Resenha: Contos de Will & Richard - Parte I & II

Título: Contos de Will & Richard Parte 1 - Antes
 Autor (a) : Gaby Fraga
 Editora: Senhor da Lenda
Nº de Páginas: 31
 Compra: Amazon
Sinopse 
"O príncipe Richard cresceu no castelo, tendo tudo o que podia desejar, menos uma única coisa: conhecer a vila além dos muros e aqueles que um dia seriam seus súditos.
Quando finalmente consegue, conhece o ferreiro Will, que lhe mostra um pouco de como é a vida dos plebeus e se torna um grande amigo... E mais que um amigo.
Mas com Richard sendo príncipe e Will um ferreiro, as convenções sociais se colocam no caminho de seus sentimentos. Richard estava disposto a tentar, e a convencer William a tentar com ele."
Contos de Will & Richard são micro contos, possuem 3 contos com o mesmo casal. Como eu li os dois primeiros em uma tacada só resolvi escrever esta resenha dupla e outra resenha com o desfecho da história.
Tentarei o possível e o impossível controlar meus dedos contra os spoilers e mostrar o que me cativou nestas histórias.
Primeiro eu não sabia que era um romance e que era LGBT, quando peguei para ler dei uns gritinhos de felicidade! haha Só tinha lido um conto com esse gênero e fiquei muito feliz por isso (adoro quando não leio sinopse e algo me surpreende).
Eu tentarei conter meus surtos nessa resenha, mas não prometo nada.
Richard é um príncipe e não quer ser simplesmente um vivendo apenas no castelo, ele quer ter contato com a vila e as pessoas tentando entender um pouco da vida deles e do seu mundo. Sair não será fácil, mas ele consegue.
Temos William, ou Will, um ferreiro que vive uma vida simples, ajuda quem precisa e vive de bem com o que trabalha e constrói.
Após acontecer alguns imprevistos no castelo, Richard acaba conseguindo uma liberação para poder sair do mesmo e acaba conhecendo Will e construindo uma amizade muito forte, que irá muito além disso.
Richard é o oposto de Will, não por causa da classe social, mas por um ser movido a emoções e outro bem mais racional, sempre pensando nas consequências. Pessoas diferentes que acabam se identificando, mas nem tudo são flores na vida desses dois e nesse livro.
Bom, falar sobre esse primeiro conto é muito tenso. Meus dedos já não querem responder por mim, foi aquele conto que já me pegou de primeira. O primeiro motivo foi a escrita da autora, é muito envolvente e vicia demais. Depois temos os personagens, fiquei meio histérica com eles, eu amei tanto os dois que queria apertar e esmagar com muito amor e carinho.
E quando o shipp aconteceu eu só soube cantar AMOR I LOVE YOU, AMOR I LOVE YOU, AMOR I LOVE YOOOOOOOOOUUUUUU! Um conto com castelos, vilas, reis e rainhas, então ele é medieval ou algo que envolva monarquia e o casal é homossexual então isso mostra o que? Que isso não é novo, não é uma doença e que não é algo criado é algo do passado, que sempre existiu.Imperadores, filósofos, matemáticos eram/tinham relações amorosas com o mesmo sexo etc.
Tem cenas de sexo? Tem, mas não são apelativas e é algo maravilhoso de ler. Ah, tem muita dor e sofrimento, mas sofrer faz parte, não é mesmo?

