1º MSL BOOK AWARDS 2018


Olá! Tudo bem?
FELIZ 2018! Que esse ano seja de novos projetos e todos possam alcançar seus objetivos e sonhos.
Bom, 2017 já foi e assim nós vemos se batemos ou não a nossa meta, a minha de 2017 foi de 25 livros e consegui ler 34. Para quem pensava que não ia ler nada foi uma grande conquista.
Decidi que esse ano faria algo diferente, então dividi em categorias e transformei no 1º MSL BOOK AWARDS 2018. Então, vamos lá começar a premiação!

Melhor Suspense

 A Garota no Trem - Paula Hawkins

Eu li o livro no começo do ano e não dava nada por ele. NADA. Sempre achei que o amor por esse livro era só fogo, depois ia passar. Claramente enganada, me vi viciada e queria ler cada página para saber os motivos finais e fiquei boquiaberta com o final e como eu fui manipulada por um livro (de novo).
Foi o melhor suspense que li em 2017 e super indico a leitura.Tem o filme, mas nunca assisti, creio que vale a pena depois de você ler o livro.

Melhor Distopia

Sombras do Medo - Camila Pelegrini

Comprei esse livro em uma remessa no ano passado e se não me engano foi meu 1º livro de 2017. Fazia muito tempo que eu tinha lido uma distopia, a última foi Jogos Vorazes. Eu me surpreendi mais do que queria com essa história, os personagens eram impressionantes, tinha todo tipo de sentimentos e ainda mais as SOMBRAS DO MEDO que simbolizava algo fantástico. Foi meu 1º livro da autora e me surpreendi bastante com toda história e o que ela representava.

Melhor Livro Nacional

 E Se Ela Soubesse? - R.Cristiny

Fim de semana. Calor. Mar. Areia. Não gosto de praia, fico melancólica e a areia é irritante, além de muito calor. Eu levei dois livros, um físico e meu ebook, os dois livros e me apaixonei pela 2º leitura.
Nunca tinha lido nada relacionado a um psicopata e um assassino, foi uma surpresa muito maravilhosa. Um louco que se apaixona por uma policial, um passado sombrio, alguns dias fora do manicômio e muitas descobertas.
Foi uma leitura sensacional e que mereceu ser o melhor nacional do ano. Renata consegue ser cruel e fazer torcer por James e Ana.

Melhor Chick-lit

As Grandes Aventuras de Daniella - L.L Alves

Não nego que comprei esse livro pela capa, o livro é tão bonitinho e fofinho.
Não é so um livro fofo, é muito mais que isso. É sobre se encontrar, amar o seu corpo, se entender. É um livro sobre acreditar em si e seguir em frente. A Daniella é sincera, engraçada e um amor. É um livro que todos devem ler por causa do seu potencial. Além do mais suas aventuras são as melhores.
Melhor Chick-lit do ano EVER.💜

Melhor Aventura

Filhos da Lua: O Legado - Marcella Rossetti

Falar sobre esse livro já me deixa toda arrepiada. Li ele quando estava doente e trancafiada em casa. É um livro grande de 480 páginas, mas não me impediu de amar a história, acabei muitas vezes indo dormir pensando no livro.
Ele não merece só o prêmio de Melhor Aventura, mas de destaque do ano. QUE LIVRO INCRÍVEL! O universo que foi criado é fantástico, cada detalhe, personagem, cada aventura era única e sensacional. Apenas leiam.
Marcella, cadê a continuação?

Melhor Ficção Científica   

Vigilante - Thais Lopes

Eu acompanho os livros da Thais desde 2013 e tenho um amor muito grande por essa série. Até parece que eu não ia colocar Vigilante nessa lista. Foi um livro MARAVILHOSO quase morri, mas continuo viva para continuar sofrendo lendo.
A história foi impressionante.Tudo que aconteceu, a personagem que é descendente de uma raça poderosa, o romance (NINGUÉM MEXE NO MEU SHIPP, obrigada).
Tudo foi maravilhoso e as tretas já estão começado a ficarem super serias! UHUUUUUU
Os livros de ficção da Thais são sempre maravilhosos.

