Melhores Doramas 2016

Olá!Tudo bem?
Já estamos quase no fim do 1º mês do ano mas eu não esqueci de fazer a listinha dos MELHORES DORAMAS DE 2016!Com certeza foi um ano cheio de doramas maravilhosos e como sempre tem aquele drama antigo que eu demorei para assistir mas que consegui me conquistar.
Não está em ordem de favoristismo e sim,por ordem que assisti ou pode nem estar com ordem pois eu sou esquecida haha.

Kill Me, Heal Me

Título: Kill Me,Heal Me
Emissora:MBC
Episódios: 20
Transmissão: 7 de Janeiro - 12 de Março de 2015
Gênero: Comédia Romântica,mistério,drama médico  

Sinopse:
"O corpo humano é capaz de todos os tipos de coisas para sobreviver situações difíceis. Cha Do Hyun é um herdeiro de terceira geração de negócios que desenvolveu transtorno dissociativo de identidade (anteriormente conhecido como distúrbio de personalidade múltipla), na sequência de vários eventos traumáticos que ameaçam a vida. Ele tenta recuperar o controle sobre sua vida com a ajuda de Oh Jin Ri, uma residente de psiquiatria do primeiro ano, que o ajuda em segredo. Mas o irmão gêmeo de Ri Jin, Ri Oh On, um escritor que está determinado a descobrir a vida sem escrúpulos dos ricos e começa a seguir Do Hyun."
Kill Me, Heal Me foi meu primeiro drama de 2016,já fazia um tempo que todo mundo estava falando sobre ele mas não conseguiu me convencer.Após horas procurando um drama resolvi assistir,fiquei apaixonada a cada episódio.Era engraçado,triste,tenso,fofo era tudo em um só drama.Kill Me Heal Me consegui tocar em assuntos psiquiátricos e traumas de uma forma que ensinava e fazia chorar.Um drama maravilhoso.💜
E essa OST?Auditory Hallucination encaixou perfeitamente com a história e é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A !Eu passei meses escutando ela pois não dava para tirar da cabeça, é simplesmente perfeita e linda.

Master's Sun

Título: Master's Sun
Emissora: SBS
Episódios: 17
Transmissão: 7 de Agosto -  3 Outubro  de 2013
Gênero: Comédia,romance,terror

Sinopse:
''O que uma mulher pode fazer quando desenvolve uma habilidade assustadora? Nessa comédia meio romântica, meio terror, Tae Gong Sil (Gong Hyo Jin) é uma mulher agradável que desenvolve a habilidade de ver fantasmas depois de sofrer um acidente e acordar de um coma de três anos. Seu chefe é o ambicioso e frio diretor executivo Joo Joong Won (So Ji Sub), que adora dinheiro mais do que tudo no mundo. Mas enquanto o executivo arrogante aprende a confiar em sua funcionária e se apaixona por ela, será que ele conseguirá salvá-la de seu assustador mundo de fantasmas?''

Assistir Master's Sun com medo,quando vi que tinha fantasmas fiquei com receio e muito medo.Porém,não são nada de fantasmas assustadores,cada capitulo é a história de um fantasma que persegue nossa personagem e ela tenta ajudar a resolver os problemas deles para eles finalmente partirem 
Além de ter uma história de mistério com o CEO , a quem ela não quer sair de perto pois ele consegue afastar os fantasmas,e ele quer a ajuda dela para descobrir acontecimentos do passado.
A relação deles é muito engraçada e fofa.
Não podemos esquecer das OST,que tem músicas linda e maravilhosas mas minha favorita é Mystery.