Pelo que vocês podem ter lido eu virei uma fã girl atacada por esse conto e sai correndo para comprar o próximo.
Então, vamos falar um pouco sobre a II parte.
Título: Contos de Will & Richard Parte 2 - Sete Anos
 Autor (a) : Gaby Fraga
 Editora: Senhor da Lenda
Nº de Páginas: 37
 Compra: Amazon
Sinopse 
"Sete anos se passaram desde que Will deixou a vila e o amor de sua vida para trás. Ferido por saber que Richard se casara, tentou seguir com sua vida, mas tudo que conseguiu foi se tornar um mercenário.
Agora, o destino o trouxe de volta para casa. Richard estava desaparecido, e sua esposa oferecera uma generosa recompensa para quem o encontrasse.
Era apenas um trabalho, Will dizia, mas na verdade ansiava por encontrar aquele que amava mais uma vez."
7 anos depois, sim 7 ANOS! Will e Richard não estão juntos depois de um grande escândalo. Will acaba voltando à pedido da rainha - Richard agora é casado e rei - para encontrar seu marido que foi sequestrado por não sei quem. Will agora é um mercenário (QUE MERCENÁRIO, MDS!), mas os sentimentos que tinha por Richard nunca foram embora e voltar para aquele lugar era terrívelmente doloroso.
Nessa continuação temos uma nova personagem: Linette. Rainha casada com Richard e não, ela não é a pessoa que vai estragar o romance dos dois. Tira isso da sua cabeça, ela irá ajudar Will a encontrar as pessoas que sequestraram o seu amor e ela é com certeza uma girl power, não apenas uma simples rainha, ela luta, corre atrás do que acha certo e é maravilhosa.
Será uma grande aventura para encontrar Richard e a existência de um turbilhão de sentimentos de William. Medo, dor, sofrimento, dor de novo, choros, mais sofrimentos envolvem o enredo da continuação do conto e como eu sofri, me mata logo Gaby!
Dá muito bem para perceber as inquietações do mercenário para encontrar seu verdadeiro amor e também o medo de ele não estar mais vivo. A gente sabe que o amor desses dois é muito forte e lindo, mas será forte o suficiente para aguentar as armações, ódio e preconceito de um povo? O que vence o amor ou ódio?
Bom, eu sou a favor do amor, mas isso vocês só saberão na próxima resenha ou se forem ler agora, nesse exato momento os contos.
Por fim, a escrita da autora continuou maravilhosa e viciante, acabei amando os personagens muito mais e nesse conto temos mais ação e aventuras em nome do amor.💜
Classificação:

Os dois contos encheram meu coração de felicidade em um dia de natal bem chato. E viraram meus contos favoritos de 2017, pois foi algo totalmente diferente e arrebatador, algo que aqueceu meu coração e que fizeram meus surtos voltarem.
Irei escrever a resenha de Desfecho, o último conto.Esse que foi muito, muito especial.
 
Espero que tenham gostado.
Beijos e abraços
Lia💜

45 comentários:

  1. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar a respeito desses livros. Eles parecem ser realmente muito legais por causa da representatividade que têm. Confesso que até hoje nunca li uma história lgbt e preciso fazê-lo já!
    Dica anotada! Obrigada! =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Adoro livros como poucas páginas para pode ler na correria do dia a dia. Com certeza lerei esse livro♥️.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?

    Não conhecia esses contos e fiquei bem interessada em lê-los! Parecem realmente muito bons, além de trazer uma temática tão necessária e importante!

    Obrigada por essas dicas ótimas! E parabéns pela resenha! :)

    Com amor,
    Lorrane.
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Não conhecia esses e-books, achei bem interessante a premissa de ambos, gostei ainda mais por tratar-se de contos. Vou anotar a sua dica e pesquisar mais sobre essas obras!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Que bacana! Não conhecia já me interessei, amo contos e mesmo que não seja uma sequencia o diferencial desse é que são com os mesmos personagens! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Chocada com tamanha reviravolta com esses contos haha
    Como assim o amado do outro é mercenário? MDS!
    Acho que é pouca página para pouca piração e emoção dos leitores kkk

    Vou ler sem dúvida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adoro esses livrinhos de poucas páginas menina, gostei muito do assunto dos dois e de cara adoraria me atrever a ler e sei que me encantaria, os dois parecem ser bem instigantes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. tEM RAZÃO, ISSO SEMPRE EXISTIU E NÃO EXISTE NADA DE ERRADO. AS PESSOAS ACHAM QUE É DOENÇA E É RIDÍCULO PENSAR ASSIM NÉ? SÓ QUE O MACHISMO E A CULTURA ACHAM QUE MULHER TEM QUE SER SUBMISSA.

    ResponderExcluir
  9. Há alguns dias atrás eu pedi sugestões de histórias LGBT porque adoro ler. Não conhecia este, mas fiquei curiosa. Adoro histórias que trabalhem a representatividade.
    DICA ANOTADA

    Beijos www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  10. Ultimamente tenho lido bastante contos e tem sido um gênero de muito agrado. Achei muito legal essa resenha e vou adquirir para a lista de leitura, principalmente, porque me parece nacional e gosto muito de descobrir novos autores. Acho muito válido quando os contos são curtos, porém passam tamanha profundidade.

    Parabéns pela resenha e pelo blog!


    /Juliane

    ResponderExcluir
  11. Oi Lia
    Gostei muito do sue post!
    Eu AMO contos e adoro intercalar estas leituras com outras mais extensas.Não conhecia a escrita da Gaby Fraga e fiquei bem curiosa. Já coloquei na minha lista
    Eu também amo quando não leio a sinopse e a história me surpreende!
    Vou esperar o último post. Estou te seguindo pra te acompanhar de pertinho :)
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  12. AAH, Que fofo, eu realmente gostei disso.

    Nunca vi um premissa assim, chega a ser algo inovador. Estou bem curiosa para ler agora. Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um romance bem fofo, gostei de saber que são contos medievais e LGBT.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem ?
    Não sei bem porque, mas eu não consigo ler contos, independente do gênero! Rsrs
    Adorei sua resenha e irei indicar os contos para as amigas que adoram!
    Beeeeeeeijos :*

    ResponderExcluir

  15. Oi, tudo bom?
    AI MEU DEUS, EU AMO CONTOS! Além do mais, este ano de dois mil e dezoito eu pretendo ler mais obras deste gênero e também conhecer novos nacionais! E pelo visto essa obra parece ser ótima, gostei bastante da sua emoção da resenha, realmente parece ser uma leitura bem bacana! QUE BANDA DE KPOP É ESSA????

    Abraços,
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Eu gosto bastante de ler contos, então, quando me deparei com seu post me animou demais! Achei suas dicas incríveis e com certeza vou dar uma chance a eles.
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Caramba! Que legal!
    Fiquei bem curiosa com essa leitura hein?
    Sua resenha está muito entusiasta! E o fato de ser conto então... é muita perfeição!! <3
    Dica super anotada!!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Olá! confesso que não me chama muito atenção em roteiros de livros com essa temática, e esses livros nunca cheguei a ouvir falar, mas você trouxe uma resenha tão bacana que aguçou a minha curiosidade em ler, vou deixar anotado aqui na minha listinha Obrigada pela indicação.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Não costumo ler muitos contos, e, sendo sincera, é difícil o(a) autora(a) conseguir incluir tantos elementos e fazer com que o leitor se identifique com os personagens em histórias tão curtinhas (pouco mais de 30 páginas no caso). E, por tudo que você mencionou a autora conseguiu isso. E, pelo enredo, a história daria facilmente um livro.
    Adorei os elementos contidos no enredo, e fui contagiada pela sua empolgação, por isso anotei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Lia.
    Adorei a sua resenha! Sua empolgação com a história foi contagiante!! Rs...
    Eu adoro contos e acho que essa história pode me cativar!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  21. já que vc curte romances com essa pegada LGBT te recomendo Maurice e O segredo de Brokeback Mountain... derramei litros... vc ficou bem entusiasmada com a história, ne? :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  22. Pelo visto o número 7 é sina, pois acabei de ler uma história onde os personagens também ficam 7 anos separados...
    Vou anotar esta dica, pois não conhecia estes livros.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  23. Eu não conhecia a obra e a sua resenha me deixou bem curiosa com a leitura, achei a capa muito bonita e anotei a dica.

    ResponderExcluir
  24. Ola, não conhecia os contos me parece muito fofo eles. Não costumo a ler contos mais vou adicionar eles na minha interminavel lista

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Não conhecia essa obra, mas pelo visto ela te agradou bastante. Não sei se seria uma leitura que eu pegaria no momento, mas dá pra perceber que o autor soube como conduzir as histórias e deixar uma boa interação entre os personagens, o que ao meu ver facilita muito a fluidez da leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  26. Olá, pela sua resenha já fiquei super curiosa para ler esses contos. Gostei da época em que se passa e do perfil do príncipe Richard e do Will.

    ResponderExcluir
  27. Adoro contos e saber que são LGBT me dá mais alegria, também dei pulos de alegria por aqui, que indicação sensacional.

    ResponderExcluir
  28. Oieeee! Não conhecia esse bonito e já entrou na minha lista! Depois de tanta empolgação não tem como não querer conhecer!
    Beijos,
    Overdose Literária - Paula Juliana
    https://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Não conhecia esses contos, gostei de conhecer, adoro romances e esse me deixou curiosa, pois é bem diferente do que já li, sua empolgação ao comentar sobre os contos é de deixa animada também rs' anotei a dica!

    beijos!

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bom?

    Eu também não leio muitos livros com temática LGBT, mas é que infelizmente, as pessoas já se acostumaram a publicar livros héteros. E, apesar de eu não fazer parte dessa minoria, acredito que a representatividade desta é importante, já que faz parte da realidade. Eles existem, então nada mais natural que história sobre eles sejam contadas, não?
    O enredo do primeiro conto parece promissor e acredito que surtaria ao ler também, confesso, rs. Com uma narrativa envolvente, eu sei que acabaria shippando e querendo logo um final feliz! Não gostei muito de como o segundo conto começou, mas quem sou eu para julgar algo que ainda nem li? Mas parece ser legal, ainda mais pela Linette ser uma rainha girl power e não estar ali para estragar o OTP. Sim, eu estou ansiosa para conhecer a história de todos eles.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Oiii!!

    Eu não conhecia os contos e já fiquei feliz em ver que são obras que falam sobre personagens que não são tão representados. Quer dizer, estão ganhando uma representatividade agora e isso é lindo.
    Sua resenha está incrivel, consegui ver como você ficou empolgada com o livro e isso é ótimo!
    Dica anotada. Quero saber da sua opinião sobre o final!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia os contos e estou em um momento bem propício para ler algo assim, rápido e prazeroso. Já vou na Amazon comprar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá!

    Não conhecia os contos, mas adorei a premissa. Já li livros LGBT, mas não em forma de contos, parece ser uma boa, vou pesquisar mais sobre eles e tentar ler o mais rápido possível. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  34. Oie
    que legal a premissa, achei interessante abordar alguns temas mas o enredo e o gênero não é algo que procuro por agora então vou deixar a dia passar, ainda assim, bela resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    É a primeira vez que leio sobre contos LGBT e com pegada medieval. Gostei muito da dica, sua resenha também foi muito contagiante. rsrs
    Bjos
    Lucy -Por essas páginas

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem? Nunca tinha ouvido falar desse livro e achei o enredo bem diferente. Assim como você nunca li nenhuma história LGTB que envolvesse príncipes e confesso que fiquei curiosa. O bom da leitura é isso quando pensamos que já lemos de tudo novos autores surgem e nos conquistam. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  37. Olá, não conhecia essa série de contos e sua resenha já me deixou mega curiosa para lê-lo, adorei o contraste do casal e parece que a autora construiu bem o enredo em volta deles nos dois contos *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  38. Uauuu, me parece uma história extremamente cativante, ainda mais sendo protagonizada por um romance LGBT, adorei. Já quero ler e maravilhosa tua resenha <3

    ResponderExcluir
  39. Oi.

    Eu adoro contos desse tipo. Eu não conhecia Esse, mas adorei conhecer agora é poder ver suas impressões sobre ele. Já quero ler. Vou anotar o nome para não esquecer e procurar na Amazon.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Olá ♥
    Eu tenho marcadores lindos desses contos que ganhei em um evento que teve aqui em BH, mas eu juro que não sabia que era um conto LGBT por que julgar-se pela capa não aparenta né? Amei poder saber um pouco mais e com toda essa empolgação na resenha fica até difícil não querer lé, né?

    ResponderExcluir
  41. Olá, tudo bom?
    Menina, nunca tinha ouvido falar desses contos, mas confesso que adorei as premissas! Nunca li um conto LGBT, mas tenho muita vontade e acredito que este vai ser a pedida perfeita, ainda mais depois de você ter shipado tanto o casal! Curti saber que as cenas de sexo não são apelativas também! Enfim! Já anotei a sugestão e espero poder ler em breve! Resenha maravilhosa e empolgante ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Oi, tudo bem?
    A premissa é ótima e curti que é LGBT, faz tempo que não leio nada do gênero!
    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Como assim um livro curto, LGBT e medieval? Gente, que inusitado e maravilhoso! Eu nunca havia ouvido falar em nenhum livro nesse estilo, fico feliz que a literatura esteja se expandindo.
    Além de dar uma chance para a leitura, vou compartilhar com o mundo também, eles precisam saber que isso existe!!

    Amei a resenha e fico muito feliz por ter a chance de conhecer esse novo espaço!
    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
  44. Ooi,

    Nunca tinha ouvido falar desses contos mas eu amei a premissa!! LGBT na Idade Média é com certeza algo difícil de ver, mas pela sua resenha parece que combina bastante. Vou aguardar a resenha do ultimo livro e já estou de olho para ler esses dois primeiros.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  45. Menina sua resenha foi muito divertida de ler! Não conhecia os contos mas já estou interessada e já tenho até alguem para indicar haha obrigada pela dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir