligente que é o mundo perfeito sem violência, crimes e emoções. Até que o 1º crime acontece: será que essa Terra Inteligente é tão perfeita assim? E o porquê desse crime?
A partir daí você começa a quebrar a cabeça tentando entender o que está acontecendo nos dois mundos, mas vale cada minuto ficar pensando nesse drama. Ele é excelente, um DRAMÃO que é obrigação assistir. Mais uma vez tvN arrasou no drama.
Ah, e tem o Yeo Jin Goo ele fez um papel maravilhoso e ainda é lindo, olhem essa beleza.

Strong Woman Do Bong Soon

Título: Strong Woman Do Bong Soon
Emissora: JTBC
Episódios: 16
Transmissão: 24 de Fevereiro - 15 de Abril 2017
Gênero: Fantasia,ação,romance,comédia
Disponível: DramaFever // Viki //Kingdom

Sinopse
"Uma garota incrivelmente forte morre de amores pelo crush de infância dela, mas ele, infelizmente, gosta de mulheres que são muito mais elegantes do que a desajeitada Bong Soon. Enquanto tenta conquistá-lo, ela consegue um emprego como guarda-costas de um CEO lindo. No entanto, nem ela tem a força necessária para romper o ego impenetrável de seu chefe cabeça dura. Do Bong Soon (Park Bo Young de Oh My Ghostess) é forte, assustadoramente forte. Tão forte que ela acidentalmente quebra tudo o que toca. Mas com grandes poderes vêm grandes responsabilidades, algo que nossa heroína mostra ter quando vê um molestador no metrô e, na hora, quebra o dedo dele no meio. Do Bong Soon, no entanto, é o símbolo da bondade. Ela é naturalmente gentil e não machucaria nem uma mosca. Ela é alegre e otimista, mas tem um grande defeito: é apaixonada pelo In Gook Doo (Ji Soo de Fantastic e Scarlet Heart: Ryeo), seu amigo de infância. Infelizmente, ele gosta de garotas elegantes e femininas, algo que a desajeitada Do Bong Soon definitivamente não é. Mas isso não significa que ela vai desistir de tentar conquistá-lo. A força de Bong Soon a ajuda a arranjar um emprego. Ela tem que que ser a guarda-costas do arrogante chaebol Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik de Heirs e Hwarang), CEO de uma empresa de jogos. Ahn Min Hyuk sabe jogar todos os tipos de jogos errados. Ele é esquisito, mimado, dominador e muitas vezes mostra um absoluto desrespeito pelas regras e cortesia comum. A personalidade dele bate de frente com a da certinha Do Bong Soon, mas não demora muito tempo para o gelo entre os dois começar a derreter e as coisas começarem a esquentar. Será que o CEO do jogo se tornará uma pessoa melhor e conquistará o coração da nossa mulher forte? Ou será que ela sempre suspirará pelo homem que não gosta da força que a torna única?" DramaFever
Strong Woman foi aclamado pelos dorameiros durante todo o seu lançamento e durante o ano de 2017. Temos uma garota fofa e delicada, mas que tem uma super força que é passada de geração em geração.
Esse super poder só pode ser usado para o bem e daí ela começa a ser segurança de um empresário de uma empresa. Que química aqueles dois tem, é algo incrivelmente fofo e surtante. Temos meu querido Ji Soo que é bruto até dizer chega e sempre quer proteger a Bong Soon só que ela sabe muito bem como se proteger.
Entre o romance temos um caso de desaparecimento de mulheres que são torturadas e aprisionadas por um maníaco, e nisso são levantadas as situações de como a mulher é vulnerável em uma sociedade e porque apenas elas são levadas. Sexo frágil? Bong Soon mostra que não.
Foi um drama que mexeu em muitos assuntos tanto na sociedade coreana quanto na mundial, vale muito a pena assistir esse drama.

While You Were Sleeping

Título: While You Were Sleeping
Emissora: SBS
Episódios: 32
Transmissão: 27 de Setembro - 16 de Novembro 2017
Gênero: Fantasia,romance,drama
Disponível:  Viki //Kingdom

Sinopse
"Uma jovem que tem premonições em seus sonhos conhece duas pessoas que adquirem a mesma habilidade repentinamente.
Nam Hong Joo (Suzy) mora com sua mãe, Yoon Moon Sun (Hwang Young Hee), uma viúva que administra um pequeno restaurante. Jung Jae Chan (Lee Jong Suk), um promotor novato, e seu irmão mais novo, Seung Won (Shin Jae Ha), se mudam para o outro lado da rua. Desde pequena, Hong Joo tem a habilidade de prever eventos ruins antes que aconteçam, mas geralmente é incapaz de fazer algo com relação a isso.
Certo dia, Jae Chan tem uma premonição em um sonho estranho sobre um acidente envolvendo Jong Joo e Lee Yoo Beom (Lee Sang Yeob), um advogado impiedoso que era professor de Jae Chan. Jae Chan resolve interferir no decorrer dos eventos e acaba salvando as vidas de Hong Joo e Han Woo Tak ( Jung Hae In), um jovem policial. Quando Jae Chan, Hong Joo e Woo Tak começam a sonhar uns com os outros, eles percebem que suas vidas estão, de certa forma, conectadas agora.
Mas será que os três conseguirão descobrir o motivo pelo qual eles foram conectados e impedir que as pessoas próximas a eles se machuquem?" VIKI
Sempre tive um ranço com Lee Jong Suk, não conseguia assistir nada com ele depois de Secret Garden (Oh atuação ruim), mas por tanto ouvir minha amiga falar eu fui assistir um drama dele, peguei um em lançamento.
E que surpresa! A atuação dele era maravilhosa e muito engraçada, ele tinha evoluído muito na atuação. E Suzy arrasou nesse drama, ela foi maravilhosa e engraçada no mesmo nível do Jong Suk, foi um casal maravilhoso.
A história foi super original, ela tinha sonhos que se tornavam reais e não conseguia mudar até que um dia ele altera um desses sonhos e toda a trama começa. Juntos eles tentam salvar as pessoas e desmascarar muitas pessoas no meio jurídico, já que Jae Chan é promotor.
É um drama cheio de emoções, vários personagens e a pergunta. O porquê desses sonhos?
O romance foi maravilhoso, eles formaram um casal muito lindo.

Hospital Ship

Título: Hospital Ship
Emissora: MBC
Episódios: 40
Transmissão: 30 de Agosto - 2 de Novembro 2017
Gênero: Drama,médico
Disponível:  DramaFever//Kingdom

Sinopse
"Quando três médicos muito diferentes se juntam a um barco-hospital, eles aprendem que o desafio mais assustador que a medicina, é se dar bem com os colegas de trabalho. Há muitas vidas sem cuidados médicos de qualidade. Para mudar isso, um filantropo inicia um projeto de barco-hospital, um centro médico flutuante com médicos dedicados a alcançar pacientes carentes. Esses excelentes médicos descobrem rapidamente que o mar não é o único desafio no local de trabalho deles. Song Eun Jae (Ha Ji Won) é uma cirurgiã talentosa, mas introvertida. Houve um tempo que barcos-hospitais eram usados apenas para check-ups e administrar remédios. Com a Song Eun Jae a bordo, uma complicada cirurgia consegue ser feita. Ela pode ser uma cirurgiã de sucesso, mas também tem muitos problemas familiares. Quando um lamentável incidente a leva para o barco ao invés de um hospital de prestígio, ela se vê diante de pacientes idosos teimosos. Kwak Hyun (Kang Min Hyuk) é completamente oposto a Song Eun Jae. Ao ser criado por um pai filantropo, Kwak Hyun é uma pessoa calorosa e carinhosa. Ele não cura apenas com remédios, mas com sorrisos também. Parece natural ele trabalhar no projeto do pai dele, mas Kwak Hyun também possui alguns traumas. Ele não se compara as habilidades da Song Eun Jae, mas é infinitamente melhor em se conectar com os pacientes. Kim Jae Geol (Lee Seo Won) tem a aparência de um astro da Hallyu e vem de uma família de médicos. O pai dele é um médico respeitado, mas sempre preferiu o irmão mais velho do Jae Geol, o que o levou a se tornar solitário. O pai dele é obcecado por medicina ocidental. E por rebeldia, Jae Geol estudou medicina oriental, para desagrado do pai dele. Ele embarca no barco-hospital para fugir das sombras do pai dele. Mas no barco, ele tem que trabalhar sobre a chefia da Song Eun Jae, que é rígida, insensível e despreza a medicina oriental. Agora esses médicos precisam deixar de lado as personalidades opostas deles para tratarem os pacientes. Mas eles logo aprendem que o trabalho aproxima as pessoas."DramaFever
Hospital Ship foi amor à primeira vista. Primeiros minutos e eu já estava viciada. Não sou a maior fã de dramas médicos, mas esse vai além disso: todos os casos são resolvidos em um barco -hospital que viaja por lugares que não tem atendimento médico.
As pessoas podem dizer que o drama é lento e realmente é, principalmente na parte do romance por motivos de a personagem ser cabeça dura. Porém é um drama que vai tocar em muitos assuntos entre eles ética médica e corrupção.
Além de envolver o meio de vida de alguns personagens e dilemas particulares. Foi um drama realmente maravilhoso em todas as suas formas.

Signal

Título: Signal
Emissora: tvN
Episódios:16
Transmissão: 22 de Janeiro - 12 de Março 2016
Gênero: Crime,mistério,romance
Disponível:  DramaFever//Viki

Sinopse
"Inspirados em casos reais de estupros e assassinatos macabros ocorridos entre 1986-1991, detetives do passado e presente se conectam por um misterioso walkie talkie que os permite trabalhar juntos através do tempo. Com retrospectiva e prospectiva lado a lado, será que os detetives conseguirão respostas para arquivos que já estavam mortos?" DramaFever
Signal é o drama que você surta no 1º episódio e sai gritando por ai. Eu só consegui parar de assistir depois de uma maratona de dois dias e a tvN ainda conseguiu deixar um buraco ENORME para uma 2ª temporada (que já esta confirmada, mas sem data de lançamento).
A história gira em torno do passado, futuro e um walkie-talkie, esse que comunica entre os dois personagens. O objetivo é desvendar os casos do passado para que no futuro não se transformem em algo pior. Porém você pode mudar o passado, mas nunca a dor e o instinto de vingança.
Também irá falar sobre a corrupção na polícia quantos casos foram encobertos por conexões e colocado outros culpados? Foram muitos.
É um drama que você NECESSITA assistir antes de morrer.

Medical Examiner Dr.Qin

Título:Medical Examiner Dr.Qin
Emissora: Sohu
Episódios: 20
Transmissão:13 de Outubro de 2016
Gênero: Médico,policial
Disponível:  DramaFever

Sinopse 
"Quando um genial investigador forense recebe uma assistente da qual não gosta, ele acaba aprendendo que ela pode conquistá-lo e se tornar uma grande parte de sua equipe. Qin Ming (Zhang Ruo Yun) é um genial médico legista, o único problema é que é muito excêntrico. Tão excêntrico que, frequentemente, é quase impossível aguentá-lo. Ele só tem um amigo e todos os seus assistentes se demitem por não conseguirem trabalhar com ele. Li Da Bao (Jiao Jun Yan) tem a "sorte" de ser a escolhida para ser a próxima assistente de Qin Ming. Diligente e resiliente, Li Da Bao tem um senso de observação incrível e um olfato ótimo, também. Ela consegue conquistar o coração do chefe dela e se torna parte da equipe que mais causa dores de cabeça nos criminosos. Outro membro da equipe é Li Xian, um incrível detetive e a única pessoa que tem paciência com Qin Ming, formando um forte laço com o médico e a assistente dele. Ele se torna a pessoa do outro lado e dá toda a assistência legal necessária. Juntos, os três solucionam crimes como ninguém, mas alguns deles são tão brutais que nem mesmo a ciência pode fazê-los ter sentido. O que o Dr. Qin vai fazer quando a lógica não pode resolver seus problemas? Também conhecido como “Dr. Qin Medical Examiner,” Medical Examiner Dr. Qin é baseado num romance do autor Qin Ming. A websérie despontou como a única de sua geração que foi roteirizada por escritores de livros, e não por estúdios de TV, visando aumentar as vendas de suas obras literárias através da televisão." DramaFever
Dr. Qin foi meu primeiro drama chinês e não me arrependo de ter começado por ele. Um drama cheio de investigações que no máximo dura 3 episódios só que eles mexem com os corpos, abrem e descobre a causa da morte.
E tem um caso por trás de maioria deles que é MUITO BOM e super louco, vale cada segundo assistir.
Ah, e não tem romance. Corta o romance, NÃO EXISTE.
Foca nas investigações e na amizade dos 3 que vai dar tudo certo.

Bad Guys 

Título: Bad Guys
Emissora: OCN
Episódios: 11
Transmissão: 4 de Outubro - 13 de Dezembro 2014
Gênero: Crime,ação,thriller
Disponível:  Netflix // Fighting Fansub

Sinopse
 "Para combater o aumento de crimes violentos, o chefe da polícia pede para o Detetive Oh Goo Tak (Kim Sang Joong) para que ele forme uma equipe para combater esses crimes, mesmo ele estando suspenso da polícia devido o uso excessivo de violência contra os criminosos. Mas, o Detetive Oh reúne em sua equipe criminosos como Park Woong Cul (Ma Dong Seok), que é um gangster, Lee Jung Moon (Park Hae Jin), que é muito inteligente e é o assassino em série mais novo, e Jung Tae Soo (Jo Dong Hyuk), que é um assassino de aluguel. Além deles, tem a Inspetora Yoo Mi Yang (Kang Ye Won) que se junta à equipe. Será que as mentes criminosas mais brilhantes da Coreia conseguirão ajudar a combater o aumento dos crimes, ou será que o plano do Detetive sairá pela culatra?" Fighting Fansub
Bad Guys foi o drama mais curto que me fez surtar. OCN é uma emissora que trabalha com dramas sobre suspense, ação e investigação, eu nunca tinha assistido nada deles, até entrar na Netflix atrás de algo curto e rápido e me deparar com Bad Guys, e por que não assistir?
Foi tipo assinar meu atestado de surto. O drama é tenso, pois você retira presos e coloca na sociedade para resolver casos, mas e se isso não for o motivo real? E sim vingança? Aí que você vai entender um pouco dessa história.
Gostei bastante do drama por ser algo totalmente diferente do que já tinha assistido e por tratar de assuntos delicados de cada personagem mostrando, assim que bandido também tem sentimentos.
Não é um drama de romance, então sem shipp, mas é um drama de surtos e sustos e uma bomba final. Vale cada episódio.

Beautiful Mind

Título: Beautiful Mind
Emissora: KBS2
Episódios: 14
Transmissão: 20 de Junho - 2 de Agosto 2016
Gênero: Médico,thriller
Disponível: Viki // Mahal Dramas Fansub

Sinopse
"Quão perigoso é um genial neurocirurgião incapaz de sentir qualquer coisa pelos seus pacientes? Lee Young Oh (Jang Hyuk) é o melhor no que faz, porém, por causa de um acidente no seu lobo frontal, ele não sente simpatia pelos seus pacientes e possui uma personalidade instável. Mas, quando uma série de pacientes morrem de formas estranhas no hospital, investigadores da polícia voltam suas atenções para Young Oh. Será que uma policial novata (Park So Dam) poderá ajudar Young Oh a abrir seu coração e aprender a amar novamente?"
Último e não menos importante. O que foi Beautiful Mind? Um drama médico que aborda muito mais que isso. Estamos falando de sentimentos e ética médica. Temos um médico neurologista incapaz de sentir empatia pelo seus pacientes, então ele irá enfrentar uma luta diária contra todos a sua volta.
E temos mais, uma policial que quer descobrir motivos de mortes no hospital. Então junta esses dois e dá um belo de um romance e um drama cheio de evolução. Mas, será ele capaz de amar alguém?
A história é muito linda e a evolução dos personagens é maravilhosa. Infelizmente, ele teve o número de episódios reduzidos por falta de audiência. Entretanto, a história não se perdeu.

Ufa!Terminei!
Foram dias para colocar em palavras meus dramas favoritos,mas valeu a pena.2017 foi um ano de poucos dramas porém com muitos especiais.
Espero que 2018 traga muitos dramas maravilhosos.
Beijos e abraços
Lia 💜

29 comentários:

  1. Desde que viajei para a Ásia também fiquei muito interessada pela sua cultura. É um mundo muito diferente do nosso. Em relação aos dramas, confesso que ando a evitá-los. Já não tenho tanta facilidade em ver algo que me faça triste. É apenas um defesa minha de momento porque anteriormente também adorava dramas.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti nenhum filme chinês, é uma cultura muito diferente da nossa e com esses filmes podemos conhecer um pouco mais desse país. Gostei das sugestões, vou procurar assistir algum, drama é um dos meus gêneros favoritos.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto algo sobre essas séries asiáticas, mas confesso que nunca tive interesse em assistir.
    Mas me pareceram bem legais!!

    ResponderExcluir
  4. Uau que legal não conhecia. Boa dica hein. ❤️😍 Adorei beijão

    ResponderExcluir
  5. olá tudo bem ? òtima dicas , gosto muito da cultura Asiática , tambem não assisti quase nada em 2017 , mais vou guardar essas dicas quero tirar um tempo esse ano , minha preferência tambem é os Dramas . Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Eu amava assistir esses dramas asiáticos (se bem que sempre preferi os coreanos por serem mais engraçados) mas parei faz um bom tempo de assistir eles por falta de tempo mesmo.. O ultimo que assisti foi "My Unfortunate Boyfriend" é bem fofo e "fated to Love you!" Foram os mais recentes que assisti.. da sua lista com certeza irei procurar esse "Beautiful Mind". Adorei a lista!!

    ResponderExcluir
  7. Já quero assistir todos!! Eu acho essas histórias tão amorzinho ♥ Não vi nenhum desses que mencionou ainda, mas vou anotar as dicas pra quando eu tiver um tempinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já fui mais fã de doramas do que sou agora, acompanhava imenso e também sofria com a espera de legendas (mesmo em inglês). Eu mal conseguia aguentar o espaço de tempo entre cada episódio, ficava demasiado envolvida mas também ocupava imenso tempo e acabei por abandonar (imensas histórias enrolam imenso). Mas fiquei curiosa em ver os seguintes: Surgeons - Stories Behind, Bad Guys (que cast <3), Signal e já vi o Strong Woman Do Bong Soon e o Medical Examiner Dr.Qin (EU AMEI TAMBÉM O /SPOILER CORTADO/) MDS JKSDHGS
    Ain, deu-me saudades de assistir dorama! <3

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente não posso falar muito disso, pois nunca assisti dorama nenhum haha. Na verdade, o pouco contato que tenho com a cultura oriental se dá por causa de duas amigas minhas, o anime Death Note e os filmes japoneses de mesmo nome. Achei as sinopses de alguns interessantes, mas nunca me imaginei assistindo :p De toda foram, você viu MUITOS em 2017, então parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Olá, td bom?
    Eu n sou fã de dramas, isso pq os q eu vi (foram poucos e nem se quer me lembro o nome) pareciam novelas mexicanas... Extremamente forçados.
    Apesar disso, achei ester interessantes, fiquei interessada nesse Hospital Ship.
    bjs

    Dê uma olhadinha no meu blog e redes sociais! ❣
    Instagram | Blog | A Color Story com o filtros de graça!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu sou muito fã de dramas, pois sempre conseguem me tocar no coração e me fazer derramar algumas boas lágrimas rs Adoro conhecer os dramas asiáticos, pois estou tentando conhecer mais da cultura e os doramas são sempre boas oportunidades. Gostei muito do post e já salvei alguns dramas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito da cultura Asiática, mas não assisti a nenhum desses filmes no ano que passou, mas adorei as dicas e vou assistir alguns que fiquei curiosa pela sinopse!

    ResponderExcluir
  13. Seu artigo caiu como uma luva, prometi que iria consumir mais dramas asiáticos, principalmente coreanos, porque tavam me fazendo falta. em 2017 fiquei simplesmente em coisa americana e às vezes é bem chato porque às vezes tudo fica bem igual. Vou pegar umas indicações para assistir.


    bjs
    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  14. que post interessante ♥
    confesso que não conheço nenhum desses dramas, mas Circle - Two Worlds Connected me chamou a atenção. Vou anotar para assistir depois <3

    ResponderExcluir
  15. Quantos dramas fantásticos! Gostei de conhecer suas indicações !

    ResponderExcluir
  16. Eita que também sou apaixonada por Dorama, mas achei que nossa lista de assistidos não ia bater, até que chegou nos Strong Woman Do Bong Soon e While You Were Sleeping que por sinal eu amei, torcendo para que você consiga termina os que começou.

    http://www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho uma amiga que AMA dorama! No momento ela tá super sem tempo estudando pra concursos, mas mandei o link do seu post mesmo assim, pra guardar e poder vir aqui se precisar de indicações!
    Eu confesso que nunca assisti, mas sei que eu ia devorar os que são super choráveis porque se tem um trem que gosto é um dramalhão! Hahahaha!

    Sweet Luly

    ResponderExcluir
  18. Indicações maravilhosas! Me apaixonei pela premissa de Circle, parece ser incrível, já entrou pra minha lista, só estou com um leve medo de viciar em dramas rsrs, adoro as produções asiáticas. Beijos <3

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Já ouvi falar de alguns, mas nunca me arrisquei a ler a sinopse ou algo do tipo, mas lendo suas indicações vou me arriscar a ver.

    ResponderExcluir
  20. Eu comecei a assistir um dorama no ano passado, não lembro o nome, e embora tenha achado a premissa interessante acabei não me envolvendo muito com os episódios em si. Da sua lista, o único que me chamou atenção foi While You Were Sleeping, vou procurar pra assistir!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  21. Assim como a Gislaine, comecei a assistir doramas no ano passado. Fiz uma conta no drama fever, mas acabei parando de assistir por não ta dando conta de tanta coisa. Esse ano vou dar mais uma chance e ver alguns desses da sua lista. <3

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Ano passado voltei a assistir doramas, mas descobri que não tenho tanta paciência para os K-drama, na verdade não tenho paciência para o romance e toda a enrolação, não importa se é em filme, novela livro, romance não é comigo.
    Estou assistindo um chamado Black, na Netflix, é da OCN, tem uma investigação muito interessante, mas depois de meia hora dos 1h e 20m de episódio em média já estou exausta de tanta embromação romântica de casal vai não vai.
    Então vou procurar os 2 dramas que você listou que não tem romance.

    ResponderExcluir
  23. Quero muuuito começar a assistir esses dramas, doramas, nem sei como chamar. O caso é, sei que se começar algum vou ficar viciada, e no momento não posso ficar viciada em nada aaaa ç.ç
    Mas já anotei aqui "Strong Woman" pra ver depois, gostei demais da sinopse, amei que ela é super forte e fiquei curiosa pra ver quem ganhou aquela queda de braço do gif kkk

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem? Acredita que nunca assisti nenhum drama asiático? Já li algumas resenhas, vi indicações, e até fiquei curiosa pra assistir. Da sua listinha o que mais me deixou curiosa foi While You Were Sleeping. Esse suspense prende nossa atenção. Dica anotada. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  25. Oh sim melhor post de sempre! *-* Obrigada! Vou guardar para futura referência <3 sou tão noob que nunca sei o que hei de começar a ver XDDD

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem? Confesso que ainda não assisti esse tipo de produção, mas quero mudar isso muito em breve, pois vejo muitos elogios. Já salvei o seu post por aqui, para conferir novamente quando for entrar nessa experiência.

    ResponderExcluir
  27. Nunca cheguei a assistir nenhum filme chinês (me julguem) e talvez nem venha assistir, mas este sobre medicos me chamou bastante atenção hahahaha quem sabe

    Marcelo Júnior - Mistérios Literários.

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia esses filmes mas adoro quando recebo indicações aqui! Nomes na lista que já quero assistir! :)

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia nenhum desses filmes mais pretendo assisti-los me pareceram ser muito bons gostei muito do seu post beijos

    ResponderExcluir