The Prime Minister and I 

Título: The Prime Minister and I
Emissora: KBS2
Episódios: 17
Transmissão: 9 de Dezembro -  4 Fevereiro de 2014
Gênero: Comédia,romance,drama

Sinopse:
"O Primeiro Ministro Kwon Yool tem muito sucesso em sua vida profissional, mas tem dificuldades em criar três filhos sozinho. Nam Da Jung é uma repórter cheia de entusiasmo no trabalho, mas sempre acaba perdendo grandes oportunidades de conseguir uma história exclusiva. Acidentalmente, ela se envolve em um escândalo com o ministro e, para que ele possa manter sua posição, os dois acabam se casando. Ela entra em sua casa e acaba se tornando uma mãe amorosa para seus filhos."


The Prime Minister and I, é um drama que você pode amar ou odiar,faço da parte do time que ama.é uma história leve e engraçada não é nada que surpreenda mas é bem legal e  gostoso de assistir.
Eu sou apaixonada por dramas com temática de casamento por contrato pois o casal sempre acaba se apaixonado e a você ver a cada episódio que eles vão ficando mais próximos.
O Primeiro Ministro tem 3 filhos e Nam Da Jung vai aos poucos tentando conquistar cada um,do seu jeitinho e viram realmente uma família.

Healer

Título: Healer
Emissora: KBS2
Episódios: 20
Transmissão: 8 de Dezembro -  10 de Fevereiro de 2014
Gênero: Thriller,romance,comédia 

Sinopse:
"Como um evento ocorrido há décadas se relaciona com três pessoas que aparentemente não possuem nada em comum? Kim Moon Ho (Yoo Ji Tae) é um popular âncora televisivo de um grande jornal. Chae Young Shin (Park Min Young) é uma repórter para um tabloide online de segunda qualidade. Seo Jung Hoo (Ji Chang Wook) é um garoto de recados (mensageiro) misterioso conhecido pelo codinome "Healer". Quando essas três pessoas se encontram, passam por uma jornada incomum para descobrir o que aconteceu há tantos anos, quando um grupo de amigos operavam uma radiodifusão ilegal e tentam ajudar as pessoas afetadas pelo evento. A jornada que os levou a descobrir o passado poderá ajudá-los a desvendar seus destinos futuros?" 
Healer,é um drama que todo mundo falava e ainda fala porém eu não tinha vontade de assistir.Motivos?Não sei haha.
Quando iniciei o 1º episódio fiquei maluca!A história era tão eletrizante,os acontecimentos me deixavam ansiosa e ainda era fofo  e romântico.O enredo vai ligar um personagem a outro e a cada episódio desvendar o que aconteceu no passado,as coisas e situações.E o por que de ter acontecido,além de ter a questão de poder e hierarquia.
Um drama MARAVILHOSO!!

E não podia esquecer da OST que marcou o drama.
Eternal Love,é tão linda *-*
Se encaixa direitinho com drama e o casal.💜


Ho Goo's Love

Título: Ho Goo's Love
Emissora: tvN
Episódios: 16
Transmissão: 9 de Fevereiro - 31 Março de 2015
Gênero: Comédia Romântica

Sinopse:
''A maioria das pessoas sonham em ver o seu primeiro amor novamente. Para Kang Ho Goo (Choi Woo Shik), essa a garota era Do Hee (UEE), a garota mais popular da sua escola que é agora uma celebridade nacional, como parte da equipe nacional de natação, cuja a imagem é conhecida por toda a Coreia. Até agora, a vida de Ho Goo não tinha mudado muito, de ter tentado e não conseguido passar no exame de serviço público por sete anos consecutivos. Mesmo que sua irmã, Ho Gyung (Lee Soo Kyung) insistiu que ele devesse encontrar uma companheira. Ho Goo é um romântico que pensa que o amor não deve ser apressado. Mas quando ele cruza o caminho de Do Hee novamente, eles acabam passando uma noite inesquecível juntos. Mas o que Ho Goo irá encontrar na manhã seguinte que irá mudar sua vida para sempre?''
Ho Goo's Love 💜 é um drama sobre primeiro amor mas não se engane por essa sinopse,que é muito vaga e sem nada,ele vai além desse romance primeiro amor.É as confusões,acontecimentos e escolhas que darão o sentindo,uma escolha pode mudar tudo.Amor Bobo,essa é a tradução do viki,é sim é isso,um amor inocente que chega a ser bobo e foi ai que ele me cativou.
Não é nada cheio de cenas de romance e super beijos,é um drama bem sobre superação e segundas chances,é aquele que rouba seu coração do seu jeitinho simples.Por isso que amo tanto Ho Goo's Love.

