Resenha : Blogueiras.com - Vários Autores

Título: Blogueiras.com
Autor(a): Várias autoras
Editora: Independente 
Nº de Páginas : 200
Compra: Amazon // Nem te Conto!

Sinopse:

"Oito histórias. Oito protagonistas. Uma paixão em comum: blogar! Nas páginas desse livro, você conhecerá oito garotas diferentes com um sonho em comum. Seja falando de livros, música, comportamento ou viagem, tudo o que elas querem é compartilhar interesses e fazer novos amigos. No caminho, contudo, elas descobrirão que a blogosfera tem muito mais a oferecer. Embarque com elas nessa aventura e viva o sonho intensamente. Bárbara, Amanda, Mafalda, Valentina, Lilia, Helena, Aline e Clara vão te surpreender."



Blogueiras.com é uma antologia com 8 autoras,idealizado pela Thati Machado do Blog Nem te Conto!
São contos com uma temática que nós amamos,o mundo blog.Todas as histórias tem uma ligação:a paixão de cada personagem por bloggar.Cada um com um toque diferente do seu jeitinho ele irá te fazer querer conhecer todas as histórias e pedir mais.
Quando se trata de antologia eu não entendo muito bem, já que eu li muito pouco.Porém, essa me surpreendeu de um modo muito bom,eu realmente fiquei encantada por cada conto e seu universo. 
"Blogar é a pura essência do meu amor por livros e é o que me inspira todos os dias"
Arrisque-se, Mariana Mortani
Nós desembarcamos em Londres.Bárbara Leal é blogueira e apaixonada pelo o que faz,ela irá entrevista e assistir a nova série da Netflix,Nova Era.Iremos embarca na realização de um sonho,em meio a exibição do primeiro episódio ela irá conhecer Peter,um cara um tanto misterioso e que ficará encantado com sua personalidade e sua paixão.
"Ser blogueira pode ter seus altos e baixos, mas são momentos como esse,de reconhecimento, que fazem tudo valer a pena."
Arrisque-se é um conto sobre alcançar o tão esperado reconhecimento no mundo da blogesfera,é conseguir chegar onde sempre quis.Bárbara é uma profissional que ama o que faz,que corre atrás e não deixa seus seguidores na mão,ela consegue dividir seu profissional e pessoal,sem que um lado  interfira no outro.
Os detalhes do livro sobre Londres me fizeram me sentir no país,é uma leitura leve mas que te deixa muita ansiosa e nervosa,fazendo você querer mais.Eu queria saber os segredos de Peter mas não foi dessa vez.Arrisque-se,seja aventureiro e esteja preparado para a próximas páginas da sua vida.
"Quero seguir em, frente e esperar pelos Próximos capítulos de minha própria história.Quero me arriscar."
 Sentimentos às Avessas,Larissa Azevedo
Amanda foi diagnosticada com depressão e transtorno de ansiedade, seu psicólogo te dar uma missão:escrever um diário.Mas como ela não gosta muito de escrever em papel ela opta inicia um blog e usa-lo como um diário.Mas suas mensagens atingem um grande número de pessoas,essas que sofrem as mesma dores e questionamentos.
Seria possível um blog ajudar a continuar e poder conforta outras pessoas?Será que,ela conseguiria vencer essa batalha?
"A verdade é que pessoas com depressão sentem vontade de morrer todos os dias,várias vezes por semana."
Não existe palavras para expressar o quanto eu amei Sentimentos às Avessas.Ele me atingiu de uma forma,que nenhum livro conseguia me deixar assim a um bom tempo.Escrever sobre depressão e deixar tão claro a dor da personagem,me fez sentir a dor que ela passou,e que um dia eu já passei.
O tabu de tratar sobre doenças como a depressão ainda existe e infelizmente,pessoas morrem por causa da ignorância do mundo.
Amanda continuou sendo forte mesmo que a vontade viver se esvaziasse a cada dia,ela consegui o apoio de uma amiga,que entendia o que estava passando e ajudou a enfrentar o seu problema.No início não é fácil,as crises são frequentes,abrir os olhos é difícil mas lá no fundo existe uma vontade de continuar vivendo.
Ela mostra  como somos fortes e podemos continuar a nossa jornada,continuar a viver.E podendo ajudar outras pessoas a enfrentar seus problemas.
A leitura é tão maravilhosa,tocante e com uma carga emocional tão significativa que quando você ver já terminou.