Melhor Romance

Um Minuto - Mag Alves

Com certeza foi o romance mais lindo que li em 2017. Lembro que comprei esse livro por causa do Setembro Amarelo, que foi um mês todo voltado ao suicídio e a vida. Uma amiga acabou falando e eu amei cada página lida, acontecimento, dor, sofrimento e amor. Foi lindo do começo ao fim.
A dor de Mariana, o apoio de Fábio, a luta para continuar e o amor dos dois foi tão realista e belo que tem um lugar eternamente no meu coração.

Melhor Antologia

Blogueiras.com :Nem te conto - Vários autores

Sempre gostei de ler antologias, pois conheço um pouco de cada autor e sua história. Esse são histórias sobre o mundo da blogosfera, foi muito legal poder conhecer cada história, personagem e seu amor pelo blog. Acabei tirando vários aprendizados e levei muitos contos no meu coração.
Algumas histórias amei mais que outras, mas foi uma antologia muito linda e bem trabalhada.

Melhor Romance de Época

Montanha da Lua - Mari Scotti

Nunca tinha lido romance de época, nunca me interessei, mas tenho mania de baixar livros grátis no meu kindle e assim foi, coloquei na minha caixinha de sorteio e go!
Comecei e achei estranho, pois era tudo novo para mim. Depois que me acostumei fiquei viciada na história e na maldição. Os personagens se amavam, mas o cara tinha medo de sua amada morrer e vivia fugindo, eu gostei bastante e foi dai que me interessei pelos livros de época e quis comprar todos que tinha na minha frente.
Adorei a leitura e toda a maldição que cercava a história, não é a toa que está nessa lista.

Melhor Drama

Uma Canção para a Libélula - Parte Um

Eu recebi em booktour esse livro e eu nunca tinha lido algo tão sofredor com poucas páginas. Esse livro vai mostrar o caminho da depressão até a tentativa do suicídio, (essa é a 1 parte, esperando ansiosamente o próximo livro). É um livro muito dolorido, mas que me fez ficar vidrada a cada página. Eu comecei a identificar a dor tão sofrida de Vanessa. Creio que por passar por uma situação de depressão me liguei ainda mais com o livro.
Realmente, foi um drama maravilhoso e realista.
A escrita, os personagens e o mistério foi tudo maravilhoso.

Melhor Conto

Contos de Will & Richard - Parte 1 - Antes

Eu li vários contos esse ano, mas esse em especial roubou meu coração. Feriado de natal, sem nada para fazer apenas ficar olhando para teto rendeu vários surtos e gritos com esses contos. Sim, esses são 3 para completar toda a história.
Eu só posso dizer é LINDO! VAI LER! São contos LGBT e nosso casal é Will & Richard eles são tão fofos. Um é mais racional e o outro está nem ai. Há um sofrimento básico, uma dor horrível, um casal lindo e um discurso no conto final de arrancar suspiros.
Foram os melhores contos, foram sensacionais e únicos.

 Melhor Experiência do Ano

 Rubi de Sangue - Denise Flaibam

Rubi foi minha melhor experiência, pois foi com um tema que nunca tinha lido. Piratas.
A minha base de pirata é meio filme de Piratas do Caribe, para ver a situação da pessoa, e foi uma surpresa enorme o livro é fantástico.Tão fantástico que meu vilão favorito está nesse livro, eu amei tudo que foi moldado pelo vilão, foi fantástico e incrível.
Pensei até metade do livro que estava shippando errado, mas o shipp era o certo. hahahaha
E olhem essa capa, é maravilhosa e a história é do mesmo nível.

Decepção do Ano

Casei.E Agora? - Tatiana Amaral

A primeira decepção a gente nunca esquece, não é mesmo? Primeiro, é minha premiação, meus livros e minha opinião. Okay?
Fui ler esse livro, pois tem um casamento "sem querer" em Las Vegas e daí eles fingem um casamento. A leitura é gostosa, o romance é fofo, os personagens são legais, porém o final do livro foi a pior decepção da minha vida literária, PQP (desculpa o palavreado, mas sempre fico nervosa) que final decepcionante. Eu fui enganada o livro todo, foi o pior final de livro que meus olhos puderam presenciar. Simplesmente o final acabou com a história e foi assim minha primeira decepção literária.
O final me fez de nota 5 dar 3, né, triste desgraça.

E assim termina o 1º MSL BOOK AWARDS. Obrigada 2017 pelas leituras, pelos ebooks e parcerias.
Obrigada querido leitor por mais um ano e por ter chegado até o final dessa publicação.
Que 2018 traga mais leituras.
Beijos e abraços
Lia💜

53 comentários:

  1. Oi, você escolheu livros bem diferentes e devo dizer que adorei suas escolhas de melhores do ano ♥
    A maioria livros que nunca li, Rubi de Sangue quero ler, até coloquei ele na minha lista de desejos.

    ResponderExcluir
  2. Bastante livros diferentes e gostei disso me interessei por alguns. Dos que vc leu eu li somente As aventuras de Daniela e é livro muito fofo que eu amei. E tbm li A garota no trem mas nao achei tudo isso não, eu gostei apenas, achei uma leitura arrastada.
    Que vc tenhas otima leitura para encher o proxima MSL BOOK AWARDS

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Pelo visto você fez ótimas leituras, pois eu já li dois dos livros citados nessa matéria. E Se Ela Soubesse? eu fiz a leitura ano passado e achei a história extremamente fantástica, Renata é uma excelente escritora. Sombras do Medo eu li há um tempo, acho que ano retrasado e também amei. Que 2018 traga mais história ótimas como essas! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Thalia, tudo bem? Adorei a sua postagem! Por aqui também foi um ano de ótimas leituras. Entre os livros da sua lista eu apenas li "A garota no trem" e preciso concordar que é um ótimo suspense. Boas leituras em 2018!

    Beijos,
    Blog Luna literária

    ResponderExcluir
  5. Oi, a maioria dos livros que vc postou não conheço, mas foi bom para conferir as sinopses. Li A Garota no Trem ha algum tempo já, então não é meu melhor d 2017, mas tem um otimo suspense.

    Bjs, Tell me a Book

    ResponderExcluir
  6. Oiee! Super concordo com A Garota no Trem, melhor livro nacional eu fique mais curiosa ainda, já tinha lido umas duas resenhas positivas sobre ele. A antologia eu queria muito ler <3 Amei tua premiação!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a seleção envolvendo as leituras de 2017. Alguns eu já conhecia, mas só tive contato mais direto com A garota do trem. Até que você leu bastante. O ano foi tão corrido pra mim que não estou conseguindo aumentar meu número de leituras.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. E se ela com toda certeza foi o livro que mais me interessei nessa sua listinha, espero que futuramente eu também possa o ler, gostei da diversidade de escolhas, isso me atrai.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. "Fim de semana. Calor. Mar. Areia. Não gosto de praia, fico melancólica e a areia é irritante, além de muito calor. " - me identifiquei MIL VEZES HAHAH

    Também li a Garota do Trem em 2017 e ele entrou nos meus livros favoritos (falando das metas, as minhas forma um desastre, eu só consegui ler 12 livros no ano...). Fiquei bem curiosa com o livro "E se ela" depois vou procurar saber mais sobre ele.

    Beijos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Parabens pelos livros lidos! Li apenas a Garota do trem da sua lista, e achei bem massante, demorei pra caramba pra acabar ele kkkkk, adoreicas demais dicas do post!

    ResponderExcluir
  11. Oi, dos que você citou, só li Montanha da Lua, do qual também gostei. Os outros eu ainda quero ler A Garota do Trem.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Oiii. Adorei esse post. Achei genial. Dos livros que você citou eu só conhecia A garota no trem. Mas adorei vários dos que você citou. Os que mais fiquei curiosa foram o melhor nacional e o melhor experiência. Mas tem outros nacionais em outras categorias que coloquei na wishlist também!!! Além do que me diverti muito com o seu post hahah "achei q tava shippando errado" hahahaha. Bj

    ResponderExcluir
  13. O blog que você respeita! Uma boa leitora elegi os melhores do ano, de todos os premiados apenas li a garota do trem. Vou buscar para ler as demais obras.

    ResponderExcluir
  14. Estou encantadaaaaa! Que tanto de livro você leu em 2017, quero ser assim também hahaha mas sou pobre e as únicas coisas que consigo ler são os livros da faculdade e oa pdfs gratuitos que encontro por ai (se souber onde tem pode me indicar?).
    De todos os livros estou doida pra ler Uma Canção Para A Libélula, esse tema me chama muito a atenção, livros do tipo sempre valem a leitura.

    Amei sua premiação! Super inovador, nunca vi nada parecido pela blogsfera, parabéns! Adorei sua sua escrita e a forma como se expressa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Achei suas escolhas bem interessante.
    Com exceção do A Garota no Trem, ainda não conhecia nenhum desses livros!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  16. A garota no trem está na minha lista de desejos a algum tempo, mas sempre desanimo porque alguém fala que é ruim, mas preciso muito ler e tirar essa dúvida,o mesmo acontece com Uma Canção para a Libélula.
    Os outros que você mencionou eu nem conhecia e o Casei eu dispenso rsrs.
    Que 2018 seja repleto de boas leituras.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei os ganhadores da sua listinha, já anotei alguns aqui que achei interessante e vou dar uma olhadinha depois. E sobre a praia, amiga, eu te entendo, não suporto praia DD:..

    Beijios.
    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiii adorei as suas escolhas de livros! Fiquei curiosa para ler “a garota no trem”, gosto bastante de livros de suspense! Vai entrar pra lista dos livros de 2018!
    www.conceitoit.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua premiação e adorei as escolhas. A garota do reembolso um livro em 2016 e achei maravilhoso e a antologia Blogueiras.com eu adorei.

    ResponderExcluir
  20. Adorei esse post e as dicas!
    E caramba, quantos livros nacionais você leu! Não tenho certeza mas pelo que pude perceber a maioria dos livros citados são nacionais, certo?
    De todos esses livros eu só conhecia três deles e não li nenhum, ainda. Fiquei bem interessada por todos esses livros e já estou indo dar uma pesquisada para saber mais sobre eles.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bom?
    Parabéns por ter batido a meta, 9 livros acima, hein?
    O único livro que li de todos esses foi o Uma Canção Para a Libélula e que livro, gente! A Juliana tem o poder das palavras, simplesmente. Percebi que tem muitos livros nacionais nesse book awards, muito legal.
    Adorei o post.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  22. Amei sua premiação, parabéns por ter conseguido ultrapassar sua meta de leitura.
    Tem livros bem diferentes na sua lista e anotei alguns, espero que esse ano tenha ainda mais leituras fantásticas.
    BeIJOS

    ResponderExcluir
  23. Que bacana isso! Suas escolhas e preferências estào top. O livro Blogueiras.com muito me chamou a atenção!

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem? Só li um livro da sua lista, os outros guardei aqui a indicação porque me interessei. É o primeiro blog que vejo que não está puxando o saco da Tatiana Amaral. Me decepcionei com ela na enrolação da série Função CEO e não tive mais prazer em ler O Professor quando começou na mesma enrolação. No mais, eu amei que A Garota do Trem estava na melhor indicação. Adorei seu MSL Awards! Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Adorei a premiação.
    Dos livros citados já li Montanha da Lua e Uma canção para libélula e gostei bastante de vê-los por aqui.
    Tenho alguns dos outros livros e outros quero muito, como por exemplo, Blogueiras.com
    Ótimo post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Nossa, quantos livros diferentes! Não conhecia a maioria, mas quero muito ler "Montanha da Lua". Amo romances de época, e ele já estava na minha lista. Também sou super curiosa pra ler "A garota no trem". Adorei seu post!

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  27. Olá, dos livros citados eu já li Montanha da Lua. Seu post me fez ficar com vontade de ler A garota no trem, além de querer correr pra pegar meu celular, abrir o app do Kindle e começar agora a ler Blogueiras.com, rsrs. Que 2018 te traga ainda mais boas leituras.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. MÃE EU TO NA LISTA -q

    Gente que tiro, sério! Eu to aqui que to sem reação de saber que você gostou tanto assim dos meu contos <3 To trabalhando na trilogia derivada do universo aqui haha

    Muito obrigada por ter lido, to mais feliz ainda de saber que gostou tanto assim! Fez meu dia <3

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bom?

    Eu não acho que conseguiria fazer uma premiação assim, seria difícil escolher os melhores livros do ano, ainda mais em tantas categorias diferentes. Alguns livros estavam na minha lista, como "A Garota do Trem" e "Casei, e Agora?" - este último acabei tirando da lista, pois odeio quando livros são bons, mas estragam o final. Mas o que eu fiquei mais abismada foi com a quantidade de livros que eu não conhecia que estão na lista, você teve uma diversidade grande nessa seleção. Eu acabei colocando todos os outros, fora os que eu citei, na minha listinha, mas o que eu estou mais curiosa é Rubi de Sangue: que capa maravilhosa... E fala sobre piratas? Eu também nunca li nada com piratas, mas parece ser bem interessante e quero saber se também shipparei certo ou não, rs .-.

    Enfim, adorei a postagem e espero que essa premiação ocorra todos os anos para que eu posso anotar as dicas. Agradeço as recomendações ;)

    P.S.: amei o gif no final <3

    ResponderExcluir
  30. Olá
    da sua lista só li A garota no trem e Case e agora?
    Eu achei o final de Casei e agora? Um tapa na minha cara, não digo que foi ruim, por que eu gostei e me surpreendi muito, mas não esperava um fim daquele jeito. Já a Garota no trem eu goste, mas já descobri logo de cara quem era o assassino então fiquei meio "assim" com a leitura. Gostei das suas escolhas anotei algumas dicas. Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Oiie
    Adorei o post. Parabéns por você ter cumprido sua meta de leituras, também cumpri a minha. Confesso que não li nenhum da sua lista, mas me interessei por alguns e adicionei no Skoob. A garota do trem já tava na minha lista, espero conseguir ler esse ano. Casei e agora? parece ser interessante, que pena que não gostou.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  32. Olá Lia, tudo bem?

    Quisera eu poder fazer um Book Awards de 2017, revendo todos os livros que li, mas vai ser meio impossível porque quase não o fiz por trabalhar muito :/ . Mas acho que agora para 2018 a história vai mudar! Se Deus quiser!

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  33. Sou obrigada a concordar, Garota no trem foi o melhor suspense que li, o final foi completamente surpreendente, a escrita da autora me envolveu direitinho.

    ResponderExcluir
  34. Ooi!
    Fui lendo o post e percebi que a maioria são nacionais e isso me fez pensar que eu não li muitos nacionais em 2017 quanto deveria. Vou trabalhar melhor isso neste ano.
    Achei interessante os escolhidos de algumas categorias.

    beeijos
    https://mementomoriporkzmiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Adorei a ideia de dividir em gêneros, comigo não deu muito certo porque eu acabo lendo muitos do mesmo (como suspence) e quero colocar todos como melhores leituras do ano kkkkkk
    Quero muito ler As Grandes Aventuras de Daniella e Blogueiras.com

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?

    Adorei sua lista. Desses eu só li "Montanha da Lua" e gostei muito da escrita da Mari e da narrativa. Queria muito ter lido A garota do trem, mas não consegui ler no ano passado. Ainda estou querendo ler, provavelmente será este ano. Os outros parecem ser bem legais também e já adicionei alguns à lista.

    ResponderExcluir
  37. Adorei seu post! Confesso que não li nenhum dos livros que você elegeu, mas ainda assim adoro hankins e gostei de alguns deles também. E, também confesso que meu ano que passou foi mais premiado com decepções literárias do que outra coisa, tanto que esse ano ainda tô na macha lenta na leitura.

    •@segredosdetinta•

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bem?
    Li "a garota do trem" e foi um livro realmente bom! O melhor suspense que li esse ano e realmente me hipnotizei pela história e trama.