Descendants of the Sun

Título: Descendants of the Sun
Emissora: KBS2
Episódios: 16
Transmissão: 24 de Fevereiro - 14 de Abril de 2016
Gênero: Comédia romântica,melodrama,drama médico

Sinopse:
''Alguns relacionamentos estão destinados a acontecer, apesar dos desafios do tempo e do lugar. Yoo Si Jin (Song Joong Ki), líder da Unidade de Forças Especiais, conhece a cirurgiã Kang Mo Yeon (Song Hye Kyo) na emergência do hospital depois que Si Jin e seu segundo no comando, Seo Dae Young (Jin Goo), perseguiram um ladrão no dia de folga deles. Si Jin imediatamente se sente atraído por Mo Yeon, e ele a convida para sair. Mas Si Jin constantemente é chamado para missões militares durante seus encontros com ela, e ambos percebem que têm pontos de vista conflitantes sobre a vida humana (ele matará para proteger seu país, e ela precisa salvar vidas a todo custo), e por isso decidem terminar esse relacionamento que mal havia começado. Dae Young também tenta romper seu relacionamento com a médica do exército Yoon Myeong Ju (Kim Ji Won) porquê o pai dela, o General Yoon (Kang Shin Il), acredita que Si Jin seria o marido ideal para sua filha. Si Jin e Dae Young são designados para uma missão em um país fictício chamado Urk, despedaçado pela guerra, para ajudar a ONU na manutenção da paz na região. Por sua vez, Mo Yeon, depois de repetidamente não ser escolhida para ser promovida devido à sua falta de conexões, desiste de fazer cirurgias, deixando de lado seus princípios, e se torna uma médica famosa na TV, passando a cuidar da ala VIP do hospital. Mas quando ela recusa o assédio sexual do presidente do conselho do hospital, Mo Yeon é escolhida para liderar a equipe médica que é enviada para Urk. Lá, Mo Yeon tem um reencontro inesperado com Si Jin.''
Descendats of the Sun foi o queridinhio do 1º semestre,todo mundo falava sobre ele e como ele era lindo e maravilhoso.Eu,inocente,nunca tinha acompanhado um drama que estava sendo lançado e resolvi me aventurar,sem expectativa nenhuma comecei os 4 episódios e fiquei viciada quase morrendo.
Eu surtei tanto que nem conseguia pensar direito,foram semanas de sofrimento mas que valeu a pena.É aquele drama cheio de confusões,tretas e muito romance,um pouco de relutância para o casal ficar junto por questões de princípios diferentes.
DOTS também vai tratar de conflitos pessoais e sociais,pois maior parte do tempo os acontecimentos se passarem em uma região que  precisa de ajuda por causa de suas situações económicas e sociais.
Com certeza,um drama maravilhoso que roubou meu coração e acabou com minha sanidade mental.💜
A OST,como são maravilhosas!!Todas tocaram meu coração e ate hoje não sai do repetir do meu celular.
E Everytime é maravilhosa,vamos cantar juntos :Oh everytime I see you🎶🎶

Sukina Hito ga Iru Koto

Título: Sukina Hito ga Iru Koto
Emissora: Fuji
Episódios: 10
Transmissão: 11 de Julho - 19 de Setembro de 2016
Gênero: Comédia Romântica

Sinopse:
"Sakurai Misaki (Kiritani Mirei) é uma patissier que trabalha duro e sonha em abrir seu próprio negócio. Um dia, ela acaba sendo demitida de seu emprego e coincidentemente esbarra em Shibasaki Chiaki (Miura Shohei), seu primeiro amor nos tempos de colégio. Ao ouvir o que aconteceu, Chiaki convida Misaki para trabalhar com ele no restaurante à beira-mar de sua família, junto com seus dois irmãos mais novos, Kanata (Yamazaki Kento) e Toma (Nomura Shuhei). A jovem passará o verão ao lado dos três pelos irmãos."


Depois de quase morrer com DOTS fui procurar um drama para assistir e achei Sukina Hito ga Iru Koto,que também estava sendo lançado e só saia um episódio por semana,quase morri mas estou viva para recomendar esse drama.
Eu não assisto muitos Jdramas mas estou aprendendo  a acompanhar e estou gostando muito.Esse vai se passar na estação mais quente,o verão,com 3 irmãos lindos e muitas confusões,amor,riso e algumas cenas de parti o coração.Misaki vai  conviver com os conflitos dos irmãos e fazer parte dessa família,não é apenas um drama de romance é um drama de família,união,superação e amor fraterno.
Um Jdrama muito gostoso de acompanhar e muito fofo.

Mais uma OST maravilhosa,saindo um pouco das músicas coreanas e partindo para japonesas.
Ela é bem legal,dançante e fofinha.

Cinderella and Four Knights

Título: Cinderella and Four Knights
Emissora: tvN
Episódios: 16
Transmissão: 12 de Agosto - 1 de Outubro de 2016
Gênero: Comédia Romântica

Sinopse:
"Park So Dam e Jung Il Wooatuam neste clássico conto de fadas que fará você acreditar no amor novamente. Eun Ha Won (Park So Dam) é uma estudante exemplar que sonha em se tornar uma professora. Infelizmente, ela perde sua mãe em um acidente de carro e acaba morando com sua madrasta cruel que não tem dinheiro para a sua educação. Um dia, ao conhecer um velhinho, ela acaba aceitando se mudar para uma mansão com três homens que, além de lindos, são herdeiros bilionários da fortuna da família Kang. Kang Ji Woon (Jung Il Woo), o solteiro rebelde e solitário, Hyun Min ), o playboy que ama dinheiro e Kang Seo Woo (Lee Jung Shin de Sword and Flower), o cantor de coração bom, acabam se envolvendo em uma história de amor ao estilo conto de fadas com Eun Ha Won."
Sabe aquele drama que ter conquista nos primeiros minutos?Esse é Cinderella!O enredo é bem Cinderella,uma menina que sofre nas mãos da madrasta e que vive do seu próprio jeito porém ela é uma personagem forte e determinada,ela sabe o que quer e corre atrás dos seus sonhos,
Ela é conovocada por vovô ricão a tentar fazer seus 3 netos a se falarem,uma missão muito dificíl pois são adultos muito cabeças duras.
E tem romance e a saga do shipp certo(dessa vez eu shippei certo O/).Qual desses 3 primos a nossa Cinderela vai ficar?
O drama tem muito foco na família,nos passado misterioso de alguns,no ódio mas também tem muito amor💜
Aquele drama de fim de tarde para você assistir em casa.

Obviamente eu tinha que falar da OST,que por sinal é muito boa.
I Belive,é tão doce e linda <3

 Marriage Contract 

Título: Marriage Contract
Emissora: MBC
Episódios: 16
Transmissão: 5 de  Março - 24 de Abril de 2016
Gênero: Romance,melodrama