" -Borboletas significam transformação.Às vezes é só isso que precisamos, quebrar o casulo ao nosso redor e sair voando pela vida como uma linda borboleta colorida."
E a Vida me Trouxe,Raffa Fustagno
Mafalda acaba de terminar seu namoro,mais uma vez.Ela não tem muita sorte quanto a relacionamentos.Frustrada com sua vida e para alimentar sua bad ela reler seu livro favorito,E a Vida me Trouxe,e de repente seu personagem favorito saindo livro.Alfredo é o protagonista da sua história.
"Não vou deixar que a vida leve de mim o que me trouxe."
Imagina só poder ter um personagem do livro convivendo com você mas não todo mundo que pode ter esse prazer.Apenas blogueiros,que releu o livro 10 vezes,resenhou  e deu nota máxima no Skoob pode ter essa visita.
Malfada é muito engraçada e um pouco dramática,o que torna uma personagem única.Antes de ela aceitar que Alfredo esta ali  ela surta e surta de novo,e isso acaba sendo uma comédia.Ela consegue ser divertida,dramática,tagarela em pouco tempo,e isso torna a história mais divertida.
E independente se ela estive triste ou feliz criava conteúdos não deixava de lado,engloba as redes sociais e algumas referencias a artistas.
É um conto muito divertido,tem fantasia,faz querer ser malfada e esta ao lado de Alfredo.Um cono fantástico com personagens fantásticos.
"No fundo, ela sabia que poderia passar o resto da vida mantendo aquele personagem em cativeiro,alimentando-o e amando-o dia após dia." 
Segredos de Valentina,Thati Machado 
Valentina é uma Youtuber famosa e muito conhecida mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ela termina um namoro de anos,Alec a ajudou a crescer e esteve em todos os momentos de sua vida,mas nada é para sempre.Depois de se afastar  um pouco de suas redes sociais ela começa a focar em seu trabalho nisso ela é convidada para participar de uma Premieré mas o que era para ser algo maravilhoso virou um pesadelo.
Ela acaba sofrendo assédio de um famoso e ao expor o que sofreu todos ficam contra ela e se torna momentos difíceis de lidar, por indicação de uma amiga procura uma assessora de imprensa,Elle é  a mais conceituada nesse ramo e irá orientar Valentina ao que fazer nessa situação.Elle irá ajudar profissionalmente e também pessoalmente ficando cada vez mais próximas.
"Mulheres não deveriam passar por esse tipo de constrangimento apenas por serem mulheres."
Eu li sem saber de sinopse e de qual era o assunto principal.E foi uma surpresa muito boa!
Nunca tinha lido algo que falasse de algo tão tabu na sociedade.O assédio,que milhares de mulheres sofrem diariamente mas a única coisa que recebem são acusações.
Valentina passou por momentos difíceis e tempestuosos mas mesmo assim ela continuou para provar a verdade.Ela contou com Elle,assessora de imprensa que a orientou o que fazer e fez de tudo para inocentar Valentina,além do que a amizade delas fica tão forte e mais pessoal que acaba existindo um romance.Sim!Ela é bissexual,eu nunca tinha lido um livro com esse tipo de casal, e como primeiro foi sensacional.
Segredos de Valentina foi um conto maravilhoso e diferente que alertou sobre o que mulher sofre em uma sociedade machista mas que mesmo com tudo isso ela não desistiu e foi forte para conseguir prova o que realmente aconteceu e também não podemos esquecer do romance 💜Que foi muito bem representado.
"...Como se não houvesse expectadores.Mas há.E ainda haverá por um bom tempo."
TT, Adrielli Almeida 
Lia tem uma missão.Entrevista um grupo de Kpop em um evento de cultura coreana.Porém o blog não é seu,ela apenas terá quer cobrir o evento no lugar de sua irmã que não deixa sua filha de jeito nenhum,e entregou essa missão a Lia.
Mas por uma confusão nos crachás ela vira a tradutora dos Berry Jamp,um grupo de 4 garotos coreanos.
"Eu vendi minha alma para um blog"
Eu vendi minha alma para o...KPOP!Mudando um pouco a frase do livro haha.Quando eu soube que teria um conto sobre Kpop fiquei muito,muito feliz já que só lia as fanfics dos boygrupos,e imagina que leitura maravilhosa e gostosa.
Lia ainda é nova no mundo K mas conhece bem o bastante a cultura e sua língua(quem não conhece os termos é explicado muito bem),ela tem uma oportunidade e uma missão entrevista e ser tradutora(de última hora) o que fez com muita glória.Além dos Oppas lindos,maravilhosos,fofos e engraçados. Imagina poder entrevista aqueles meninos,oh!Minha alma kpopper agradece demais por esse conto existir.
O conto vai falar sobre as oportunidades que o destino pode te dar e que mesmo que não seja perfeito são oportunidades únicas.
"Percebo o quanto é engraçado o fato de as pessoas serem as mesmas em qualquer lugar do planeta."
A Perfeição Existe, Thays M. de Lima
Helena é estudante de turismo apaixonada em viajar,e sempre que pode esta conhecendo novos lugares e compartilhando suas experiências em seu blog.Em sua viagem para Gramado irá visitar o Museu de Cera, e ficar encantada por uma escultura e pelo misterioso escultor.
Enzo,um ex-ator que foi marcado por uma cicatriz no rosto e teve que abandonar a sua carreira.
"O mundo seria tão simples se fôssemos todos feitos de cera."
Helena não sente pena de Enzo,mas sim,compaixão,por ele se lamenta tanto por uma fatalidade e o mais importante ela se importa no que ele realmente é e  não por aparências.As pessoas não gostam de ser julgadas por causa de uma tragédia elas só querem ser reconhecidas pelo o que é.Ela pode não saber mas seus post ajuda outras pessoas a continuar e seguir seus sonhos.
A ligação que Helena e Enzo irá ter é além de uma simples amizade,uma relação de ajuda,de companheiros,confiança e de auto estima.
O conto é um drama que mexe com seu coração e com suas emoções é sobre ver além das aparências e sentir tudo com o coração.É de que um blog ou uma rede social pode ajudar outras pessoas.
"Vejo perfeição, porque o seu sorriso ofusca qualquer imperfeição." 
Canal Aline Cordeiro,Mari Scotti 
Aline é youtuber com cerca de 2.000 seguidores,seu sonho é ser reconhecida por todos e ter seguidores fiéis.Mãe solteira,ela quer mostra ao mundo que ela vale a pena mas para alcançar isso e por fim fazer algumas loucuras era deixará de lado o mais importante,seu filho.
"Esquecer de si mesma pelo bem de outra pessoa"
Esse conto não deixa de ser uma crítica as mídias sociais ate que limites podemos chegar para ter um reconhecimento.Muitas vezes pessoas que não atingem a uma meta acabam fazendo coisas que realmente não gostam e perdem a essência do  seu canal/blog.
Aline é batalhadora corre atrás dos seus sonhos mas acaba deixando o mais importante de lado,a sua essência o motivo que fez ela começar  gravar.Ela irá fazer loucuras para ganhar acesso mas irá perceber que deixou de lado sua família,a razão de tudo isso o seu filho, irá se encontrar e seguir fazendo o que gosta mas do jeito que ela é,o seu verdadeiro eu.
"Como se não tivéssemos em que nos apoiar ja que precisamos ser o apoio"
Conversas Literárias,Teca Machado 
Clara é blogueira do blog Star Books,ao precisar de um notebook ela se aventura em comprar uma marca diferente.Algo mágico acontece quando ela posta sua resenha no blog,as luzes apagam e de repente ela esta dentro do livro que acabou de resenhar.Clara irá se aventurar em cada novo post e seus livros.
"Há certas coisas na vida que não precisamos entender,apenas apreciar."
Seria um sonho poder entrar no mundo de cada livro lido e poder ate modificar algumas coisas que não goste.Clara se aventura em cada livro resenhado e dará conselhos aos personagens,logo a história pode mudar.Ela é uma personagem muito engraçada e doida eu ri muito com as conversas dela e pensamentos, foi um conto para terminar a antologia de forma digna.
Clara,ao entrar nos livros,consegue sentir os sentimentos dos personagens e entender o que realmente o autor que passar na sua história.A escrita é muito leve e engraçada,acontece tão rápido que quando você percebe já acabou.Teca Machado misturou fantasia ao cotidiano e deixou tudo mágico e único.
"Resolvi abraça a situação,ou a minha loucura,e aproveitar o cenário mágico"

Classificação:

Blogueiras.com é repleto de contos inspiradores,únicos e especiais.Cada conto tem sua essência e inspiração única.Todos eles passarão suas mensagens e todo seu amor pela blogosfera,as autoras escolhidas foram sensacionais,algumas eu conhecia outras tive o prazer de ser apresentada  e com certeza irei procura os livros e seus trabalhos.
Um time de autoras sensacionais e maravilhosas.Os textos eram ricos de informações,emoções e muito amor,elas não deixaram a desejar seus trabalhos.Alguns contos tem trechos de músicas,expremente ler com as músicas citadas e dar aquele sensação maravilhosa e você entra na bad dos personagens.
SUPER INDICO!Essa antologia te deixara apaixonada e querendo mais de cada conto.Ele merece esta na sua lista e em seu coração.Blogueiras.com é sensacional.


Espero que tenham gostado.
Estou aos poucos aprendendo a escrever resenhas.
De muito amor aos autores nacionais pois eles merecem todo o reconhecimento e carinho💜
Beijos e abraços
Lia💜

13 comentários:

  1. Olá
    Gostei muito da ideia do livro... principalmente a premissa de mesclar várias histórias....umas mais sérias e outras mais irreverentes...isso traz um equilíbrio pra um livro nesse formato.
    Gostei da resenha, Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas já estou desejando-o ardentemente. A ideia de criar uma obra voltada para a blogsfera é algo totalmente maravilhoso, pois dar uma dimensão maior de como os blogueiros lidam com o seu trabalho. Eu amo antologias, pois acho que sempre é uma oportunidade única de conhecer os diferentes tipos de escrita. Ainda não li nada das autoras que participam desta antologia, mas já amei a premissa da maioria dos contos, alguns casos são bem parecidos com o que já passei. Já quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adoro contos e apesar de esse fugir um pouco das temáticas das minhas leituras seria uma boa realmente inovar, quem sabe um dia...
    Ótima resenha, beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Estou querendo ler o livro desde o seu lançamento, já ta na lista!
    A ideia de reunir blogueiras e cada uma fazer um conto foi muito criativa.
    Pela descrição todos eles me parecem interessantes e vai demonstrar a escrita de cada uma. Já conheço Thays M de Lima, então preciso ler né!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro ainda e fiquei mega curiosa a respeito. O conto que mais me chamou a atenção é o que trata sobre depressão, criei o blog para me ajudar com isso também e deu até uma ajudada boa. Vou anotar nos meus desejados, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fiquei super curiosa com a proposta! A ideia foi muito inovadora, eu pelo menos não conhecia nenhum livro assim. Onde encontro?

    ResponderExcluir
  7. Cioa, ciao!
    Gente, tenho que ler esse livro, é algo totalmente diferente e que muitas pessoas como eu vão se identificar. Gostei do resumo que fizestes e os trechos do livro me deixaram mais curiosa! Ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  8. Que projeto mais delicinha! Adorei saber sobre o livro.
    Fiquei encantada de verdade! Vou procurar sobre ele na Amazon.
    Grata pela dica, moça! Sua resenha ficou ótima, viu?
    Parabéns!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  9. aaaaaaaaaaaaaaaaa FINALMENTE UMA KPOPPER APRECIANDO TT!!!!!!!!!!!
    AHAHAHAHA
    OBRIGADA PELA RESENHA LINDAAAAAAAAAA ♥

    ResponderExcluir
  10. Uma resenha realmente linda!!! Já li e recomendo esta antologia.... A capa é fantástica!

    ResponderExcluir
  11. Já querooo esse livro! Arrasou na Resenha amiga 😉

    ResponderExcluir
  12. Sou doida pra ler esse livro. A capa e as histórias me encantaram.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. aaa eu gostei desse livro, não conhecia.. muito bom o conteudo, preciso de um desses..
    ser blogueira não é facil mesmo

    ResponderExcluir