    ResponderExcluir
  39. Olá! A Garota no Trem é realmente um ótimo suspense! Quanto ao drama, preciso discordar de você, rs. Odiei muito o livro da Libélula.
    Mas, cada um com seu cada qual, né? Fico feliz que tenha sido uma leitura prazerosa para você
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Desses, só li A garota no trem e gostei muito. Tem outros dois que quero muito ler: Rubi de sangue, porque adorei outro livro da Denise; e As grandes aventuras de Daniela, só vejo elogios dele faz tempo.

    ResponderExcluir
  41. Oi!

    Sua lista tem bastante livros que eu não conheço, apenas A Garota no Trem, que tenho muito interesse em ler. Rubi de Sangue me parece ser uma história interessante, eu com certeza quero conferir, anotei a dica. :) Parabéns pelo post.

    bjs.

    ResponderExcluir
  42. Ooi,

    Adorei a ideia da premiação!! Tem muitos livros que eu quero ler entre seus premiados!! Não sei bem qual série minha decepção Literária de 2017 mas provavelmente foi como o que você citou, um livro que tinha tudo pra dar certo e acaba de um jeito horrível.

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  43. Olá! Que delícia esse tipo de post! Minha lista de leitura só aumenta com eles... Kkkkkkkkk! Também amei "As aventuras de Daniela", a autora é super engraçada e bem humorada! Marcela Rosseti também está em minha lista de leitura. A garota no trem foi uma grande decepção para mim, achei o livro bem confuso! Quanto aos demais, vou ler mais sobre eles para ver se entram para minha lista, mas esse drama já tem lugar quase garantido, pelo visto!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Oi Lia!!!
    Só livro bom nessa lista hein, adorei suas leituras de 2017, principalmente a sombra do medo! Amo a Cami e confesso que tenho as duas edições na estante!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  46. Quero muito ler As Grandes Aventuras de Daniela porque acho que vou amar e me identificar do inicio ao fim. Terminei recentemente Blogueiras.com e amei muito!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Olá!

    Adorei sua matéria, eu também um Awards no meu blog, ficou bem bacana!
    Dos livros que você citou, eu só conheço o primeiro, A Garota no Trem, e concordo que é um suspense muito bacana mesmo. Sobre os outros, fiquei bastante interessada em alguns e até anoitei algumas dicas. Parabéns pela matéria!

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  48. Olá!
    Quanto livro legal, conheço a maioria que você citou, mas infelizmente nunca li nenhum deles, porém vontade é o que não falta, ahahaha.
    Minha tia já leu um livro da Thais por indicação minha e adorou, vive me recomendando os livros da autora!

    ResponderExcluir
  49. Olá, tudo bom?
    Adorei esse melhores do ano por gênero <3 desses eu só li Montanha da Lua e também amei a leitura e claro, vê-la nesse melhores ♥ Quanto aos demais, tenho muita vontade de ler As Grandes Aventuras de Daniella! Tenho ele parado aqui na estante e saber que gostou tanto só me deixou ainda mais curiosa pela leitura! Amei conhecer os seus melhores ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  50. Oi!

    Que post genial! Flor, sério, amei demais esse ranking que vc fez. Fico mais feliz de saber que vc incluiu vários livros nacionais nas categorias. É sempre bom divulgar a nossa literatura nacional. Dos livros citados, quero muuuuito ler Rubi de Sangue, pois amei a sinopse é o enredo envolvendo piratas. Uma pena que vc não gostou do livro da Tatiana Amaral, gosto muito da escrita dela. Enfim,amei o post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Olá!
    Adorei essa postagem e ver as indicações, que anotei várias. Os únicos livros que li foram Montanha da Lua e Filhos da Lua e eu indico os dois livros, apesar de não serem os melhores do ano, quando li. Estou louca para ler Blogueiras.com e Casei, e agora?
    Boas leituras em 2018!
    Beijos

    ResponderExcluir
  52. Oieeeeeee

    Amei essa sua premiação!!!

    Concordo com você na melhor distopia, melhor romance de época, melhor drama e melhor ficção científica. Estou doida para ler Blogueiras.com.

    Sério que não gostou do livro da Tati Amaral? Não tive a oportunidade de ler ainda, mas todo mundo fala tão bem dela O.O

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir