Resenha: Um Novo Amanhecer - Cinthia Freire

Título: Um Novo Amanhecer
Autor (a) : Cinthia Freire
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Nº de Páginas: 376
Compra: Saraiva  // Amazon

Sinopse:
"Giulia está arrasada! Seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer. Léo está confuso e com medo, seu tempo de vida está acabando e ele não quer magoar sua namorada. Zyon é um anjo perdido, e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem ideia exatamente que o aguarda. Em uma tarde chuvosa, o caminho dos três se cruza de forma trágica e comovente."


Essa resenha é dedicada a duas pessoas;Pamela Peres,minha amiga que indicou loucamente esse livro e aguentou meus surtos durante as madrugadas e a Wanda Siqueira que ama esse livro com todo coração e que tenho certeza que ele a inspirou a continuar e ter fé.
E também em especial a quem me deu de presente e super indicou.Luzimeire Santos,obrigada pelo livro.
Essa resenha é para vocês.

Um Novo Amanhecer  é um livro com uma enorme carga emocional.É sobre o verdadeiro amor,o primeiro beijo,a primeira vez e a primeira dor e é com o significado de amor nós aprendemos a nunca desisti daquele que nós amamos.
Embarcamos na história de Giulia e Leonardo,dois adolescentes apaixonados e uma doença.Será que a força do amor será capaz de suporta os momentos tempestuosos? Bom,venha descobri um pouco sobre esse livro cheio de amor e superação.
Antes de embarcamos a fundo na história,creio que vocês querem saber como Leo e Giulia se conheceram e como Zyon aparece nessa história.Vamos lá!
Giulia acaba de mudar de cidade e com isso começa a estudar em uma novo colégio,convenhamos que primeiro dia de aula são horríveis,um garoto muito extrovertido  irá ajuda-la a encontrar seu destino assim iniciando uma amizade inseparável,um dependendo  do outro, e claro que essa relação iria se torna uma paixão,Giu se encontra apaixonada por Leo mas não sabe se é reciproco,depois de muitas confusões e sentimentos o verdadeiro amor aparece e assim começa um namoro lindo e adolescente.
Tudo parecia perfeito e estava encaminhado ate Leo descobrir que sua doença estava de volta.E o sonho de uma adolescência normal e feliz estava despedaçando.
Giulia e Leonardo são adolescentes apaixonados,um amor que supera qualquer obstáculo porém ele tem medo que ela possa não viver uma vida normal por sua causa e por muitas vezes ele tenta afasta-la.Mas Giulia sabe que o que sente por Leo é único e verdadeiro e a vida dele também é dela.
Mas quando Zyon entra nessa história?Então,vamos conhece-lo.
Como você imagina um anjo?Lindo,único,especial,super carinhoso e dedicado aos humanos?Zyon é o contrario disso,além da parte de lindo,ele não acredita na humanidade e muito menos no amor que tantos falam.Um anjo frio que não sabe qual sua missão.Um dia vagando  acaba esbarrando em uma pessoa,curioso e com essa conexão ele vai atrás de Giulia.E o que ele sente é algo tão forte que não consegue mais se afastar dela,o sofrimento dela virá o seu e assim começa uma período de questionamentos e surpresas.Será que ele agora entendera o significado do amor? 
Eu considero Giulia uma das personagens mais forte do ano,ficar ao lado do namorado e nunca abandonar é uma atitude incrível e ela demonstra ser uma pessoa com uma grande esperança.Aguentar Leonardo com sua impaciência,com sua dor,seu sofrimento e seu gênio forte é simplesmente o signifcado de amor e perseverança.Ela sofre  muito por não poder salvar ele e não poder tirar essa dor,chora por não conseguir ajuda-lo, mas sempre está sorrindo e o fazendo feliz.
Trocou uma vida de adolescente normal e adaptou com a de Leo.Isso é ou não uma prova de amor?Imagina,transforma sua vida por alguém!Dai você percebe que a história deles não é simplesmente de adolescente é de uma vida toda é sobre o verdadeiro significado de nunca abandonar e de amar incondicionalmente.
Ela no inicio mostra ser um pouco infantil por causa dos ciúmes que tinha por Leonardo,(esse foi o ponto que não gostei ninguém me faz gostar de personagem infantil e ciumento,porém ela muda mas continua chorona haha).Carrega um peso que muitos não aguentariam e consegue tirar forças de onde não existe mais.Essa Giulia.
Leonardo,que lutou contra a doença desde criança tem que reiniciar sua luta,dia após dia tentando sorri em meio ao acaos,ele tenta demonstra que está bem, mas cada dia a doença o deixa debilitado e sua paciência vai diminuindo.Ele não muda seu jeito de ser mesmo depois  de descobrir o problema, continua extrovertido,risonho e muito carinhoso,sempre brinca sobre a vida com Giulia e tenta viver um dia de cada vez além de que o amor que ele sente por sua namorada é o que mantém em pé.Leonardo é o super herói que quer salvar todos a sua volta e a si mesmo.
E chegamos a Zyon,nosso querido anjo,mais frio que um iceberg,mas como todo gelo ele derrete.Quando ele recebe um grande choque de sentimentos não consegue entender o que é aquilo e por que com ele,indo conviver com Giulia e sentindo toda a dor e sofrimento que ela irá passar com isso ele vai aprender o que ser humano e entender cada sentimento(o que não é pouco).Zyon,é o personagem que nós ensina que as pessoas podem desenvolver e aprender a amar.

“É como ver o nascer do dia, o resplendor do amanhecer, a grandiosidade do Sol iluminando cada canto e afastando as sombras da noite fria. É assim que me sinto, iluminando pelo Sol que aquece meu peito. Toda vez em que a vejo, um novo amanhecer surge dentro de mim!”
Um Novo Amanhecer não é um livro cheio de frases marcantes mas um livro por completo emocionante.Você aprende com a força de Giulia,com a perseverança de Leo e com os sentimentos de Zyon.É um livro de aprendizado e que te diz "tenha fé,seja forte,você consegue".É sobre seguir em frente,mudar uma vida por aqueles quem você ama.
A temática dele é bem evidente a perseverança,a força que os personagens encontraram em pequenos gestos e atitudes.A momentos de fraquezas sim,mas faz parte de uma jornada.
Essa história nós diz para nunca desistir e amar,ame a todos a sua volta pois o tempo pode ser curto.
Eu gostei muito como a história foi dividida,entre lembranças do passado e o presente deu ao livro aquele gosto de algo aconchegante e melancólico.
Falando do livro em si,em páginas,ele é muito lindo.A capa tem um significado maravilhoso é simples mais linda,o livro é dividido em partes e cada um tem um detalhe muito especial,as folhas são amarelas e as letras são medias o que não dificulta a sua visão.

Classificação:  


Se eu chorei com esse livro?Não chorei, porque tenho problemas com choro haha mas sofri muito,gritei pelos quatros cantos da casa e abracei tudo que via na minha frente.Todo o livro foi uma grande surpresa,e nos primeiros 4 capítulos já estava lamentando e ficando doida.
Giulia,Leo e Zyon precisa entra na vida de vocês leitores principalmente para quem adora um romance e um drama (eu mesmo).
Um livro nacional que precisa entra na sua lista e em seu coração.
Eu gostei bastante pode não ser meu livro favorito mas é um livro especial.

Espero que tenham gostado da resenha
E possa ler esse livro.
Beijos e abraços
Lia💜

29 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    A capa não me chamou a atenção em nada, se fosse apenas por ela, eu não compraria a obra. Mas lendo sua resenha apaixonada, mesmo sem frases marcantes ou choro, eu daria sim uma chance a leitura para conhecer melhor os personagens tão amados que você citou!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito da sua resenha, principalmente porque foi bem completa e principalmente porque terminou com gif do Kikwang HAHA EU TAMBÉM SOU K-POPPER! Apesar não ver muito dorama, já que você tem muitos posts sobre, vou dar uma olhada depois;
    Mas voltando a resenha, eu não conhecia o livro, parece bem interessante, mesmo que eu não curta muito romance adolescente, mas a sua resenha instigou minha curiosidade :D
    Estou seguindo, beijos
    http://www.apenasfugindo.com/

    ResponderExcluir
  3. Me emocionei só de ler sua resenha, fico imaginando o livro... Difícil para o Leo e difícil também para a Giulia, e fiquei muito feliz de saber que ela não desiste, mesmo quando ele tenta afastá-la.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia ainda sobre o livro, mas achei bem interessante o enredo. Eu tenho meio que uma queda por anjos, ainda mais esses que fogem um pouco dessa ideia de "anjos apaixonados e sei lá o que", gostei muito de Zyon e a história toda me parece bem comovente, espero poder ter a chance de lê-lo algum dia.
    Obrigada pela dica, ótima resenha!
    Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  5. Oiie

    Não conhecia o livro ainda, mas ele parece ser bem legal. Mas eu acho que choraria demais (já fui como você, hoje choro por tudo hahah) e não estou conseguindo ler livros assim no momento.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou MUITO curiosa pra ler.
    Achei bem interessante esse anjo frio, e imagino que isso e o fato do livro ser emocionante, tenha muitos ensinamentos.
    Espero poder ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Olá Lia,
    Ainda não tive o prazer de ler esse livro, mas estou muito curiosa, pois acho a premissa dele muito emocionante e sou viciada em obras assim. Fiquei meio triste só de ler sua resenha e ver que uma doença volta para o protagonista. Essa coisa de doença toca meu coração e me faz pensar muito na vida.
    Vou anotar a dica com certeza.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  8. Alguém me dá esse livro please?! perfeito!
    Quero ainda mais por causa desse quote no final!
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Eu gostei da capa, mas quando li que tinha doença envolvida na história já me fez não querer ler o livro, geralmente histórias assim não me agradam muito.
    Parece mesmo ser uma leitura cheia de emoções.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar sobre este livro! Mas fiquei curioso com ele, devo confessar!! :) No entanto, não faz muito o meu geenro de leitura habitual...

    Enfim, acho ótimo que tenhas gostado de fazer a leitura! E que a tenhas considerado assim tao emocionante, e não algo cheio de frases usadas...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Já li algumas resenhas sobre essa obra, mas nunca havia sentindo vontade de realizar a leitura dele, mas agora com a sua resenha com certeza irei atrás dessa obra para lê-la, por mais que eu esteja bem afastada desse gênero acredito que essa história irá me encantar e surpreender!


    Bjss, vem participar do nosso sorteio serão três ganhadores, valendo um livro Fuck Love, um livro surpresa + um kit de mimos não perca a oportunidade! http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei a resenha, principalmente pq é maravilhoso vc mostrar o quanto um autor nacional pode sim despertar todas essas emoções no leitor, pois sabemos que tem muito preconceito por aí. O enredo parece ter a medida certa entre romance, emoção e uma pitada de drama. Pelo teu entusiasmo dá vontade correr pra ler o livro, portanto a dica está, com certeza, anotada.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Que interessante esse livro! Parece ser uma boa leitura.
    Gostei bastante da sua resenha, ainda não conhecia mas já anotei a indicação.
    Espero ler em breve, bjo

    ResponderExcluir
  14. Oii

    Não sou muito fã de drama por ser drama, entende?
    Toda a história de dor e sofrimento e doença... Gosto mais de livros que surpreendem e não sabemos direito o que vamos encontrar até começar a leitura. No momento este livro não me chamou atenção (mil desculpas para sua amiga que gosta tanto dele) rs.
    Vou passar a dica. ;)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a obra. Mas gostei. Da forma como você falou dela me deixou curiosa para ler. Gosto de leituras que emocionam e que tragam lições de vida. Adorei a dica. Bexitus!

    ResponderExcluir
  16. Você não chorou com o livro, mas eu acho que eu choraria e muito.
    Amo enredos assim.
    Valeu pela dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Se adorei sua resenha? Muiiitoooo! Fiquei encantada com a história e com vontade de ler. Ao ler a sua resenha me lembrei do livro " A Culpa é das Estrelas", fiquei muito emocionada com a história e acho que me emocionaria bastante ao ler essa também.

    A capa do livro é bem fofa. Ela simples e como não sou de comprar a capa pelo livro e sim pela sinopse, eu iria sim comprar esse livro. Fiquei super curiosa pra saber o que acontece no final e se tem um final feliz.

    Adorei a sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá amore,

    Não conhecia o livro até o momento, mas já me encantei por essa capa que lindeza.
    Adoro livros com carga emocional, sempre me atraem, por isso vou anotar a dica por aqui.


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  19. oie, eu adoro esses livros que trazem consigo uma lição. Parece uma história bem bonita, e adorei o fato de ter até anjos no meio!
    Eu ouço falar super bem a respeito dessa autora, espero poder ler e gostar.

    ResponderExcluir
  20. Olá...
    Que capa mais linda!!!
    Adoro livros que possuem uma carga emocional mais elevada, por isso, me animei na hora a realizar a leitura!
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li esse livro, embora muitas amigas tenham lido e assim como você, gostaram bastante.
    Mas acho que ainda não estou na vibe de livros tão sentimentais assim.
    Mesmo assim, ele continua na minha listinha.
    Adorei sua resenha!!

    Beijos!

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Eu amo esse livro com todas as minhas forças, e sempre indico para todos os meus leitores no blog.
    Essa história é muito linda e delicada, tenho vontade de colocar o Zyon em um potinho e guardá-lo para sempre comigo!
    Adorei rever um pouco dessa história que marcou tanto a minha vida, e quem eu sou hoje ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Lia!
    Eu amo os livros da Cinthia, ainda não li esse e não sei se me agradaria por se tratar de um romance que envolve doença, eu não consigo lidar muito bem com livros que tenham esse assunto. Apesar disso, tenho curiosidade e talvez leia um dia.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Nunca tive a oportunidade de ler um livro da autora, mas após sua resenha estou aqui pensando
    "o que estou fazendo da minha vida". Mesmo amor x doença já ser um tema meio batido sempre me emociono e sofro junto com os personagens. Sua dica já está anotada e assim que tiver uma brecha vou conferir esse livro com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi.

    Acho que já ouvi falar desse livro, ou ao meno da autora. Mas ainda não tive a chance de lê-lo. Gosto de histórias com esses seres, e a descrição que você fez desse anjo é mesmo bem diferente dos que li até hoje. Vou procurar depois este livro na Amazon e ver se consigo ler.

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia a obra nem a autora.

    Existem um monte de Giulias por aí. Sei que sim. Não me sinto confortável apenas com a ideia do anjo aí nessa história, hehe. A história me lembrou um dorama que me fez chorar litros, se chama Koizora! Não tem o anjo, mas acho que você irá gostar!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    Eu amo um bom drama, principalmente daqueles que fazem chorar horrores e deixam o leitor na fossa mesmo. Porém, eu li muitos livros pesados em seguida e estou meio que afastada desse gênero no momento. Mas, quero sim um dia fazer essa leitura, pois sempre vejo elogios para os livros da autora e a premissa desse livro é bem bacana também.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi,
    Não conhecia o livro mas já amei a premissa. Acredito totalmente quando você fala da carga emocional que ele carrega porque só de ler a sinopse já fiquei super emotiva, depois de ler sua resenha então. Obviamente já o adicionei a minha lista de desejados, amo esse selo da Novo século, sempre trás histórias únicas e de muito boa qualidade.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  29. Olá, eu amei a resenha,sou suspeita em falar dos livros da Cinthia porque amo, esse ainda não li, mas está na minha lista.

    ResponderExcluir