Sinopse:
"Muitas vezes, tragédias são impiedosas. Kang Hye Su (Uee) é uma jovem mulher cujo marido morre tragicamente em um acidente, deixando-a para criar a filha deles, Cha Eun Seong (Shin Rin Ah), sozinha. Então, a vida dá outro golpe quando Hye Su descobre que ela tem um tumor cerebral inoperável e só resta-lhe alguns meses de vida. A única preocupação de Hye Su é garantir que sua filha tenha um responsável para tomar conta dela quando ela morrer. Hye Su decide que essa pessoa deveria ser Han Ji Hun (Lee Seo Jin). Ji Hun é um antigo cantor que foi um "one-hit wonder". Agora ele é dono de um restaurante e está feliz com seu estilo de vida de playboy, e não tem interesse em estabelecer-se. O que acontece quando o improvável casal entra num contrato de casamento?"
Marriage Contract não estava na minha lista porém eu fiz caixinha e coloquei doramas aleatórios.Adivinha qual foi o 1º ?Pois bem,comecei a assistir e no inicio eu ria e depois era choro e mais choro.
Kang Hye Su,é uma mulher jovem,com uma filha para criar e descobri um tumor no cérebro,mas ela não é uma pessoa fraca ela luta sozinha com essa doença e leva a carga sozinha,fiquei admirada com a força dela.
É uma história sobre viver sem pensar no amanhã,viver esse momento,agora.
Amor e tristeza.Um anda ao lado do outro.Marriage Contract vai te fazer pensar,chorar e deixar uma marca profunda no seu coração.Viva como se fosse o ultimo dia,ame e seja feliz.Um drama que não tinha criado expectativa mas que roubou meu coração.💜

Essa música destrói o meu resto de coração de dorameira.

Weightlifting Fairy Kim Bok Joo

Título: Weightlifthing Fairy Kim Bok Joo
Emissora: MBC
Episódios: 16
Transmissão: 16 de Novembro - 11 de Janeiro de 2016
Gênero: Comédia Romantica,Esporte

Sinopse:

"O que mais há na vida além de barras e pesos? Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung) é um fenômeno do levantamento de peso que dedicou sua vida inteira apenas às barras enquanto crescia ao lado de seu pai, Kim Chang Gul (Ahn Gil Kang), um antigo halterofilista. Ela frequenta a Universidade de Educação Física Hanwool, uma universidade cheia de atletas de alto nível que se esforçam rumo ao sucesso com a esperança de representarem seu país em competições nacionais e internacionais. Bok Joo frequentou a mesma escola que Jung Joon Hyun (Nam Joo Hyuk), e o encontra novamente na universidade. Agora ele é um nadador de competição que está tendo problemas para superar o trauma de ter sido desqualificado devido a uma largada queimada em sua primeira competição internacional de natação. Song Shi Ho (Kyung Soo Jin) é uma ginasta rítmica de competição fervorosa que ganhou uma medalha de prata nos Jogos Asiáticos quando tinha 18 anos, mas que devido às pressões envolvidas em seu esporte, acabou terminando seu relacionamento com Joon Hyun. A vida com um único propósito de Bok Joo começa a mudar quando ela se apaixona pelo primo mais velho de Joon Hyun, Jung Jae Yi (Lee Jae Yoon), um antigo atleta que se tornou médico para obesos após sofrer uma lesão que acabou com sua carreira. Irá Bok Joo aprender que há mais na vida além do levantamento de peso? "A Fada do Levantamento de Peso, Kim Bok Joo" é um drama sul-coreano de 2016–2017 dirigido por Oh Hyun Jong."

Fairy Kim Bok Joo é um drama lindo do começo ao fim.Os personagens estão no inicio da fase adulta cheia de descobertas e obstáculos.Kim Bok Joo é uma levantadora de peso que se apaixona pela primeira vez,esse primeiro e novo sentimento vai mexer com todas emoções e sua vida.
Joon Hyun,é um nadador  que tem um trauma desde que era criança e ele tem que superar  isso para poder ser um grande e conhecido atleta.
Estudando na mesma universidade os dois irão se encontrar e ter uma grande amizade,uma das mais lindas.Um ajuda ao outro e está nos momentos mais difíceis.
Um drama de comédia  romântica mas que fala sobre os obstáculos que essa nova fase trás,os medos,os sonhos,os fracassos e as conquistas.Tudo isso junto com aqueles que acreditam que vamos vencer,nossos amigos.
Com força e amor chegamos onde queremos.Com certeza um drama que eu vou levar sempre comigo,ainda não consegui dizer adeus T.T.

A OST tem uma carga emocional tão grande mas tão leve.
You & I é calma e perfeita.

Goblin: The Lonely and Great God

Título: Goblin: The Lonely and Great God
Emissora: tvN
Episódios: 16
Transmissão: 2 de Dezembro - 21 de Janeiro de 2016
Gênero: Fantasia,drama,romance

Sinopse:
"É melhor viver para sempre ou finalmente poder morrer? Kim Shin (Gong Yoo) é um condecorado general militar da Dinastia Goryeo que acaba traído pelo rei invejoso a quem servia. Quando Kim Shin é confrontado com a morte em vez da honra após uma grande batalha, Deus transforma Kim Shin em um duende cuja função é proteger certas pessoas de uma vida de sofrimento. Mas Kim Shin está cansado da imortalidade e deseja encontrar a noiva humana que, segundo a profecia, poderia libertar sua alma. Kim Shin acidentalmente torna-se colega de quarto de Wang Yeo (Lee Dong Wook), o ceifador responsável por conduzir as almas das pessoas para a vida após a morte. O sobrinho de Kim Shin, Yoo Deok Hwa (Yook Sungjae), é o rebelde herdeiro de um um conglomerado de empresas cuja família vem atuando como guardiã do duende há gerações. Ji Eun Tak (Kim Go Eun) é uma estudante do último ano do ensino médio cuja mãe foi salva de um acidente por Kim Shin há 19 anos. Desde então ela consegue se comunicar com pessoas mortas. Sunny (Yoo In Na), a proprietária de um restaurante de frango e chefa de Eun Tak, cruza o caminho de Wang Yeo e se apaixona por ele. Será que Eun Tak é a “noiva duende” com o poder de libertar Kim Shin de seu sofrimento eterno?"
Goblin...O drama que destruí meu coração(ou o que restava dele).Foi um dos melhores dramas da minha vida!A história,os personagens,o romance,o enredo,a produção,foi tudo maravilhoso e lindo.
Nosso Goblin é imortal,ele tem uma maldição que só deve ser quebrada quando sua noiva aparecer e tirar a espada do seu peito.
Eun Tak é estudante de 19 anos que desde sempre sabe que é noiva do Goblin,quando eles se encontram ela fica no pé dele e é muito engraçado e fofo.É uma história que junta o passado e o futuro e as punições que recebemos por nossas vidas passadas.
É difícil falar de Goblin pois ele é um dos melhores dramas da minha vida ate a produção dele é maravilhosa!Um drama que roubou o coração de todos e que vai deixar saudades.

Se eu for falar das OST,eu passo o dia todo pois ele tem as melhores de todas.Cada música se encaixam com a situação e os personagens.
Escolhi 3: Stay With Me,Miss You e Round and Round.



Essa lista ficou um pouco extensa,não acha?HAHA
2016 eu me aprofundei ainda mais nesse mundo doramatico,conheci muitas pessoas legais e vários dramas.
Que 2017 traga(e já esta trazendo uns maravilhosos) muitos e muitos dramas e OST.
Espero que tenha gostado,
Beijos e abraços.
Lia💜

5 comentários:

  1. Goblin é o melhor dorama da minha vida. É engraçado e emocionante. Chorei litros nos episodios finais e foi maravilhoso!!! Super recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito duro de aguentar? Acabei de ver meu primeiro e creio ser o ultimo dorama da minha vida que foi Moon Lovers. Sofri demais, acabou com a minha vida!!! Se for tão triste quanto, eu desisto de ver :/

      Excluir
    2. Moça,venha cá!
      Começou pelo drama mais triste de 2016.A drama desde destruidor de corações ate a coisa mais linda do mundo.Indico todos acima,menos Goblin para você não desidratar de novo.
      Não desista deles,são maravilhosos. <3

      Excluir
  2. GOBLIN é o melhor dorama de todos! <3

    ResponderExcluir